Caso das "mamas inchadas" (cont.)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

segunda dez 29, 2003 10:23 pm

:lol: Olá a todos os amigos dos animais!
Bem, já fui ao vet com a Luna e, para já, apontou 3 hipóteses: alteração hormonal pós-cio; pseudo-gravidez ou gravidez. Vamos ter que aguardar para ver a evolução do caso. Daqui por duas semanas, já saberei exactamente do que se trata. Ainda é cedo para fazer ecografia ou teste de gravidez.
Agradeço a todos os foristas que se mostraram simpáticos e compreensivos. Afinal, a Luna é a minha primeira cachorra e pensei que poderia aconselherar-me junto de pessoas mais experientes. Pelos vistos, há pessoas que não gostam de trocar experiências e tentar ajudar os outros. Estão mais virados para a "gozação". Paciência!!! Sempre que precisar voltarei a pedir ajuda!
Obrigada! :p
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 29, 2003 10:26 pm

Ainda é cedo para fazer ecografia ou teste de gravidez ? Será que vou aprender alguma coisa nova ? :o
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
titia
Membro Júnior

segunda dez 29, 2003 10:30 pm

[list=]
[b][/quote]Ainda é cedo para fazer ecografia ou teste de gravidez ? Será que vou aprender alguma coisa nova ?

Que coisa nova?
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 10:35 pm

A de que 1 mês é cedo para detectar gravidez, seja por ecografia, seja por teste.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
titia
Membro Júnior

segunda dez 29, 2003 10:38 pm

A vet disse-me que o teste só é fiável às 6 semanas de gestação e eu ainda tenho dúvidas que a Luna esteja "cheia". Penso antes que será uma das duas outras possibilidades.
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 10:40 pm

Qual teste, afinal de contas ?
titia
Membro Júnior

segunda dez 29, 2003 10:41 pm

Um teste de gravidez que se faz ao soro da cadela??? Eu percebi assim.
SeaLords
Membro Veterano

segunda dez 29, 2003 10:47 pm

O teste que eu conheço (e que nem sequer sei se está à venda em Portugal) é fiável a partir das 4 semanas. Quanto à ecografia, com um bom ecógrafo e alguma paciência e cuidado consegue-se detectar a gravidez tão precocemente quanto os 17-18 dias, muito embora se aconselhe esperar pelas 4 semanas, altura em que é possível ter também uma ideia do tamanho da ninhada. Em termos de custos, não me parece que o teste sanguíneo seja mais barato que a ecografia. Estão à espera de quê, afinal ? Que os cachorros nasçam (ou não)?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 29, 2003 10:59 pm

SeaLords Escreveu: O teste que eu conheço (e que nem sequer sei se está à venda em Portugal) é fiável a partir das 4 semanas. Quanto à ecografia, com um bom ecógrafo e alguma paciência e cuidado consegue-se detectar a gravidez tão precocemente quanto os 17-18 dias, muito embora se aconselhe esperar pelas 4 semanas, altura em que é possível ter também uma ideia do tamanho da ninhada. Em termos de custos, não me parece que o teste sanguíneo seja mais barato que a ecografia. Estão à espera de quê, afinal ? Que os cachorros nasçam (ou não)?
Pelos vistos, sempre é mais barato que fazer uma eco e assim detceta-se se é uma pseudo-gestação uma gestação ou uma alteração hormonal.

Tinha razão, afinal não valia a pena ir ao seu veterinário :p

Ainda bem que colocaram aqui a continuação, eu já pensava que não conseguia dormir esta noite de preocupação.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

terça dez 30, 2003 2:57 am

Já pensou se não seria melhor esterilizar logo a cadela?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 30, 2003 7:06 am

Isto aqui não é muito, ãh, muito....razoável...

Se eu fosse a si, mudava de vet.

Se continua à espera por esses prazos, daqui a pouco nascem os cachorros e ele ainda não sabe se ela estará grávida ou não !
Please !...que raio de vet é esse ?!

E se ela estiver grávida, já resolveu o que fazer ?
Falou com ele sobre isso ?

Se não está a pensar em ter filhotes da cadela o conselho do AleCa
parece-me bom.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 30, 2003 10:01 am

6 meses depois........
Querido Diário,
Os cachorros ainda não nasceram e a cadela até ja entrou no cio novamente. Ainda não sei se estará grávida porque o veterinário acha que é melhor esperar até se ter mesmo, mesmo, mesmo a certeza. Daqui a 6 meses volto à consulta para fazermos uma análise ao sangue e termos a confirmação definitiva....ou sim ou não....bolas!!!
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça dez 30, 2003 11:21 am

Ó Paulo, você esta mesmo criativo nestos últimos tempos :lol:

Titia, não sei em que zona vive, mas no concelho de Lagos esta a decorrer uma campanha de castração gratuita de cadelas até o 30/4, não sei se ainda tenho o contacto, mas acho que posso procurar-lho se quiser.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”