Olá a todos. Tenho um cao bulldog ingles com 11 meses e uma basset hound de 4 meses que irá ser esterilizada numa idade aconselhada pelo veterináro. O bulldog come royal canin especifica para bulldog ingles puppie e a basset come ultima para puppie. Neste momento tenho a seguinte dúvida sobre a qual.gostaria de saber a vossa opinião: quando ambos forem adultos gostaria de lhes dar a mesma raçao e nao sei qual escolher. Que acham de dar uma raçao específica para cães esterilizados? Pelo que li é própria para controlar o peso e mesmo tendo em conta que o bulldog nao é esterilizado pensi que seria "aplicável". Btw perguntei à vet e disse para perguntar á royal canin. Por sua vez a royal canin aconselhoume a raçao generica para adultos grandes que nao me parece grande ajuda para controlar o peso deste 2 comiloes.
O que acham?[/b][/i]
raçao para basset hound esterelizada e bulldog ingles
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Gosto da Criadores Senior&Light, não é demasiado calórica mas também não é pouco calórica como aquelas mesmo para diminuir o peso. A nível de percentagem de proteína não é demasiado baixa como muitas senior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sobre o Bulldog aconselho o contacto com a Associação de Amigos da Raça Bulldog: https://www.facebook.com/aarbulldog?fref=ts
Troque impressões com outros donos para saber da experiência deles.
No caso da Basset nem me vou arriscar, são animais sofregos, comem tudo o que não os coma primeiro e mantê-los com o peso correcto é uma luta para a vida. Eu sei, tive uma.
Troque impressões com outros donos para saber da experiência deles.
No caso da Basset nem me vou arriscar, são animais sofregos, comem tudo o que não os coma primeiro e mantê-los com o peso correcto é uma luta para a vida. Eu sei, tive uma.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ração senior para cães jovens adultos?ReginaVieira Escreveu:Gosto da Criadores Senior&Light, não é demasiado calórica mas também não é pouco calórica como aquelas mesmo para diminuir o peso. A nível de percentagem de proteína não é demasiado baixa como muitas senior.
Pedro
-
- Registado: sábado mai 31, 2014 8:40 pm
Essa ração é Senior & Light. Ou seja caes seniors ou caes com tendencia a ganharem excesso de peso.
-
- Membro Veterano
"CRIADORES Sénior é um alimento seco completo para cães com mais de 7 anos, equilibrado e muito saboroso. Possui a qualidade nutritiva adequada para satisfazer as necessidades dos cães com idade avançada. O principal objectivo deste alimento sénior é fornecer ao animal os nutrientes fundamentais para manter a saúde dental, articular, assim como o peso controlado e o bom funcionamento intestinal. Trata-se de um alimento adequado para manter a linha ou perder um pouco de peso, pelo que é ideal para cães obesos ou com tendência à obesidade."
Ainda assim parece-me demasiado vocacionado para cães com uma idade mais avançada.. Acho que uma boa ração em quantidades reguladas conforme a necessidade do cão, juntamente com exercicio QB seria melhor solução...
Pedro
Ainda assim parece-me demasiado vocacionado para cães com uma idade mais avançada.. Acho que uma boa ração em quantidades reguladas conforme a necessidade do cão, juntamente com exercicio QB seria melhor solução...
Pedro
-
- Registado: sábado mai 31, 2014 8:40 pm
Estive a ler sobre a ProPlan Light Original e parece me mt boa segundo as caracteristicas.
- Com Frango e Arroz
- OPTI-WEIGHT: está provado que ajuda a reduzir o peso corporal em 8% em apenas 6 semanas ao mesmo tempo que mantém a massa corporal magra. É uma fórmula alta em proteínas e baixa em gordura: em média 45% menos de gordura do que nas fórmulas de PRO PLAN para adultos
- SUPORTA AS ARTICULAÇÕES E O CORAÇÃO: ajuda a favorecer a mobilidade dos cães com excesso de peso devido aos efeitos dos ácidos gordos Ómega 3 de cadeia longa sobre as articulações. A adição de taurina e carnitina ajuda a reduzir o estresse cardíaco ao caminhar e em repouso, como demonstra a redução de 17% na frequência cardíaca após 6 semanas de consumo, acompanhado de uma caminhada diária
- SENSAÇÃO de SACIEDADE: ajuda a induzir uma sensação de enchimento graças ao seu alto teor de proteínas, aos hidratos de carbono complexos e a um nível adequado de fibra
Ingredientes: frango (14%), glúten de milho, milho, trigo, proteína de ave desidratada, polpa de beterraba, farinha de milho, arroz (7%), digest, óleo de peixe, gordura animal, cloreto de potássio, cloreto de sódio, fosfato de cálcio,minerais, L-lisina.
- Com Frango e Arroz
- OPTI-WEIGHT: está provado que ajuda a reduzir o peso corporal em 8% em apenas 6 semanas ao mesmo tempo que mantém a massa corporal magra. É uma fórmula alta em proteínas e baixa em gordura: em média 45% menos de gordura do que nas fórmulas de PRO PLAN para adultos
- SUPORTA AS ARTICULAÇÕES E O CORAÇÃO: ajuda a favorecer a mobilidade dos cães com excesso de peso devido aos efeitos dos ácidos gordos Ómega 3 de cadeia longa sobre as articulações. A adição de taurina e carnitina ajuda a reduzir o estresse cardíaco ao caminhar e em repouso, como demonstra a redução de 17% na frequência cardíaca após 6 semanas de consumo, acompanhado de uma caminhada diária
- SENSAÇÃO de SACIEDADE: ajuda a induzir uma sensação de enchimento graças ao seu alto teor de proteínas, aos hidratos de carbono complexos e a um nível adequado de fibra
Ingredientes: frango (14%), glúten de milho, milho, trigo, proteína de ave desidratada, polpa de beterraba, farinha de milho, arroz (7%), digest, óleo de peixe, gordura animal, cloreto de potássio, cloreto de sódio, fosfato de cálcio,minerais, L-lisina.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Há marcas de rações que apenas têm Senior&Light dando para ambos os casos, para cães senior e para cães com tendencia a engordar. Mas algumas ainda são mais vocacionadas mesmo para os senior e outras mais para a parte do light. Mas achei a Criadores indicada pelos motivos que já enumerei.
Não acho que essa da Pro Plan seja melhor que a Criadores, acaba essa por ter mais cereais e variedade de cereais e menos carne/peixe.
Não acho que essa da Pro Plan seja melhor que a Criadores, acaba essa por ter mais cereais e variedade de cereais e menos carne/peixe.
-
- Membro Veterano
Eu só acho que nenhum dos cães sendo obesos a ração Light não faz sentido..
O facto de um deles ir á faca não altera nada... Se manter os mesmos niveis ou até mesmo baixar um pouco a quantidade diária de ração e tiver uma actividade fisica normal não vejo o porque do cão engordar...
Pedro
O facto de um deles ir á faca não altera nada... Se manter os mesmos niveis ou até mesmo baixar um pouco a quantidade diária de ração e tiver uma actividade fisica normal não vejo o porque do cão engordar...
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Vou dar um palpite só porque sim: nada se vai conseguir meter entre uma Basset e a obesidade, nada! 

So, so trueWaterMonitor Escreveu:Vou dar um palpite só porque sim: nada se vai conseguir meter entre uma Basset e a obesidade, nada!

No entanto, no outro dia encontrei uma cadela BH que estava magra, ou seja, não estava no peso normal, estava magra, tinha as costelas todas proeminentes. E a dona disse que ela comia bem.
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer