Será de confiança?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mary12
Mensagens: 4
Registado: segunda fev 11, 2008 7:09 pm

terça jun 17, 2014 10:26 am

Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?
Última edição por Mary12 em quarta jun 18, 2014 1:03 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jun 17, 2014 10:32 am

Ele não oferece nada, apenas diz "possibilidade de LOP e Afixo", o que é muito vago e não oferece confiança nenhuma.

Não compre em anúncios do OLX.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Mary12
Mensagens: 4
Registado: segunda fev 11, 2008 7:09 pm

terça jun 17, 2014 10:47 am

Mas eu falei com ele e ele disse que oferecia.
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

terça jun 17, 2014 11:28 am

Mary12 Escreveu:Mas eu falei com ele e ele disse que oferecia.
se quer que lhe seja sincera esses cachorrinhos da foto tem tanto Shih Tzu como a minha têm de papillon :wink: se quer um cachorro de raça peça a lista dos criadores.
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 17, 2014 11:40 am

Pediu a lista de ninhadas registadas ao CPC? Confirme junto deles que essa ninhada está registada. Por esta altura os cachorros já deviam ter o LOP provisório, ou seja deverá levar logo o LOP, não aceite ouvir "depois entregamos" pois o que acontece muitas vezes é que nunca mais vê nada e noutras o registo que chega não pertence ao cachorro...

Já viu os pais (ou pelo menos a mãe) e o espaço em que estão os cachorros?

Sobre a sua questão em concreto:
O registo no LOP garante que o cachorro é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça.

Um pouco além da sua pergunta:
O registo no LOP não dá garantias de saúde. Se for do seu interesse informe-se de quais as doenças mais comuns na raça para as quais há despistes e procure um criador que teste os progenitores.

O registo no LOP não dá garantia do cachorro ser um bom exemplar. Se for do seu interesse deverá procurar criadores que não cruzem dois cães quaisquer mas que têm boas cadelas e procuram um bom macho que seja adequado aquela cadela.

O registo no LOP ou o afixo não dão garantias de os cachorros terem sido criados em boas condições. Já que as condições em que a ninhada e os pais vivem deveriam ser sempre do intresse de quem compra, não pague a alguém que não tem o minimo de cuidados com os cães, não financie puppy mills. Veja com os seus próprios olhos as condições em que a mãe e a ninhada se encontram
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ricoco
Mensagens: 7
Registado: terça jun 17, 2014 11:37 am

terça jun 17, 2014 11:40 am

Mary12 Escreveu:Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?

Obrigado

O anuncio:

http://povoadesantarem.olx.pt/shih-tzu-iid-457357703

Parecem puros. E pelo preço está bastante bem. A não ser que goste mais de fotocópias. Cuidado que as fotocópias são tão apuradas que normalmente é só doenças....
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jun 17, 2014 4:16 pm

visite os cachorrinhos e veja no local.

um criador sério vai mostrar-lhe o registo da ninhada sem problema nenhum.

boletins sanitarios dos pais e cachorros, etc.

se tiver duvidas fique com o nº de registo da ninhada e ligue ao CPC e veja se confere com o nome e morada do criador, assim como com o nº de cachorros e respectivos sexos. fácil!


é a falar que as pessoas se entendem. fale com o homem, os cãezinhos são bem bonitos, de cabecinha bem levantada :)

boa sorte
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça jun 17, 2014 4:50 pm

ricoco Escreveu:
Mary12 Escreveu:Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?

Obrigado

O anuncio:

http://povoadesantarem.olx.pt/shih-tzu-iid-457357703

Parecem puros. E pelo preço está bastante bem. A não ser que goste mais de fotocópias. Cuidado que as fotocópias são tão apuradas que normalmente é só doenças....
:lol: O fim-de-semana chegou mais cedo... :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
ricoco
Mensagens: 7
Registado: terça jun 17, 2014 11:37 am

quarta jun 18, 2014 11:19 am

ASTAHOLIC Escreveu:
ricoco Escreveu:
Mary12 Escreveu:Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?

