shampo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 9:27 pm

Eu tenho duas cadelas e dou-lhes banho frequentemente o shampo que uso é o que usamos para nós. Mas a questão é a seguinte a minha cadela que tem o pelo curto cria caspa ou uma coisa semelhante mas a de pelo comprido mesmo tomando banho com o mesmo shampo não cria. Eu gostaria de saber se há algum shampo anticaspa ou assim para cães para ver se resolvo esse problema na minha cadela. Já pesquisei na tienda e não encontrei nada mas posso não ter visto bem.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 9:41 pm

sabras1996 Escreveu:Eu tenho duas cadelas e dou-lhes banho frequentemente o shampo que uso é o que usamos para nós. Mas a questão é a seguinte a minha cadela que tem o pelo curto cria caspa ou uma coisa semelhante mas a de pelo comprido mesmo tomando banho com o mesmo shampo não cria. Eu gostaria de saber se há algum shampo anticaspa ou assim para cães para ver se resolvo esse problema na minha cadela. Já pesquisei na tienda e não encontrei nada mas posso não ter visto bem.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Tás a gozar :)

Eu não tenho esse problema pois os meus cães RARAMENTE tomam banho... Passam-se meses ou anos!.....
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 9:51 pm

Peço desculpa mas não estou a gozar e eu gosto que os meus cães tenham higiene e não andem por ai a cheirar mal nem todos sujos. Mas isto sou eu.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 20, 2014 9:54 pm

Tem imensas boas opções.
Para os que têm pêlo comprido o amaciador também faz toda a diferença.
Tem a Artero, Anju Beauté, All Systems, Pure Paws, IV San Bernard...
E há mais marcas mas nunca usei e tenho pouco feed-back ainda, que é o caso da ReQual, Wahl, Double K...
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 9:55 pm

sabras1996 Escreveu:Peço desculpa mas não estou a gozar e eu gosto que os meus cães tenham higiene e não andem por ai a cheirar mal nem todos sujos. Mas isto sou eu.
:) Sem problema, vou fazer de conta que acredito, sim senhor.

O champoo das pessoas não é próprio. Compre um champoo adequado para cães. É só ir ao supermercado.

Quanto ao cheirar mal, porque não dá banho.... Os portugueses são uma raça muito preconceituosa e... olhe dê-lhe os banhos que quiser :) os bichos não são meus... mas que não precisam, digo-lhe que não!
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 10:03 pm


Smile Sem problema, vou fazer de conta que acredito, sim senhor.

O champoo das pessoas não é próprio. Compre um champoo adequado para cães. É só ir ao supermercado.

Quanto ao cheirar mal, porque não dá banho.... Os portugueses são uma raça muito preconceituosa e... olhe dê-lhe os banhos que quiser Smile os bichos não são meus... mas que não precisam, digo-lhe que não!
Realmente eu dou-lhes os banhos que eles precisarem e que eu acho que precisarem. E sim eu sei que o shampo que estou a usar não é o mais indicado mas também já estou a pensar em mudar
Tem imensas boas opções.
Para os que têm pêlo comprido o amaciador também faz toda a diferença.
Tem a Artero, Anju Beauté, All Systems, Pure Paws, IV San Bernard...
E há mais marcas mas nunca usei e tenho pouco feed-back ainda, que é o caso da ReQual, Wahl, Double K...
vou ver as os que me indicou muito obrigado
alexandra_m
Membro Veterano
Mensagens: 1455
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Localização: cadela, peixe
Contacto:

sexta jun 20, 2014 10:13 pm

Eu uso o champoo do lidl, a minha cadela tem pêlo para o comprido e não é q o champoo até é jeitosinho. O pêlo fica macio. Não faz caspas nem nada parecido.
Dou banho 2x por ano, no início do tempo quente e já no fim do mesmo. Não sinto q precise mais do q isso pois não anda na lama.
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 10:17 pm

Muito obrigado as minhas cadelas tomam banho umas 5 vezes por ano principalmente no verão. Mas no meu caso eu levo-as muitas vezes a passear no pinhal por isso sujam-se mais.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 20, 2014 10:21 pm

Como falam em frequencia de banhos...
Dou de 3 em 3 semanas no verão e mensalmente no resto do ano.
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 10:26 pm

Como já tinha dito dou umas 5 vezes por ano geralmente mas se achar que estão a precisar dou-lhes sem problemas. Como as minhas cadelas não estão dentro de casa não acho que necessitam de mais a não ser que se sujem. Mas quem tem os cães dentro de casa deve dar mais frequentemente pois é mais higiénico. Na minha opinião.
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 10:27 pm

sabras1996 Escreveu:Muito obrigado as minhas cadelas tomam banho umas 5 vezes por ano principalmente no verão. Mas no meu caso eu levo-as muitas vezes a passear no pinhal por isso sujam-se mais.

Há pessoas que aparentamevidenciar alguns exageros quanto à higiene e limpeza, sobretudo quando têm animais em casa.
De qualquer modo, ainda bem que os seus cães gostam de tomar banho. Assim ficam todos felizes.
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 10:30 pm

ReginaVieira Escreveu:Como falam em frequencia de banhos...
Dou de 3 em 3 semanas no verão e mensalmente no resto do ano.
Bolas... tanto?

Se gostam, porreiro... Caso contrário, coitados... :o :o :o :o :o
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jun 20, 2014 10:34 pm

bimbo1 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Como falam em frequencia de banhos...
Dou de 3 em 3 semanas no verão e mensalmente no resto do ano.
Bolas... tanto?

Se gostam, porreiro... Caso contrário, coitados... :o :o :o :o :o
Ela prefere água porca mas...
Não acho assim tantos, até podia ser semanal, mas fico sempre de pé atrás por causa da eficácia da pipeta.

Ela está dentro de casa... Pêlo e pele maravilhosos, nunca cheirou a cão, 5*.
Mas claro, uso bons produtos e seco sempre bem o pêlo
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta jun 20, 2014 10:35 pm

Os seus cães não gostam de tomar banho?
Olhe os meus adoram. Eu não acho que seja um exagero na limpeza e prefiro dar mais vezes banho aos animais do que andar com eles na rua ou entrarem em minha casa e dizerem que os meus cães cheiram mal ou parecem sujos.
bimbo1
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jun 20, 2014 5:49 pm

sexta jun 20, 2014 10:46 pm

sabras1996 Escreveu:Os seus cães não gostam de tomar banho?
Olhe os meus adoram. Eu não acho que seja um exagero na limpeza e prefiro dar mais vezes banho aos animais do que andar com eles na rua ou entrarem em minha casa e dizerem que os meus cães cheiram mal ou parecem sujos.
Os meus não gostam de tomar banho. E eu acho que não precisam de todo. E cheiram muitíssimo bem. São lindos e estão limpíssimos. As pessoas que entram na minha casa não dizem que cheiram mal.

Se vai comprar um champoo não compre das marcas tipo friskies... Há uma marca dos supermercados manforsan que é razoável.!
Responder

Voltar para “Cães”