Acana, Orijen, Taste of the wild, Hil's e Royal Canin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça jun 24, 2014 2:45 pm

Osafi Escreveu:
Aletheia Escreveu:Não sou apologista de que os cereais sejam prejudiciais. Não vejo que seja uma mais valia, as rações terem alguns ingredientes, tais como fruta, "ervas", frutos silvestres etc.. Se a Acana, nos ingredientes que colocou, tem 40% de carne desidratada, mais carne fresca, para que precisa de aroma a frango?
Sou apologista de rações uniproteicas.
Esses ingredientes que colocou como sendo de uma ração Hill's, são de qual e de que país? Isto porque como sabe, nos States os ingredientes são diferentes.

O meu cão mais velho já experimentou Acana e foi um desastre. A transição foi a adequada.

Não desenvolvo, pq estar a escrever através dum smartphone é muito chato.
Que tipo de problemas teve? :?
Sobretudo digestivos ( diarréias horríveis, vomitos etc), para além de o pêlo ter ficado baço e a cair demasiado.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
filipe3
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quarta jun 25, 2014 8:35 am

penso que o meu está a ter os mesmos sintomas.. deteto mais queda de pêlo e fezes moles desde que mudou de RC para Acana..
ACRR
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quarta jun 25, 2014 10:19 am

filipe3 e Aletheia

a acana que dão ou davam era com ou sem cereais?
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta jun 25, 2014 10:35 am

Os cereais são sempre os maus da história :roll:
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jun 25, 2014 11:55 am

ACRR Escreveu:filipe3 e Aletheia

a acana que dão ou davam era com ou sem cereais?
Com cevada.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

quarta jun 25, 2014 12:40 pm

filipe3 Escreveu:penso que o meu está a ter os mesmos sintomas.. deteto mais queda de pêlo e fezes moles desde que mudou de RC para Acana..
Boa tarde,
Quando se muda uma ração é normal a queda de pelo e a ocasional diarreia, o animal passou semanas, meses ou anos a comer a mesma ração, quando se altera o seu organismo reage, nada tem a ver com a qualidade da ração, mas sim da reacção que se tem ao mudar a dieta. As reacções são diferentes de cães para cães e até de rações para rações, especialmente se os ingredientes são muito diferentes ou muito parecidos á anterior ração usada na dieta do animal. Tenham isso em mente!!!
Cumprimentos,

Ricardo
Última edição por rpoeiras em quarta jun 25, 2014 12:44 pm, editado 1 vez no total.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

quarta jun 25, 2014 12:42 pm

Aletheia Escreveu:
JBranquinho Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
Aletheia Escreveu: Sou apologista de rações uniproteicas.
O que quer dizer com rações uniproteicas????
Calculo que seja, apenas com uma unica fonte de proteina.
:-D isso mesmo.
Boa tarde,
Se então é apologista de "uniproteicas" e recomenda Hill's? Sério? Pode existir rações "uniproteicas" apesar de eu não conhecer nenhuma, mas se conhece, por favor indique-me!!!
Cumprimentos,

Ricardo
JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

quarta jun 25, 2014 12:47 pm

Sim a Hills se for de acordo com a descrição que coloquei anteriormente tem o Frango e o Peru, da mesma forma que a Acana tem o Frango e o Salmão.

Não sou nenhum expert mas não vejo qual a vantagem de uma ração desse tipo, se é que existe. Mas se souber algo que eu não sei, por favor explique :)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
filipe3
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: terça ago 14, 2012 8:18 pm

quinta jun 26, 2014 7:32 am

rpoeiras Escreveu:
filipe3 Escreveu:penso que o meu está a ter os mesmos sintomas.. deteto mais queda de pêlo e fezes moles desde que mudou de RC para Acana..
Boa tarde,
Quando se muda uma ração é normal a queda de pelo e a ocasional diarreia, o animal passou semanas, meses ou anos a comer a mesma ração, quando se altera o seu organismo reage, nada tem a ver com a qualidade da ração, mas sim da reacção que se tem ao mudar a dieta. As reacções são diferentes de cães para cães e até de rações para rações, especialmente se os ingredientes são muito diferentes ou muito parecidos á anterior ração usada na dieta do animal. Tenham isso em mente!!!
Cumprimentos,

Ricardo
Certo mas isto já acontece há 1 mês.. penso que já passou tempo de habituação mais que suficiente
MaYxAs
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quinta jun 26, 2014 8:21 am

Bom dia

Eu dou Nutrivet Instinct Nutritive & Health e o meu cão está com um pêlo espectacular. é uma ração sem cerais.
Experimentem que vão adorar ver os resultados.
Acho que não fica nada atrás duma Acana ou Taste of Wild.
Osafi
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quinta jun 26, 2014 10:42 am

Obrigada por todas as respostas e ajudas! :)

Acabei por comprar TOTW de pato, pelo que andei a analisar e pesquisar penso que seja uma ração com bastante qualidade e por ter uma fonte de proteina diferente do normal ela é capaz de gostar, espero eu! :D
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

quinta jun 26, 2014 8:51 pm

filipe3 Escreveu:
rpoeiras Escreveu:
filipe3 Escreveu:penso que o meu está a ter os mesmos sintomas.. deteto mais queda de pêlo e fezes moles desde que mudou de RC para Acana..
Boa tarde,
Quando se muda uma ração é normal a queda de pelo e a ocasional diarreia, o animal passou semanas, meses ou anos a comer a mesma ração, quando se altera o seu organismo reage, nada tem a ver com a qualidade da ração, mas sim da reacção que se tem ao mudar a dieta. As reacções são diferentes de cães para cães e até de rações para rações, especialmente se os ingredientes são muito diferentes ou muito parecidos á anterior ração usada na dieta do animal. Tenham isso em mente!!!
Cumprimentos,

Ricardo
Certo mas isto já acontece há 1 mês.. penso que já passou tempo de habituação mais que suficiente
Depende do animal, eu tenho uma cadela cá em casa que levou 4 meses a adaptar-se á mudança de dieta. Até o ser humano quando muda a sua dieta leva de 3 a 6 meses a adaptar-se. :wink:
Cumprimentos,

Ricardo
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

quinta jun 26, 2014 8:57 pm

MaYxAs Escreveu:Bom dia

Eu dou Nutrivet Instinct Nutritive & Health e o meu cão está com um pêlo espectacular. é uma ração sem cerais.
Experimentem que vão adorar ver os resultados.
Acho que não fica nada atrás duma Acana ou Taste of Wild.
Boa noite,
Não conhecia, mas parece-me realmente ao nivel de Acana e similares! Boa partilha! :wink:
Cumprimentos,

Ricardo

P.S.: Aonde compra??
MaYxAs
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado nov 15, 2003 1:57 pm

quinta jun 26, 2014 9:17 pm

Compro numa loja online chamada Loja do Cão.

Dantes comprava noutra mas decidi experimentar esta e estou bastante satisfeito com os produtos e com o serviço deles.

Segue abaixo o link https://www.lojadocao.pt/instinct

Abraço
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jun 27, 2014 9:44 am

Ultimamente tenho visto links desta loja online. É impressão minha ou esta loja é mesmo mais cara do que as restantes?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”