lagrima Acida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosanalves
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

segunda jun 02, 2014 7:17 pm

Oláá galera. tenho um grande problema com a lagrima acida em minha maltes de 3 meses. já troquei a ração para Hills, parei de dar petiscos, limpo todos os dias com soro fisiológico, e agora estou com duvida em cortar ou não os pelos que já foram queimados pela lagrima, fico com medo de nascerem mais grossos, ou cortar e a lagrima queimar novamente os branquinhos. Se alguém tiver uma solução. Obrigada 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda jun 02, 2014 8:07 pm

Há produtos especificos para aplicar na zona e evitar que a lágrima queime o pêlo. Nos Persas brancos uso o pó Page One que não tem antibióticos.

Mas note que quando o pêlo já está queimado nada o recupera. Pode-se fazer uma "máscara" para branquear em caso de exposição em data próxima, mas por melhor que a coisa corra, nota-se sempre um bocado.

O que se faz é cortar as zonas danificadas, passar a aplicar diariamente o produto e quando o pêlo cresce está imaculado. Mas isso implica uma limpeza e aplicação diárias.
Rosanalves
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

segunda jun 02, 2014 8:47 pm

Éhh... Vou leva-la para tosar os pelos que já estão queimados semana que vem, e esse pó (Page One) onde encontro :?: Nunca ouvir falar.. Obrigada!
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jun 03, 2014 6:48 am

O que uso por indicação do vet por causa das lágrimas ácidas (chegavam a fazer ferida às vezes) é o Ocryl. Limpo todos os dias as ramelas á volta com o produto e pode-se por umas gotas nos olhos do cão para ajudar. Nunca mais queimou. Fala com o seu vet a ver o que pode usar.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jun 03, 2014 10:29 pm

Também tenho um maltês com 3 meses e tenho exactamente o mesmo problema. Eu não vou cortar o pelo queimado, vou deixar crescer e quando estiver comprido o suficiente vou aparando as pontas. Eu limpo os olhos todos os dias o pelo queimado com água morna, e depois passo o liquido artero para os olhos e depois seco muito bem com o secador, com cuidado claro por causa de não danificar a zona ocular. É assim, eu já consegui aclarar a mancha com estes processos, vamos a ver com o tempo como fica, mas pior nunca está. Mas cortar para mim não é solução, até porque quando se corta o pelo vai crescer obviamente, mas chega a um ponto em que "espeta" nos olhos e a região ocular segrega mais lagrimas. Até porque a mancha fica mais visível quando o cachorro anda ao vento ou corre os olhos começam a largar água e o pelo junto aos olhos fica completamente cheio de água, tanto que às vezes tento absorver com um lenço, com cuidado claro, é so o pelo que se limpa e não os olhos neste caso.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 03, 2014 10:34 pm

Sei que a marca é boa, por parte de excelentes groomers e a Daniela chegou a usar a espuma da marca na Pucca e é mesmo 5*.
Tem este produto que se for tão bom como os restantes produtos há de resultar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jun 03, 2014 10:45 pm

Eu pessoalmente para tratar de pelagens caninas brancas aconselho Artero e Pure Paws. Acho que são marcas muito boas, eu nunca tive problemas com os produtos artero e da pure paws ainda não tive oportunidade de os experimentar mas tenho bons feedbacks da mesma
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 03, 2014 10:55 pm

Susana94 Escreveu:Eu pessoalmente para tratar de pelagens caninas brancas aconselho Artero e Pure Paws. Acho que são marcas muito boas, eu nunca tive problemas com os produtos artero e da pure paws ainda não tive oportunidade de os experimentar mas tenho bons feedbacks da mesma
Brevemente teremos cá em Portugal :D
Eu estou ansiosa por experimentar a Pure Paws :P
Rosanalves
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

quarta jun 04, 2014 5:07 pm

Meu medo em cortar realmente era do pelo crescer espetando os olhos e a situação piorar, mas no caso da Jade, fica bem úmido, posso acabar de limpar e secar com secador, quando olho já esta molhado, vejo que ela fica incomodada, bom que não tem mal cheiro, vou esperar o pelo crescer mais um pouco pra aparar...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jun 04, 2014 5:39 pm

Pessoal é assim: o Ocryl, que muito uso e aprecio, serve para limpar a vista mas NÃO resolve o problema de um Persa branco que tem que ser apresentado em exposição sem uma única mancha.

