Boa tarde,
A miah Beccas é uma labradora com 4 mesinhos. Está há 2 meses connosco.
Desde os 3 meses que já pode ir à rua, mas até hoje ela ainda não faz as necessidades apenas na rua.
É normal? Os vossos canitos aprenderam isto depressa? E como os ensinaram?
Acho que estou a precisar de uma ajudinha porque é muito complicado!
Necessiaddes fora de casa
Moderador: mcerqueira
O importante é estabelecer rotinas.
Os meus vão ao acordar, depois de almoço, a meio da tarde e à noite (exclusivamente para fazer necessidades, claro). Para treinar, varia consoante o tempo que os donos têm disponível mas arranja-se sempre tempo suficiente, todos os dias.
A minha cadela mais nova tem 5 meses e este tipo de rotinas fez com que ela deixasse de fazer em casa com bastante facilidade (nem sequer nos preocupámos com isso), assim que percebeu que existem períodos específicos para fazer o que tem a fazer, na rua.
Os meus vão ao acordar, depois de almoço, a meio da tarde e à noite (exclusivamente para fazer necessidades, claro). Para treinar, varia consoante o tempo que os donos têm disponível mas arranja-se sempre tempo suficiente, todos os dias.
A minha cadela mais nova tem 5 meses e este tipo de rotinas fez com que ela deixasse de fazer em casa com bastante facilidade (nem sequer nos preocupámos com isso), assim que percebeu que existem períodos específicos para fazer o que tem a fazer, na rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
até cerca de um ano de idade é normal ter "acidentes" dentro de casa.
ainda é bebézinha.
ainda é bebézinha.
An ye harm none, do what ye will