Seborreia... Help...!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo jun 22, 2014 10:58 am

Não faço ideia do que vocês estão para aí a falar mas a minha cadela está na fase das alergias (todos os anos é isto) e além da pele seca, coça-se loucamente ao ponto de fazer ferida. Já estava a ficar com as mucosas inchadas.

Fui ao vet e após análises para controlo das leishmanias (podia ser), ela começou a fazer uma medicação que obviamente não vou pôr aqui e a tomar umas cápsulas de óleos gordos que são próprias para animais.

Além disso, tenho que desinfectar as zonas mais acesas com clorexidina e depois secar sem esfregar. Vai tomar banho de 20 em 20 dias com shampoo de alta hidratação até esta cena passar.

Logo no segundo dia e só pelo banho e desinfecções, estava bem melhor.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo jun 22, 2014 11:33 am

Ressa Escreveu: A obrigatoriedade é em relação às calorias, gorduras, ácidos gordos saturados, hidratos de carbono, açúcares, proteína e sal.
Então, e cadé os ómega-6?
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

terça jul 01, 2014 12:47 am

Bem como autora do topico fiquei um pouco "off"...

Apesar das recomendaçoes daqui andei a ver e a pesquisar mais coisas acerca da maldita seborreia... disseram-me para apostar na raçao "Advance Sensitive" e la fui eu compra-la a pressa na esperança q a gaja nao se arma-se em esquisita... fiz a mudança gradual... mas ao 4 dia em q era so raçao praticamente nova e quase nada da anterior... puff.. ficou no prato... "come-a tu dona" ... ha 2 dias que nao lhe toca... mas tb nao lhe dou nem uma migalha, nem direito ao biscoito tem xD estou a espera q a fomeca aperte e q ela la va pegar :)

Tambem me indicaram umas capsulas proprias para estes casos veterinarios... cada caixinha de 13€... mas primeiro vou ver a reaçao a raçao, so depois apostarei nas capsulas se nao tiver o efeito desejado... leve o tempo que levar...
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 01, 2014 12:52 am

LuciaRibeiro Escreveu:Bem como autora do topico fiquei um pouco "off"...

Apesar das recomendaçoes daqui andei a ver e a pesquisar mais coisas acerca da maldita seborreia... disseram-me para apostar na raçao "Advance Sensitive" e la fui eu compra-la a pressa na esperança q a gaja nao se arma-se em esquisita... fiz a mudança gradual... mas ao 4 dia em q era so raçao praticamente nova e quase nada da anterior... puff.. ficou no prato... "come-a tu dona" ... ha 2 dias que nao lhe toca... mas tb nao lhe dou nem uma migalha, nem direito ao biscoito tem xD estou a espera q a fomeca aperte e q ela la va pegar :)

Tambem me indicaram umas capsulas proprias para estes casos veterinarios... cada caixinha de 13€... mas primeiro vou ver a reaçao a raçao, so depois apostarei nas capsulas se nao tiver o efeito desejado... leve o tempo que levar...
Tem a ração à disposição?
Se sim, pense em passar a fazer duas refeições por dia. Põe a taça, aguarda um pouco e se ela não comer não deixe a taça, retire-a e deixe-a fora do alcance até à refeiçao seguinte. Geralmente eles acabam por perceber que é melhor comerem assim que a comida lhes é disponibilizada
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jul 01, 2014 11:39 am

Boa tarde,

Se não me é demais perguntar, que tipo de exames complementares de diagnóstico fizeram na cadela antes de decidirem que a causa da seborreia é alimentar?

Parto do princípio que os vets sabem mais de medicina veterinária do que eu ou qualquer pessoa que esteja aqui a responder. Mas às vezes há situações... e a seborreia pode ter muitas causas não alimentares que só podem ser despistadas com alguns testes, como raspagens, citologias, tricogramas e por fim a biopsia. Às vezes mais vale apostar nestes testes do que andar a experimentar cápsulas e rações e mezinhas e óleos...

Os problemas dermatológicos são difíceis de diagnosticar. E levam as pessoas à exaustão porque andam meses a tentar resolver o problema, gastam dinheiro e perdem tempo sem verem resultados. Quando finalmente chegam até a um profisional que lhes sabe dizer a razão e a resposta para o problema, já estão esgotadas psicologicamente e da carteira.

Por ser muito comum isso acontecer é que pergunto quais foram os exames que fizeram.
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quarta jul 02, 2014 5:46 pm

maraya Escreveu: Tem a ração à disposição?
Se sim, pense em passar a fazer duas refeições por dia. Põe a taça, aguarda um pouco e se ela não comer não deixe a taça, retire-a e deixe-a fora do alcance até à refeiçao seguinte. Geralmente eles acabam por perceber que é melhor comerem assim que a comida lhes é disponibilizada
ja experimentei, resultou em ela começar a vomitar -.- desisti e voltei a por-lhe a comida a disposiçao... vamos a ver agora como funciona.. ontem a noite ja comeu mas hoje ainda nao lhe tocou :/ com esta cadela a coisa é dificil... desde o inicio que me vejo negra para acertar na raçao que ela gosta...
LuciaRibeiro
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta fev 06, 2013 1:06 am

quarta jul 02, 2014 5:49 pm

joana_boris Escreveu:Boa tarde,

Se não me é demais perguntar, que tipo de exames complementares de diagnóstico fizeram na cadela antes de decidirem que a causa da seborreia é alimentar?

Parto do princípio que os vets sabem mais de medicina veterinária do que eu ou qualquer pessoa que esteja aqui a responder. Mas às vezes há situações... e a seborreia pode ter muitas causas não alimentares que só podem ser despistadas com alguns testes, como raspagens, citologias, tricogramas e por fim a biopsia. Às vezes mais vale apostar nestes testes do que andar a experimentar cápsulas e rações e mezinhas e óleos...

Os problemas dermatológicos são difíceis de diagnosticar. E levam as pessoas à exaustão porque andam meses a tentar resolver o problema, gastam dinheiro e perdem tempo sem verem resultados. Quando finalmente chegam até a um profisional que lhes sabe dizer a razão e a resposta para o problema, já estão esgotadas psicologicamente e da carteira.

Por ser muito comum isso acontecer é que pergunto quais foram os exames que fizeram.

Joana no inicio que isto apareceu coincidiu com o nascimento da minha filha e da mudança de casa, na altura o medico veterinario associou que poderia ser algum tipo de stress que a Joana estaria a passar. Tentamos com o dermacanis resolver a situaçao... gastei 3 frascos e a coisa continuou igual... depois passamos aos motivos da raçao, que é o ponto em que estou agora... nao está a ser muito facil resolver pois ela é esquisita de boca... se isto nao resultar assim o vet falou em ver novamente a cadelinha para se fazer despistes... ele diz q nao é um caso grave de seborreia... o q a incomoda poderá ser a comichao, mas ela nem se coça....
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 02, 2014 10:00 pm

De facto as causas de seborreia são muitas e às vezes não é acompanhada de comichão ou outros sinais relacionado com a pele. Sou realmente da opinião que vale a pena apostar nesses testes de despiste (a maior parte deles até são bastante simples e relativamente baratos) do que andar aqui à procura das cápsulas e dos óleos e das rações (não estando, no entanto, a criticá-la, pois bem sei que quando os nossos patudos estão doentes e não vemos maneira de melhorarem começa a "valer tudo"). Mas de facto os problemas da pele são assim, difíceis de diagnosticar. O "catálogo" de possibilidades é muito grande e fazê-lo por tentativa erro acaba por ser cansativo e desanimador.

Boa sorte para a patuda :)
Responder

Voltar para “Cães”