Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão - conclusão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

domingo jun 01, 2014 4:15 pm

Na verdade é uma Cockapoo, e estou voltando para compartilhar como ficou o final da história que havia postado neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Nasceram 7 filhotes no dia 15 de maio, sendo 6 machos e uma fêmea, mas infelizmente um dos machos nasceu morto, então ficaram 6. Todos pretos. Só há dois que hoje se parecem com o pai quando era pequeno. Correu tudo naturalmente, parto normal, e estão todos perfeitinhos. Hoje estão com 18 dias, e já abriram os olhos.

Como já havia dito, vou mesmo ficar com um, que é a fêmea. Os machos vão tudo para doação, e já há 2 interessados, sendo um deles o meu vizinho. Mas só sairão daqui com 45 dias.

Vamos fazer a vermifugação no dia 5 agora, e as vacinas ficarão por conta dos adotantes. A fêmea, é claro, será vacinada por mim.

-------------------------------------------------------------------

A Cockapoo com os 6 filhotes no dia em que nasceram:
https://scontent-a-lga.xx.fbcdn.net/hph ... 5369_n.jpg

Os pais dos cachorrinhos (o Pastor Alemão e a Cockapoo):
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 4999_n.jpg

Os cachorrinhos hoje:
https://scontent-b-lga.xx.fbcdn.net/hph ... 1770_n.jpg
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

domingo jun 01, 2014 10:35 pm

Os cãesitos não devem sair de ao pé das mães antes dos dois meses de idade, por favor tenha isso em consideração. não é uma questão de comer ou não já comida solida, é uma questão da socialização muito importante que a mãe e os irmãos dão uns aos outros...boa sorte ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 02, 2014 11:51 am

eu continuo a achar que nada disto deveria ter acontecido.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda jun 02, 2014 1:49 pm

Charlie2 Escreveu:eu continuo a achar que nada disto deveria ter acontecido.
x2
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Clayton3D
Membro

segunda jun 02, 2014 3:24 pm

Cara, não quer acreditar, eu não posso fazer nada. Te convido pra vir até minha casa ver então.
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 5:16 pm

Clayton3D Escreveu:
Cara, não quer acreditar, eu não posso fazer nada. Te convido pra vir até minha casa ver então.
eu já disse o que tinha a dize rno primeiro tópico. Sorte para os cachorros que vão precisar. Esterilize a cadela.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jun 02, 2014 6:21 pm

Na minha opinião este tipo de situação não deve ser tomada de animo leve.

É uma gravidez resultante da negligência dos donos e não por estes quererem ter uma ninhada dos seus patudos, certo?

Tanto me parece um ato de negligência que apenas agora estão à procura de possíveis donos. E o que é que vai acontecer com os restantes?

Tens que compreender que histórias deste género é o que não falta. E em muitos casos o que acontece a seguir é a morte dos cachorros ou de gatinhos, depois de a progenitora ter sofrido uma gravidez e consequente parto.

Por isso, tenho que concordar o Charlie2 e a Sasha99, "...nada disto deveria ter acontecido.".
Sasha99
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 9:00 pm

n teve dinheiro para esterilizar a cadela mas vai ter para sustentar mais uma que duvido mt que va ser esterilizada...daqui a uns 8 meses mais coisa menos coisa vao ser duas ninhadas :roll: :roll:
Charlie2
Membro Veterano

segunda jun 02, 2014 9:44 pm

Ressa Escreveu:Na minha opinião este tipo de situação não deve ser tomada de animo leve.

É uma gravidez resultante da negligência dos donos e não por estes quererem ter uma ninhada dos seus patudos, certo?

Tanto me parece um ato de negligência que apenas agora estão à procura de possíveis donos. E o que é que vai acontecer com os restantes?

Tens que compreender que histórias deste género é o que não falta. E em muitos casos o que acontece a seguir é a morte dos cachorros ou de gatinhos, depois de a progenitora ter sofrido uma gravidez e consequente parto.

Por isso, tenho que concordar o Charlie2 e a Sasha99, "...nada disto deveria ter acontecido.".
des o princípio (este já é o segundo tópico com este tema, deve ser masoquismo) da gravidez que alertámos o user para a esterilização da cadela, desde pelo facto de ter sido uma cruza «á sorte» até pelas duas raças envolvidas. Fez ouvidos de mercador o tempo todo e levou a dele avante, porque tinha donos para os cachorros todos e era tudo rosas. Agora é boa sorte e acabou.
Clayton3D
Membro

segunda jun 02, 2014 9:45 pm

Sasha99 Escreveu:n teve dinheiro para esterilizar a cadela mas vai ter para sustentar mais uma que duvido mt que va ser esterilizada...daqui a uns 8 meses mais coisa menos coisa vao ser duas ninhadas :roll: :roll:
Aqui tem um Horto Municipal que faz castração grátis. Estamos querendo cadastrar a Cockapoo para fazer a castração, assim que já estiver livre de cuidar dos filhotes. Sabemos que se ela emprenhar novamente, podemos não ter a mesma sorte.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda jun 02, 2014 9:53 pm

Mas que raio é uma cockapoo? É prima do Pudu? 8)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Clayton3D
Membro

segunda jun 02, 2014 11:01 pm

kitttten Escreveu:Mas que raio é uma cockapoo? É prima do Pudu? 8)
Cockapoo é mistura de Cocker Spaniel com Poodle.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cockapoo
Sasha99
Membro Veterano

terça jun 03, 2014 1:55 am

Clayton3D Escreveu:

tem problemas em dizer que a sua cadela é uma rafeira?? :roll:

emfim depois da m**** feita é que pensa em esterilizar a bicha.
eu quero ver daqui a uns anos por onde vao andar esses pastores cokapoo :roll:
Charlie2
Membro Veterano

terça jun 03, 2014 12:01 pm

Clayton3D Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 03, 2014 1:12 pm

Ó Clayton...

Então as vacinas ficam por conta dos adoptantes? Sabe que os cachorros deixam de ter os anticorpos da mãe por volta das 4 semanas? Como vai sentir-se se os canitos apanharem esgana ou parvovirose e acabarem por morrer em casa dos novos donos por o Clayton MAIS UMA VEZ não ter feito o que devia?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”