Preciso de ajuda com uma cadelinha recém nascida!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CookyLost
Registado: quarta jun 18, 2014 10:44 pm

quarta jun 18, 2014 10:55 pm

Ela tem 470 gramas eu e mais uns amigos achámos a cadelinha abandonada num campo agrícula toda suja de terra. Eu levei-a para casa e limpei-lhe os olhinhos e agora está limpinha e tem os olhos abertos, mas antes eles estavam fechados talvez porcausa da terra.
Eu tenho 16 anos e preciso mesmo de ajuda de alguêm eu fui ver a vários sites o que fazer como alimentar a pequenina e etc..
Mas eu não percebi muito bem e eu dei-lhe leite magro misturado com água ela bebeu e não ouve problemas ( foi a minha mãe que preparou o leite e a água ). Ela faz as suas necessidades tudo bem, mas o problema é que ela agora está a ganir constantemente e ás vezes fica rija completamente rija e eu fico assustado :cry:
Eu faço-lhe massagens na parte trás da cadelinha ao pé das patas como vi num video e ela depois vai ficando mole.
Custa-me ver a pequenina a sofrer ajudem-me por favor!
CookyLost
Registado: quarta jun 18, 2014 10:44 pm

quarta jun 18, 2014 11:07 pm

Tarde demais :cry: :cry: :cry: :cry:
Quem abandonou o bicho devia morrer. Gente desta só merece um tiro nos cornos.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 19, 2014 12:46 am

Tem que comprar leite proprio para cães e gatos.
O leite de vaca não é bom.
Também há umas misturas domesticas que pessoas daqui sabem fazer. Mas eu não sei! :/
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 19, 2014 8:00 am

1 copo grande de leite gordo, de preferência leite de cabra. Mas pode ser leite de vaca.
1 gema de ovo
1 colher de sopa de natas para bater
2 gotas de um multivitamínico para crianças (se tiver)

Misturar tudo muito bem e dar ao biberão 20 cm3 de cada vez, de duas em duas horas.

Não esquecer de lhe massajar as barriguinha de cada vez que lhe der o biberão, para que ela faça as necessidades.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 19, 2014 8:52 am

Floripes3 Escreveu:1 copo grande de leite gordo, de preferência leite de cabra. Mas pode ser leite de vaca.
1 gema de ovo
1 colher de sopa de natas para bater
2 gotas de um multivitamínico para crianças (se tiver)

Misturar tudo muito bem e dar ao biberão 20 cm3 de cada vez, de duas em duas horas.

Não esquecer de lhe massajar as barriguinha de cada vez que lhe der o biberão, para que ela faça as necessidades.
srYuki Escreveu:Tem que comprar leite proprio para cães e gatos.
O leite de vaca não é bom.
Também há umas misturas domesticas que pessoas daqui sabem fazer. Mas eu não sei! :/

Qual foi a parte que não entenderam?!?!?!
CookyLost Escreveu:Tarde demais :cry: :cry: :cry: :cry:
:roll:

Lamento...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”