Acana, Orijen, Taste of the wild, Hil's e Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda jun 23, 2014 10:16 am

É mais uma comparação de rações..

Entre Acana Wild Prairie, Orijen, Taste of the Wild Canine High Prairie com bisonte e veado, Hill's Canine Adult Frango e Royal Canin MEDIUM adult qual vos parece ser a que tem melhor qualidade? Para os que usam/usaram qual a que tiveram melhores/piores resultados?

E mais uma coisa, qual é a diferença entre Acana Chicken & Burbank frango e batata e Acana Wild Prairie em termos de qualidade?

PS: a minha cadela é muito esquesita com rações portanto procuro uma que também seja palatável
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda jun 23, 2014 11:37 am

Acana, Orijen e TOTW são as melhores qualquer uma delas é muito boa, embora nem todos os cães reajam bem a TOTW.
RC e Hills, eukanuba, proplan etc é só marketing, têm qualidade mas não justifica o preço.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 23, 2014 12:38 pm

E mais uma vez concordo com o que foi dito acima :wink:
Mas acrecento que já usei a Acana e nao era lá muito de ser palatável, dentro do mesmo nível de qualidade e mais palatável tem a Natura Diet :wink:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jun 23, 2014 1:07 pm

A melhor é mais fiável ração é a Science Plan da Hill's. Talvez a Hill's seja a única ração que se esteja nas tintas para o marketing. Quando a Acana, por exemplo, publicita e coloca nos sacos paisagens deslumbrantes é o quê?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda jun 23, 2014 1:24 pm

Aletheia Escreveu:A melhor é mais fiável ração é a Science Plan da Hill's. Talvez a Hill's seja a única ração que se esteja nas tintas para o marketing. Quando a Acana, por exemplo, publicita e coloca nos sacos paisagens deslumbrantes é o quê?
Não concordo consigo, ora se considerar-mos que ambas custam mais ou menos o mesmo vamos agora olhar para os ingredientes:

Acana:
carne de aves desidratada (40%), aveia, frango desossado frescos, ervilhas, arroz integral, gordura de frango, salmão fresco, sabor natural de frango, ovos inteiros frescos, secos ao sol alfafa, óleo de salmão, abóbora, cartilagem de frango, maçãs, cenouras, nabiças partes, cranberries, frutas Saskatoon, marinhos vegetais orgânicos (Durvillaea potatorum, fucus vesiculosus l, Palmaria palmata), raiz de bardana, a raiz do marshmallow, bagas de zimbro, sementes de feno-grego funcho, angélica archangelica, chicória, urtiga, framboesa folha, cardo de leite, folhas de hortelã, flores de calêndula, flores de camomila, lactobacillus acidophilus, Enterococcus faecium + vitaminas e minerais.

Hills:
Maíz, trigo, harina de pollo (27%) y pavo, grasa animal, harina de gluten de maíz, digest, aceite de soja, minerales, pulpa de remolacha desecada, semilla de lino, vitaminas, elementos traza, taurina y beta-carotenos. Conservado naturalmente con una mezcla de tocoferoles y ácido cítrico.

Só a quantidade de carne diz tudo...Ora é o mesmo que ir comer fora pagar 60€ por um bitoque e num deles o bife é metade do prato no outro o bife ocupa apenas um quarto do prato...é facil escolher :)

Imagens bonitas nos sacos até a raçao do LIDL ou do continente pode ter, os sacos da hill's são brancos porque eles querem dar uma imagem "médica" relacionada com veterinarios, devido a eles terem imensas raçoes terapeuticas. Marketing todos têm, simplesmente há umas que valem o dinheiro enquanto que outras por serem marcas mais conhecidas se aproveitam um bocado disso.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda jun 23, 2014 2:15 pm

Não sou apologista de que os cereais sejam prejudiciais. Não vejo que seja uma mais valia, as rações terem alguns ingredientes, tais como fruta, "ervas", frutos silvestres etc.. Se a Acana, nos ingredientes que colocou, tem 40% de carne desidratada, mais carne fresca, para que precisa de aroma a frango?
Sou apologista de rações uniproteicas.
Esses ingredientes que colocou como sendo de uma ração Hill's, são de qual e de que país? Isto porque como sabe, nos States os ingredientes são diferentes.

