Que trela usar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JorgeMota8
Registado: quinta nov 17, 2011 5:34 pm

terça jun 10, 2014 3:12 am

Boa noite, venho por este meio tirar uma dúvida que persiste a algum tempo.

Tenho uma Labrador, ou seja, um cão de grande porte e com um peso considerável, e sempre que a levo a passear à rua, fico com a sensação de que o peitoral não é a melhor solução. Pode ser teimosia minha apenas, por isso queria mesmo saber qual a melhor trela para poder passear um cão desa envergadura.

Tenho lido que as cordas de nylon são bastante fortes, mas não me parece nada para este tipo de cães... Qual a vossa opinião? Continuar com trela presa a peitoral ou usar trela directamente na coleira dela? Ela faz um pouco de força a caminhar algumas vezes, não a quero magoar mas (obviamente) pretendo ter o máximo controlo e força sobre ela para a travar e ir ensinando.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 10, 2014 6:41 am

Bom dia,

Geralmente o peitoral é mais confortável que a coleira mas, no entanto, se o cão tem tendência a puxar costuma ser mais difícil passear de peitoral.

Se a cadela puxa eu tentava usar algo como o halti harness ou o Easy Walk aliado com algum treino de forma a facilitar os passeios.

Quanto à trela uma de cabedal ou de nilon (plana, não redonda em corda) e para mim deem dois mosquetoes para poder adequar a situação

Isto é a minha opinião mas certamente já virão outros sugerir outras alternativas :wink:
Última edição por maraya em terça jun 10, 2014 1:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Dogzilla
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

terça jun 10, 2014 10:20 am

Existem duas opções viáveis: Easy Walk Harness + trela ou então coleira + trela.

Esta última requer algum treino para que o cão não puxe em demasia.

Será também importante comprar uma trela confortável para nós.
JorgeMota8
Registado: quinta nov 17, 2011 5:34 pm

terça jun 10, 2014 1:01 pm

Amigos, peço desculpa pela ignorância, mas esse Easy Walk de que falam é o conhecido peitoral, certo? Ou existem diferenças?
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

terça jun 10, 2014 1:08 pm

Não uso nem peitoral nem trelas extensível (que a acho perigosa).
Prefiro coleira e trela. Se o cão puxa muito, até apreender a andar calmamente, uso trela com mola de amortecer
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jun 10, 2014 2:14 pm

eu uso educação básica, funciona sempre só exige algum tempo e dedicação da parte do dono.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Dogzilla
Membro Veterano

terça jun 10, 2014 4:54 pm

indigo003 Escreveu:eu uso educação básica, funciona sempre só exige algum tempo e dedicação da parte do dono.
Não invalida a obrigatoriedade do uso de trela.
indigo003
Membro Veterano

terça jun 10, 2014 6:52 pm

Dogzilla Escreveu:
indigo003 Escreveu:eu uso educação básica, funciona sempre só exige algum tempo e dedicação da parte do dono.
Não invalida a obrigatoriedade do uso de trela.
nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!
</p>
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

terça jun 10, 2014 11:35 pm

Eu na kira uso o Walkdog (acho que e assim que se chama já não sei) e funciona as mil maravilhas. Foi uma questao de minutos :D ... E ela nunca ficou com a axila ferida por causa disso. E acredite usei de tudo para a treinar e tempo tinha com fartura para esse efeito e nada resultou! NADA :| :| :| e com isto foi uma maravilha :D
Dogzilla
Membro Veterano

quarta jun 11, 2014 8:15 am

indigo003 Escreveu:nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!
Nesse caso então concordo a 100%.
micaelfilipe
Membro
Registado: segunda mar 12, 2012 12:08 pm

quarta jun 11, 2014 8:23 am

Eu uso esta com o meu labrador e tudo bem fica controlado e não puxa nada
http://www.petplanet.pt/caes/coleiras-t ... eflex.html
indigo003
Membro Veterano

quarta jun 11, 2014 12:43 pm

Dogzilla Escreveu:
indigo003 Escreveu:nem eu disse isso! mas discute-se a eficácia das trelas, e os vários tioos de trelas mais procuradas... sem se pensar naquilo que o dono pode e deve fazer para educar o seu cão e dispensar as trelas xpto!
Nesse caso então concordo a 100%.
;)
</p>
Responder

Voltar para “Cães”