raçao para basset hound esterelizada e bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
andrelimao
Registado: sábado mai 31, 2014 8:40 pm

sábado mai 31, 2014 9:15 pm

Olá a todos. Tenho um cao bulldog ingles com 11 meses e uma basset hound de 4 meses que irá ser esterilizada numa idade aconselhada pelo veterináro. O bulldog come royal canin especifica para bulldog ingles puppie e a basset come ultima para puppie. Neste momento tenho a seguinte dúvida sobre a qual.gostaria de saber a vossa opinião: quando ambos forem adultos gostaria de lhes dar a mesma raçao e nao sei qual escolher. Que acham de dar uma raçao específica para cães esterilizados? Pelo que li é própria para controlar o peso e mesmo tendo em conta que o bulldog nao é esterilizado pensi que seria "aplicável". Btw perguntei à vet e disse para perguntar á royal canin. Por sua vez a royal canin aconselhoume a raçao generica para adultos grandes que nao me parece grande ajuda para controlar o peso deste 2 comiloes.

O que acham?[/b][/i]
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado mai 31, 2014 10:55 pm

Gosto da Criadores Senior&Light, não é demasiado calórica mas também não é pouco calórica como aquelas mesmo para diminuir o peso. A nível de percentagem de proteína não é demasiado baixa como muitas senior.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo jun 01, 2014 1:12 pm

Sobre o Bulldog aconselho o contacto com a Associação de Amigos da Raça Bulldog: https://www.facebook.com/aarbulldog?fref=ts

Troque impressões com outros donos para saber da experiência deles.

No caso da Basset nem me vou arriscar, são animais sofregos, comem tudo o que não os coma primeiro e mantê-los com o peso correcto é uma luta para a vida. Eu sei, tive uma. :D
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda jun 02, 2014 10:15 am

ReginaVieira Escreveu:Gosto da Criadores Senior&Light, não é demasiado calórica mas também não é pouco calórica como aquelas mesmo para diminuir o peso. A nível de percentagem de proteína não é demasiado baixa como muitas senior.
Ração senior para cães jovens adultos?

Pedro
andrelimao

segunda jun 02, 2014 10:23 am

Essa ração é Senior & Light. Ou seja caes seniors ou caes com tendencia a ganharem excesso de peso.
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 12:13 pm

"CRIADORES Sénior é um alimento seco completo para cães com mais de 7 anos, equilibrado e muito saboroso. Possui a qualidade nutritiva adequada para satisfazer as necessidades dos cães com idade avançada. O principal objectivo deste alimento sénior é fornecer ao animal os nutrientes fundamentais para manter a saúde dental, articular, assim como o peso controlado e o bom funcionamento intestinal. Trata-se de um alimento adequado para manter a linha ou perder um pouco de peso, pelo que é ideal para cães obesos ou com tendência à obesidade."

Ainda assim parece-me demasiado vocacionado para cães com uma idade mais avançada.. Acho que uma boa ração em quantidades reguladas conforme a necessidade do cão, juntamente com exercicio QB seria melhor solução...

Pedro
andrelimao

segunda jun 02, 2014 12:48 pm

Estive a ler sobre a ProPlan Light Original e parece me mt boa segundo as caracteristicas.

- Com Frango e Arroz

- OPTI-WEIGHT: está provado que ajuda a reduzir o peso corporal em 8% em apenas 6 semanas ao mesmo tempo que mantém a massa corporal magra. É uma fórmula alta em proteínas e baixa em gordura: em média 45% menos de gordura do que nas fórmulas de PRO PLAN para adultos

- SUPORTA AS ARTICULAÇÕES E O CORAÇÃO: ajuda a favorecer a mobilidade dos cães com excesso de peso devido aos efeitos dos ácidos gordos Ómega 3 de cadeia longa sobre as articulações. A adição de taurina e carnitina ajuda a reduzir o estresse cardíaco ao caminhar e em repouso, como demonstra a redução de 17% na frequência cardíaca após 6 semanas de consumo, acompanhado de uma caminhada diária

- SENSAÇÃO de SACIEDADE: ajuda a induzir uma sensação de enchimento graças ao seu alto teor de proteínas, aos hidratos de carbono complexos e a um nível adequado de fibra

Ingredientes: frango (14%), glúten de milho, milho, trigo, proteína de ave desidratada, polpa de beterraba, farinha de milho, arroz (7%), digest, óleo de peixe, gordura animal, cloreto de potássio, cloreto de sódio, fosfato de cálcio,minerais, L-lisina.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 02, 2014 1:55 pm

Há marcas de rações que apenas têm Senior&Light dando para ambos os casos, para cães senior e para cães com tendencia a engordar. Mas algumas ainda são mais vocacionadas mesmo para os senior e outras mais para a parte do light. Mas achei a Criadores indicada pelos motivos que já enumerei.

Não acho que essa da Pro Plan seja melhor que a Criadores, acaba essa por ter mais cereais e variedade de cereais e menos carne/peixe.
ElMariachi
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 5:15 pm

Eu só acho que nenhum dos cães sendo obesos a ração Light não faz sentido..

O facto de um deles ir á faca não altera nada... Se manter os mesmos niveis ou até mesmo baixar um pouco a quantidade diária de ração e tiver uma actividade fisica normal não vejo o porque do cão engordar...

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 02, 2014 5:27 pm

eu sei que não percebo nadinha de rações, mas acho estranho uma ração para cães obesos ser igual para cães sénior.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 02, 2014 8:11 pm

Vou dar um palpite só porque sim: nada se vai conseguir meter entre uma Basset e a obesidade, nada! :twisted:
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jun 02, 2014 8:32 pm

WaterMonitor Escreveu:Vou dar um palpite só porque sim: nada se vai conseguir meter entre uma Basset e a obesidade, nada! :twisted:
So, so true :wink:

No entanto, no outro dia encontrei uma cadela BH que estava magra, ou seja, não estava no peso normal, estava magra, tinha as costelas todas proeminentes. E a dona disse que ela comia bem.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”