O meu cão mais velho já experimentou Acana e foi um desastre. A transição foi a adequada.

Não desenvolvo, pq estar a escrever através dum smartphone é muito chato.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda jun 23, 2014 2:23 pm

Aletheia Escreveu:Não sou apologista de que os cereais sejam prejudiciais. Não vejo que seja uma mais valia, as rações terem alguns ingredientes, tais como fruta, "ervas", frutos silvestres etc.. Se a Acana, nos ingredientes que colocou, tem 40% de carne desidratada, mais carne fresca, para que precisa de aroma a frango?
Sou apologista de rações uniproteicas.
Esses ingredientes que colocou como sendo de uma ração Hill's, são de qual e de que país? Isto porque como sabe, nos States os ingredientes são diferentes.

O meu cão mais velho já experimentou Acana e foi um desastre. A transição foi a adequada.

Não desenvolvo, pq estar a escrever através dum smartphone é muito chato.
Não sei se o motivo será esse, mas pela lógica ao desidratar seja que alimento for uma das coisas que se perde é o sabor, daí que o aroma possa ser para tornar a ração mais apetecivel. Eu acho que se no caso das pessoas que dão alimentação natural, e os entendidos no assunto assim o apoiam, dão fruta e legumes, calculo que uma alimentação variada tenha as suas vantagens. Muitas vezes as rções não o incluem.
Nem todos os cães reagem da mesma forma as mesmas rações.
Eu tenho um cadela que fica espetacular com as rações de salmão e fica com um pêlo lindo, ao passo que outro dos meus é um desastre autentico.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda jun 23, 2014 4:33 pm

Aletheia Escreveu: Sou apologista de rações uniproteicas.
O que quer dizer com rações uniproteicas????
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

segunda jun 23, 2014 4:36 pm

rpoeiras Escreveu:
Aletheia Escreveu: Sou apologista de rações uniproteicas.
O que quer dizer com rações uniproteicas????
Calculo que seja, apenas com uma unica fonte de proteina.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda jun 23, 2014 4:50 pm

ReginaVieira Escreveu:E mais uma vez concordo com o que foi dito acima :wink:
Mas acrecento que já usei a Acana e nao era lá muito de ser palatável, dentro do mesmo nível de qualidade e mais palatável tem a Natura Diet :wink:
Pois por acaso a Natura Diet de cordeiro era a que eu estava a dar-lhe e ela devorava aquilo, ao início. A meio do saco continuava a comer mas não com tanta satisfação e agora os ultimos restinhos já foram "à força". Ou seja, aconteceu o que acontece sempre, enjoou a ração :roll: MAS foi das rações que demorou mais tempo a enjoar, normalmente a partir do meio do saco já nem lhe toca... (e estou a falar de sacos entre os 3 e 5 kg)

Daí a minha necessidade de trocar de ração, outra vez!

Dentro destas estava mais virada ou para a Acana, por ter elevada quantidade de carne, ou para a TOTW, por ter ingredientes diferentes (bisonte, veado,..) ou para a Hill's porque tenho a ideia de ser uma ração mais húmida (corrijam-me se tiver a ideia errada :o )
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

segunda jun 23, 2014 4:52 pm

Aletheia Escreveu:Não sou apologista de que os cereais sejam prejudiciais. Não vejo que seja uma mais valia, as rações terem alguns ingredientes, tais como fruta, "ervas", frutos silvestres etc.. Se a Acana, nos ingredientes que colocou, tem 40% de carne desidratada, mais carne fresca, para que precisa de aroma a frango?
Sou apologista de rações uniproteicas.
Esses ingredientes que colocou como sendo de uma ração Hill's, são de qual e de que país? Isto porque como sabe, nos States os ingredientes são diferentes.

