Que raça escolher para apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

caozinho22
Registado: quinta mai 29, 2014 5:49 pm

quinta mai 29, 2014 6:02 pm

Boa tarde,

Vivo num apartamento, por isso a minha maior preocupação é com o "barulho" que possa incomodar algumas pessoas e também a facilidade em ensinar o cãozinho a ir à rua facilmente. Alguém me pode ajudar indicando-me uma raça? Porte grande está para mim fora de questão, embora eu saiba que alguns são aconselhados.

Cumps.
Rosanalves
Membro Júnior
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

sexta mai 30, 2014 7:46 pm

Entre as Raças pequenas, O Shih-tzu é uma das mais calmas, não são de latir muito, são bem dorminhocos. O Maltês também é bem calmo, não gosta de ficar sozinho, tem todo charme do pelo branco e não é bagunceiro. e por fim o Yorkshire que dentre eles é o mais espoleta, Adora brincar correr, gosta de latir :lol:, são ciumentos, mas muito carinhosos. Se poder vá a criadores veja as raças de perto, e compre aquele exemplar que te agrade.
:wink:
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta mai 30, 2014 9:21 pm

Shnauzer miniatura.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
jfn1
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2014 2:15 am

sexta mai 30, 2014 11:17 pm

Shihtzu!!!

Moro em apartamento e temos uma.
Tinhamos a mesma dúvida antes de trazer ela e posso te dizer que a escolha foi mais do que acertada.

A Nina (vc pode conhecê-la clicando no link da minha assinatura) é uma cachorrinha muito amorosa, adora brincar e late muito pouco. Essa questão de latir pouco é uma vantagem grande ao meu ver porque realmente encomoda não só os vizinhos mas a nós mesmos. Tenho conhecidos que tem yorkshire. Eles são lindos mas realmente latem muito. Especialmente quando estamos tentando conversar e eles querem atenção :!: A única questão da shihtzu (e acredito que da maior parte dos cachorros) é que não gostam de ficar sozinhos no ap. Procuro levar a Nina sempre que posso onde vamos e quando estamos fora de casa trabalhando deixamos na casa da minha sogra. Ela precisa de gente por perto. Fica triste sozinha e quando isso acontece costuma aprontar como forma de protesto fazendo as necessidades no local errado e mexendo em coisas que não deve. Mas como falei, creio que não seja muito diferente nas outras raças. Enfim, valeu muito a pena, ela é o máximo!
Dicas de <a href="http://www.comotreinarumcao.com.br/ades ... estramento de cães</a> em <a href="http://www.comotreinarumcao.com.br">Como Treinar um Cão.com.br</a>
<a href="http://www.myfunpetlife.com.br">Histórias de pets aqui</a>
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sábado mai 31, 2014 12:13 am

Todas as raças anteriormente referidas parecem ser as mais indicadas para ter num apartamento. No meu caso eu tenho uma cocker spaniel, esta é bastante limpinha, pois aprendeu a fazer as necessidades numa caixa de areia, de dia fica sozinha e não mexe em nada, cá em casa temos vazos com plantas, fios no chão entre outras coisas e ela não toca em nada! E o melhor de todo é que ela ladra muito mesmo muito pouco.. Na minha opinião são bons cães para ter num apartamento, pois como não são muito ativos habituam-se bem a viver dentro de quatro paredes, no entanto, todo o cão deve ter contacto com o exterior, apenas uns necessitam com mais frequência do que outros.
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
Jeca20
Membro
Registado: terça mai 06, 2014 1:25 am

sábado mai 31, 2014 12:25 pm

...
Última edição por Jeca20 em quinta jun 05, 2014 3:50 pm, editado 1 vez no total.
"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais" - Immanuel Kant
caozinho22

terça jun 03, 2014 6:52 pm

Obrigada pelo apoio. Cheguei a uma raça... Whippet. Que acham? Obrigada.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

terça jun 03, 2014 8:43 pm

caozinho22 Escreveu:Obrigada pelo apoio. Cheguei a uma raça... Whippet. Que acham? Obrigada.
então não ia ficar pelo bulldog francês? :roll:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 03, 2014 9:17 pm

Whippet? Olhe eu cá acho que não.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jun 03, 2014 10:53 pm

caozinho22 Escreveu:Obrigada pelo apoio. Cheguei a uma raça... Whippet. Que acham? Obrigada.
Pelo que já pude apurar da raça pessoalmente acho-os com uma energia infinita, eu não aconselharia
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jun 03, 2014 11:12 pm

lllooollll, apurou mal.

Eu só disse que não porque gosto demasiado da raça!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
caozinho22

quarta jun 04, 2014 8:02 am

Não percebi Kittten. Gosta demasiado da raça? Então porque disse que não?
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

quarta jun 04, 2014 8:10 am

caozinho22 Escreveu:Não percebi Kittten. Gosta demasiado da raça? Então porque disse que não?
olhe caozinho22 veja lá se decide nas raças. :roll:
e veja lá que se ao adquirir o caozito não vá buscar aos criadeiros ali do olx :roll:
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
caozinho22

quarta jun 04, 2014 10:08 am

:) já decidi. O Bull custa-me vê-lo a respirar mal... apesar de ser lindo e o Whippet parece o que mais se adapta aqui à casa por ser calmo e raramente latir...
fradik
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quarta jun 04, 2014 11:52 am

A raça ideal é qualquer tipo de cão que esteja com a sua vida contada num canil. Visite vários e escolha aquele que lhe pareça mais calma e mais adequado ao seu estilo de vida.
Responder

Voltar para “Cães”