Obrigado

O anuncio:

http://povoadesantarem.olx.pt/shih-tzu-iid-457357703

Parecem puros. E pelo preço está bastante bem. A não ser que goste mais de fotocópias. Cuidado que as fotocópias são tão apuradas que normalmente é só doenças....
:lol: O fim-de-semana chegou mais cedo... :roll:
:o

Não costumo dizer o mesmo duas vezes, para não me repetir. Mas cá vai - Sim, o site é de confiança, mas como tudo na vida há vigaristas em todo o lado. Esteja atenta e veja bem o que procura...

Já agora :) pro ASTAHOLIC apesar de estar fora do contexto.... Os seus cães podem andar assim pela rua, sem açaime?? Que confusão que isso faz :o :o :o
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jun 18, 2014 12:38 pm

Que confusão que me faz algumas pessoas terem computador com acesso à internet... :o


E quanto ao tópico, não isso é tudo menos de confiança, o LOP não é uma "possibilidade", ou tem ou não tem, ponto final.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quarta jun 18, 2014 9:54 pm

Você viu-os a andar pela rua sem açaime por acaso ou está a supor que isso aconteça por causa da minha fotografia?
A mim também me faz muita coisa confusão, a sua ignorância por exemplo :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
arianne
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 10, 2009 1:37 am

quinta jun 19, 2014 1:06 am

Mary12 Escreveu:Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?
Boa noite,

Quanto à raça dos cães não me posso pronunciar porque desconheço quaisquer características da mesma. Só posso dizer que são, de facto, lindíssimos. A razão desta minha mensagem é só uma: vivo no estrangeiro e há cerca de seis meses comprei um cachorro a este senhor e não tenho a mais pequena coisa a apontar. Cerca de dois meses depois da compra tinha já o LOP em meu nome (saliento uma vez mais que não vivo em Portugal) e com os meus dados. Para além de tudo isto, o Sr. Rui sempre se manifestou disponível para qualquer esclarecimento. O meu cachorro nunca teve qualquer problema de saúde, segundo os veterinários que o acompanham é um cachorro saudável e, julgo eu, todos os cães que o Senhor cria são vendidos com LOP e afixo. Não há um preço para os que têm LOP e outro para os que têm.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 19, 2014 7:14 am

arianne Escreveu:
Mary12 Escreveu:Boa tarde,

Ando à procura de uma cadela Shih Tzu e deparei-me com este anuncio. Falei com o criador e ele oferece LOP e Afixo... isto garante-me que são puros certo?
Boa noite,

Quanto à raça dos cães não me posso pronunciar porque desconheço quaisquer características da mesma. Só posso dizer que são, de facto, lindíssimos. A razão desta minha mensagem é só uma: vivo no estrangeiro e há cerca de seis meses comprei um cachorro a este senhor e não tenho a mais pequena coisa a apontar. Cerca de dois meses depois da compra tinha já o LOP em meu nome (saliento uma vez mais que não vivo em Portugal) e com os meus dados. Para além de tudo isto, o Sr. Rui sempre se manifestou disponível para qualquer esclarecimento. O meu cachorro nunca teve qualquer problema de saúde, segundo os veterinários que o acompanham é um cachorro saudável e, julgo eu, todos os cães que o Senhor cria são vendidos com LOP e afixo. Não há um preço para os que têm LOP e outro para os que têm.
Ehlá... Isto há com cada coincidência.... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
arianne
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 10, 2009 1:37 am

quinta jun 19, 2014 10:44 am

Ehlá... Isto há com cada coincidência.... 8)[/quote]

Pode repetir? Não estou a perceber onde quer chegar... Muito obrigada!
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 9:44 pm

ASTAHOLIC Escreveu:Você viu-os a andar pela rua sem açaime por acaso ou está a supor que isso aconteça por causa da minha fotografia?
A mim também me faz muita coisa confusão, a sua ignorância por exemplo :roll:

Ah ha ah :) Eu estou a zelar pelo seu interesse, não é gozo!

Na foto estão no passeio, logo na via pública. E como sabe as feras têm de andar bem açaimadas na via pública... É a Lei! Não se esqueça...
Responder

Voltar para “Cães”