Uma última chance para dois cães.
Moderador: mcerqueira
Já algum tempo que não colocava nenhuma msg, mas achei que era demasido importante para não a colocar, espero que ainda venha a tempo de ajudar estes dois amigos. Recebi este mail e muito urgente.
-----Original Message-----
From: Paulo Stenzel [mailto:[email protected]]
Sent: segunda-feira, 22 de Dezembro de 2003 17:45
Subject: Uma última chance para dois cães.
Prezados amigos,
depois de três meses de infrutíferas tentativas de dar estes cães, e
depois
de inúmeras negociações com o meu condomínio para adiar a retirada dos
animais, é com muito pesar que informo que negociei um prazo limite para
retirá-los do prédio. Esta data é o dia 5 de Janeiro de 2004. Após este
prazo, serei obrigado a recorrer a uma atitude extrema, a eutanásia.
Isto
porque, embora cruel, sacrificar os cães ainda é mais humano do que
abandoná-los.
Me entristece ver muitas pessoas estejam apenas dispostas a adoptar cães
de
raça, numa preocupação muito maior com a estética do que com a amizade
que
um bom rafeiro pode proporcionar.
Ainda há uma esperança. Esta mensagem é uma última tentativa desesperada
de
minha parte para salvar estes meus companheiros. Desculpem se o tom
parece
demasiado dramático, mas é que não me sinto nada bem em ter que tomar
tal
atitude.
Sem mais, agradeço a todos que se esforçaram ao máximo para me ajudar
nestes
três meses.
Os melhores cumprimentos,
Paulo Stenzel.
[email protected]
Espero ter ajudado
-----Original Message-----
From: Paulo Stenzel [mailto:[email protected]]
Sent: segunda-feira, 22 de Dezembro de 2003 17:45
Subject: Uma última chance para dois cães.
Prezados amigos,
depois de três meses de infrutíferas tentativas de dar estes cães, e
depois
de inúmeras negociações com o meu condomínio para adiar a retirada dos
animais, é com muito pesar que informo que negociei um prazo limite para
retirá-los do prédio. Esta data é o dia 5 de Janeiro de 2004. Após este
prazo, serei obrigado a recorrer a uma atitude extrema, a eutanásia.
Isto
porque, embora cruel, sacrificar os cães ainda é mais humano do que
abandoná-los.
Me entristece ver muitas pessoas estejam apenas dispostas a adoptar cães
de
raça, numa preocupação muito maior com a estética do que com a amizade
que
um bom rafeiro pode proporcionar.
Ainda há uma esperança. Esta mensagem é uma última tentativa desesperada
de
minha parte para salvar estes meus companheiros. Desculpem se o tom
parece
demasiado dramático, mas é que não me sinto nada bem em ter que tomar
tal
atitude.
Sem mais, agradeço a todos que se esforçaram ao máximo para me ajudar
nestes
três meses.
Os melhores cumprimentos,
Paulo Stenzel.
[email protected]
Espero ter ajudado
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Desculpe, mas as soluções não passam apenas pela eutanásia ou abandono, dois cães apenas é bem possível que consiga que duas associações distintas os recolham. Apenas uma sugestão!
E agora uma questão... desculpe mas tem que ser
, conhece a pessoa em questão, o apelo é mesmo real?
E agora uma questão... desculpe mas tem que ser

Tb foi o que eu pensei eu não conheço a pessoa em questão só recebi o mail e o coloquei aqui.
Se é verdade? Eu acho que sim, que é verdade.
Vamos ver se consigo colocar as fotos aqui.
[url]
http://download2.mail.pt/download/7/a/7 ... zcAAFIMAX4[/url]
Se é verdade? Eu acho que sim, que é verdade.
Vamos ver se consigo colocar as fotos aqui.
[url]
http://download2.mail.pt/download/7/a/7 ... zcAAFIMAX4[/url]
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul
Sim é real. Eu entrei em contacto com o Paulo que me parecia relmente deseperado porque o condomínio não quer lá os canitos.
E dar a uma instituição para quê? Já sabemos qual o destino dos animais.
Ele até pode tentar mas...
Nos classificados tem lá a foto dos cachorros.
Ele até pode tentar mas...
Nos classificados tem lá a foto dos cachorros.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Também recebi esta mensagem por mail e vim logo aqui para a colocar, mas já alguém o havia feito e ainda bem, porque este apelo pelos vistos chegou a muitas pessoas!
Es pero que alguém os possa albergar, mesmmo só até encontrarem um novo lar!
Eu sou da zona de lisboa, senão não me importava de ficar com eles até se encontrarem donos para eles!
Apesar dos oito amigos que aqui tenho e de ter já alguma dificuldade finaceira com alimentação e veterinário, tenho espaço e por algum tempo poderia aqui alojá-los, se alguém me ajudasse na alimentação!
Mas como disse estou na zona de Lisboa, por isso se alguém na zona do porto poder fazer o mesmo que eu pretendia fazer...pode ser uma solução
Es pero que alguém os possa albergar, mesmmo só até encontrarem um novo lar!
Eu sou da zona de lisboa, senão não me importava de ficar com eles até se encontrarem donos para eles!
Apesar dos oito amigos que aqui tenho e de ter já alguma dificuldade finaceira com alimentação e veterinário, tenho espaço e por algum tempo poderia aqui alojá-los, se alguém me ajudasse na alimentação!
Mas como disse estou na zona de Lisboa, por isso se alguém na zona do porto poder fazer o mesmo que eu pretendia fazer...pode ser uma solução
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não, não sabe.veganinha escreveu:
Tem a certeza que sabe?
Não se trata de entregar ao canil municipal (e nem todos os municípios tem a mesma política) mas a uma associação protetora dos animais.
Que é isso do "já sabemos qual é o destino..." ?
Estou a ver que nunca pôs os pés em nenhuma.
Acredito que seja muito difícil nesta altura que aceitem os cães (estão todas a abarrotar) mas bem explicadinho...quem sabe ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Eu ontem tambem recebi isto várias vezes por e-mail.
Peço a quem conheça o senhor em questão que leia esta tópico e que lhe dê a conhecer:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ondominios
Porque se isso é lei imposta depois de ele ter os animais o condomínio não tem o direito de o obrigar a por os animais na rua, isto se estiverem devidamente registados na junta e se respeitarem as condições de higiene.
A lei geral permite ter 3 cães em casa.