O meu cão mais velho já experimentou Acana e foi um desastre. A transição foi a adequada.

Não desenvolvo, pq estar a escrever através dum smartphone é muito chato.
Que tipo de problemas teve? :?
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda jun 23, 2014 5:06 pm

Osafi Escreveu:É mais uma comparação de rações..

Entre Acana Wild Prairie, Orijen, Taste of the Wild Canine High Prairie com bisonte e veado, Hill's Canine Adult Frango e Royal Canin MEDIUM adult qual vos parece ser a que tem melhor qualidade? Para os que usam/usaram qual a que tiveram melhores/piores resultados?

E mais uma coisa, qual é a diferença entre Acana Chicken & Burbank frango e batata e Acana Wild Prairie em termos de qualidade?

PS: a minha cadela é muito esquesita com rações portanto procuro uma que também seja palatável
Boas,
Se não leu, aconselho a ler sobre as mesmas rações, nos devidos sites das marcas, há imensos tópicos abertos com imensas criticas e com diversos resultados, aconselho a ser um pouco autodidacta e ler um pouco sobre nutrição canina, perceber quais os melhores ingredientes e nutrientes necessários, pois acabou de meter numa comparação rações que estão literalmente em diferentes "ligas"! Se não quer ter esse trabalho, faça como a maioria da população, compre a ração que faz mais marketing ou que esteja mais á mão no supermercado.
Em relação ás rações da Acana, a diferença das duas não se deve á qualidade, mas à diferença de ingredientes e nutrientes, a qualidade é a mesma (muitissimo boa na minha opinião).
em relação ao ser palatavel, terá se possivel arranjar amostras das que vai ter dúvidas e dar á sua cadela, cada cão reage de maneira diferente, mas tal como disseram aqui a Acana é um pouco menos palatável para a maioria dos cães, a minha actual cadela levou uns meses para gostar realmente da ração da Acana.
Cumprimentos,

Ricardo
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

segunda jun 23, 2014 5:17 pm

Osafi Escreveu: Pois por acaso a Natura Diet de cordeiro era a que eu estava a dar-lhe e ela devorava aquilo, ao início. A meio do saco continuava a comer mas não com tanta satisfação e agora os ultimos restinhos já foram "à força". Ou seja, aconteceu o que acontece sempre, enjoou a ração :roll: MAS foi das rações que demorou mais tempo a enjoar, normalmente a partir do meio do saco já nem lhe toca... (e estou a falar de sacos entre os 3 e 5 kg)

Daí a minha necessidade de trocar de ração, outra vez!
Grande parte dos cães tem tendência de criar essa "birra" de não comer as rações durante muito tempo e se continuar a alterar a ração, ela irá continuar a fazer isso. Se quer continuar a dar ração á sua cadela, tem de ter noção que ela vai ter uma fase de transição, que é o facto de comer sempre o mesmo. Ao fim de uns meses esse comportamento desaparece.
Cumprimentos,

Ricardo
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jun 23, 2014 7:14 pm

Se com a Natura Diet foi a ração com a qual se deu melhor, pode sempre ir alternando entre a de frango e a de salmão.
Nem todos os cães se dão bem com todas as rações, é uma questão de ver quais as melhores e desse grupo ver com qual o cão se dá melhor.
Por exemplo, sei de um caso que experimentou da RC, Pro Plan e One, Ultima e só com a Naturea é que ficou bem, sem esquisitices e tudo o resto impecável.

Quanto à composição postada da Hill's pelo menos deve ser a de cá da Europa visto que é igual à daqui das lojas, mas sim, há que ter em atenção as composições dessas grandes marcas (RC, Hill's, Pro Plan, Eukanuba-Iams) diferem consoante seja da América ou Europa.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jun 24, 2014 2:42 pm

JBranquinho Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
Aletheia Escreveu: Sou apologista de rações uniproteicas.
O que quer dizer com rações uniproteicas????
Calculo que seja, apenas com uma unica fonte de proteina.
:-D isso mesmo.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”