O que efectivamente resolve é: cortar os pêlos danificados, passar a limpar os olhos diariamente com Ocryl ou com soro ou apenas com um algodão embebido em água morna. Seguidamente seca-se com um papel higiénico absorvente, sem esfregar, comprimindo apenas.

Com a zona seca, aplica-se o pó Page One. O pó não faz mal à vista (um antigo que era o EW fazia porque tinha antibiótico) mas como é óbvio não se aplica lá dentro. Fecha-se o olho do animal e com o dedo espalha-se o pó.


Num branco que esteja a concorrer, isto faz-se duas vezes por dia.

Eu compro o Page One aqui: http://loja.mr-pet.net/Page-One-Eye-Powder
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jun 05, 2014 7:58 am

Num Maltês o que se pretende mesmo é eliminar as manchas castanhas, e eu com o que faço, que é perfeitamente natural e saudável estou a conseguir atenuar as manchas, e acredito que daqui a um mês o pelo junto aos olhos esteja perfeitamente branco, mas claro que tem de ter cuidados diários. Como o pelo vai crescer mais tarde aparam-se as pontinhas. Mas é um processo muito lento. Em 3 semanas e ainda não eliminei as manchinhas mas estão nitidamente mais claras
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jun 05, 2014 2:58 pm

Depois diga-me se eliminou. Estou a falar a sério. É que não conheço a textura de pêlo num Maltês mas digo-lhe já que num Persa não eliminava. Note que para mim "eliminar" é a zona ficar do mais puro branco sem qualquer mancha.

É que eu também pensava assim e levei quase dois anos até conseguir dominar a técnica. Foi preciso o criador do meu macho branco mandar-me um mail a dizer "Se está queimado cortas e começas do início, pensa numa alcatifa de lã branca onde deixas cair um copo de vinho tinto. Vais fazer o quê?" :lol: :lol: :lol: :lol:

Isto depois de muitas máscaras que o meu mentor me ensinou a fazer (faziamos os dois) e nunca resultavam em pleno. Ficava sempre artificial.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jun 06, 2014 2:35 pm

Eu não conheço muito o pelo dos persas mas o do maltês é sedoso e está em constante crescimento e a cada semana que passa noto mesmo melhorias. A Dani também me disse para eu cortar mas eu estou a tentar de tudo para não o fazer, pois quero que o pelo cresça ehehe
Mas estou a conseguir eliminar, todos os dias humedeço um pano na ponta e passo levemente no pelo queimado e seco com o secador. O produto da artero é bom mas deixa o pelo "tísico" e não gosto muito. Mas o que resulta é manter o pelo seco. Por exemplo, se eu metesse todos os dias o bart (maltês) a correr que nem um doido no jardim ao vento andava sempre com a mancha intensa, agora com o tempo mais frio (desta semana) tenho-o mantido dentro de casa e como este tempo só dá vontade de dormir é o que ele faz ehehe quando ele dorme os olhos não segregam água e como anda dentro de casa também não apanha vento nos olhos que é o que faz "chorar" mais. Ou seja, o pelo tem estado sempre seco e é mais fácil e mais rápido tratar a manchinha. :wink: o meu objectivo é chegar até ao branco branco branco, mas ainda é cedo para dizer se vou conseguir hahah bem, com o tempo é que aprendemos :P ainda mais estes truques !
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 06, 2014 3:50 pm

WaterMonitor

eu uso só a clorohexidina na bulldog, até agora tem sido suficiente....
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Rosanalves
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 30, 2014 5:33 pm

sexta jun 06, 2014 5:28 pm

Não resisti e cortei os pelos que estavam queimados, aproveitei e levei pra fazer uma tosa higiênica, realmente estou impressionada com essa raça (Maltes) a pelagem é muito leve, macia, parece pelúcia. Tenho yorkshire a 5 anos, já tive outras raças, mas essa é a mais delicada. Os pelos crescem bem rápido, e os cuidados só aumentam, e aqui onde moro é difícil encontrar esses produtos que vcs indicaram. Agora vou ver se controlo um pouco a umidade do pelo, já que esta menor, depois posto fotos do novo visual dela :lol:
Responder

Voltar para “Cães”