Peço a quem conheça o senhor em questão que leia esta tópico e que lhe dê a conhecer:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... ondominios
Porque se isso é lei imposta depois de ele ter os animais o condomínio não tem o direito de o obrigar a por os animais na rua, isto se estiverem devidamente registados na junta e se respeitarem as condições de higiene.
A lei geral permite ter 3 cães em casa.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Talvez seja bom vermos o que diz o novo texto do Decreto-Lei 313/2003 de 17 de Dezembro:
Ponto dois: Este número maximo ( de 3 ou de 6) pode ser alterado (diminuido) através do regulamento do Condominio. Aqui conviria ver o que a legislação sobre condominios determina em relação ao que é necessário para a aprovação de um Regulamento de Condominio
Eu quanto a isso estou baralhado, porque se por um lado já li que a aprovação do Regulamento requer o registo no titulo constitutivo (o que requer a concordância e assinatura de TODOS os condóminos), também já li um acordão que diz que o "Regulamento" aprovado, enquanto disciplinador das relações entre condóminos, por exemplo de espaços comuns, tem eficácia "propiter rem", sem necessidade de inscrição registral ( ou seja, o registo não é obrigatório e como tal a concordância de TODOS não é obrogatória). Mas a confusão nao fica por aqui e se perderem um pouco de tempo a pesquisar sobre isto vão é desejar muito que não existam problemas de facto e que nunca tenham de vir a saber por experiência como as coisas funcionam.
Abraços
Paulo C.
Ponto um: Continua a ser permitidos até 3 cães por fogo, sendo no entanto agora permitido o alargamento deste número até 6 animais ( nas condições supra referidas e após parecer veterinário e autorização).(...)
Artigo 3.o
Detenção de cães e gatos
1 — O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos, rústicos ou mistos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.
2 — Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos adultos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal legalmente exigidos.
3 — No caso de fracções autónomas em regime de propriedade horizontal, o regulamento do condomínio pode estabelecer um limite de animais inferior ao previsto no número anterior.
4 — Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.o 1.
5 — Em caso de não cumprimento do disposto nos números anteriores, as câmaras municipais, após vistoria conjunta do delegado de saúde e do médico veterinário municipal, notificam o detentor para retirar os animais para o canil ou gatil municipal no prazo estabelecido por aquelas entidades, caso o detentor não opte por outro destino que reúna as condições estabelecidas pelo presente diploma.
6 — No caso de criação de obstáculos ou impedimentos à remoção de animais que se encontrem em desrespeito ao previsto no presente artigo, o presidente da câmara municipal pode solicitar a emissão de mandado judicial que lhe permita aceder ao local onde estes se encontram e à sua remoção.
Ponto dois: Este número maximo ( de 3 ou de 6) pode ser alterado (diminuido) através do regulamento do Condominio. Aqui conviria ver o que a legislação sobre condominios determina em relação ao que é necessário para a aprovação de um Regulamento de Condominio

Eu quanto a isso estou baralhado, porque se por um lado já li que a aprovação do Regulamento requer o registo no titulo constitutivo (o que requer a concordância e assinatura de TODOS os condóminos), também já li um acordão que diz que o "Regulamento" aprovado, enquanto disciplinador das relações entre condóminos, por exemplo de espaços comuns, tem eficácia "propiter rem", sem necessidade de inscrição registral ( ou seja, o registo não é obrigatório e como tal a concordância de TODOS não é obrogatória). Mas a confusão nao fica por aqui e se perderem um pouco de tempo a pesquisar sobre isto vão é desejar muito que não existam problemas de facto e que nunca tenham de vir a saber por experiência como as coisas funcionam.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Ao menos isso
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Ao menos isso