Brinquedos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 30, 2014 5:55 pm

mosilva Escreveu:Boa tarde!

Gostava que me dessem uma ajuda queria saber brinquedos seguros para os cães?
Obrigado
Poucos ou nenhuns são os brinquedos nos quais podemos confiar a 100% para deixar sozinhos com cães (especialmente se tiverem grande força de mandibula).
No entanto existem alguns mais resistentes que outros.
Para deixar com o cão escolha brinquedos de rechear bem resistentes (kong, orka etc)
Cordas, bolas, churros, discos, peluches etc, não deverão estar à disposição do cão sem supervisão dos donos :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

segunda jun 30, 2014 7:20 pm

maraya Escreveu:Cordas, bolas, churros, discos, peluches etc, não deverão estar à disposição do cão sem supervisão dos donos :wink:
Aliás... num cenário ideal (do meu ponto de vista) esses brinquedos deveriam ser utilizados para o dono brincar com o cão e não para os cães brincarem sozinhos com eles, mesmo quando supervisionados.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 30, 2014 7:56 pm

Dogzilla Escreveu:
maraya Escreveu:Cordas, bolas, churros, discos, peluches etc, não deverão estar à disposição do cão sem supervisão dos donos :wink:
Aliás... num cenário ideal (do meu ponto de vista) esses brinquedos deveriam ser utilizados para o dono brincar com o cão e não para os cães brincarem sozinhos com eles, mesmo quando supervisionados.
Estou completamente de acordo :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dcpg
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta ago 29, 2014 6:52 am

sexta ago 29, 2014 7:02 am

Aproveitando a questão do membro também tenho algumas dúvidas quanto aos brinquedos :)

Tenho um golden retriever com 6 semanas e comprei dois ossos de plástico para tentar que ele roia o que não deve. Os dois possuem biquinhos para ajudar a massajar mas um é mais "molinho" que o outro. O mais resistente também dá para colocar o biscoito. Foram ambos comprados numa petshop e diz que o material não é tóxico.

Queria agora comprar uma bola de ténis. Devo comprar as que estão nas petshops ou acham que posso comprar no chinês (também tenho bolas de ténis da sportzone :lol: ) ? tenho medo dos produtos tóxicos..

Obrigada!
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

sexta ago 29, 2014 9:35 am

Bom dia

Uma duvida algo relacionada....

Adoptei uma cadela labrador a coisa de um mes, pouco mais. Calculo que tenha uns 9 meses.

Comprei-lhe uma argola bem dura para roer que ela tem roido, mas só a noite pelo que me parece... comprei-lhe uma bola de tenis daquelas grandes na sportzone que ela vai atras quando atiro, mas nao a consegue agarrar com a boca e perde o interesse e comprei-lhe um kong.

Ora o Kong ela adora que eu o atire e corre que nem doida atras dele, por vezes meto um daqueles biscoitos proprios da marca ... kong penso eu... e ela tambem gosta de andar ali a tentar tira-lo.

Mas tirando o ser eu a atirar o kong para ela o ir buscar e trazer.... tirando isso o resto ela brinca e em poucos minutos desliga do brinquedo.

O que dá origem a que durante o dia em que tem todo o espaço exterior para ela e o meu outro pequeno patudo.... ela já me deu alguns prejuizos por me roer várias coisas.
Uma delas podia ate ter provocado a morte da dita cadela. Foi-me a um fio eletrico e roeu-o todo a sorte é que tinha aquele ''terminal'' desligado, logo o fio nao tinha corrente.

Já me disseram que tenho de lhe dar mais brinquedos, daqueles de corda e tudo... mas nao sei.

No entanto tenho feito tudo para a cansar... passeio com ela coisa de 30 minutos de manha cedo, sei que é pouco, mas é o que me é permitido... e ao final do dia passeio mais 30/60 minutos com ela.... e brinco atirando o kong e tal.

Agora vou começar a agir de outra forma a ver os resultados....

Vou atirar o kong e cansa-la antes de ir-mos passear pois ela puxa um bocado e assim a ver se deixa de puxar.... e quando chegar-mos de passear vou atirar mais umas vezes. A ver se a deixo mesmo de rastos a ver se nao faz estragos.

Mas o que acham ?

Gostava de mais brinquedos para puder brincar com os meus patudos como li por ai... ate agora é atirar kong's e bolas e eles vao buscar.

E já agora pergunto e jogos mentais sem investimentos, existem ?

E as receitas para encher o kong... resultam ?

Abraço
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sexta ago 29, 2014 12:01 pm

dcpg Escreveu:Aproveitando a questão do membro também tenho algumas dúvidas quanto aos brinquedos :)

Tenho um golden retriever com 6 semanas e comprei dois ossos de plástico para tentar que ele roia o que não deve. Os dois possuem biquinhos para ajudar a massajar mas um é mais "molinho" que o outro. O mais resistente também dá para colocar o biscoito. Foram ambos comprados numa petshop e diz que o material não é tóxico.

Queria agora comprar uma bola de ténis. Devo comprar as que estão nas petshops ou acham que posso comprar no chinês (também tenho bolas de ténis da sportzone :lol: ) ? tenho medo dos produtos tóxicos..

Obrigada!
Bolas de ténis para o cão brincar sozinho? Não se deve fazer.

É simples perceber porquê: o cão vai "desfiá-la" e comer a parte de fora da bola.

Eu uso bolas de ténis apenas em contexto de treino/trabalho. Nesse caso, o cão não vai andar com ela a fazer o que bem entender.

É recompensado, larga a bola, inicia-se novo exercício.

Todas as bolas de ténis que tenho são compradas em lojas de desporto.

Quando deixo os meus cães sozinhos, tenho uma parecida com estas:

Imagem
dcpg
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta ago 29, 2014 6:52 am

sexta ago 29, 2014 4:38 pm

Dogzilla Escreveu:
dcpg Escreveu:Aproveitando a questão do membro também tenho algumas dúvidas quanto aos brinquedos :)

Tenho um golden retriever com 6 semanas e comprei dois ossos de plástico para tentar que ele roia o que não deve. Os dois possuem biquinhos para ajudar a massajar mas um é mais "molinho" que o outro. O mais resistente também dá para colocar o biscoito. Foram ambos comprados numa petshop e diz que o material não é tóxico.

Queria agora comprar uma bola de ténis. Devo comprar as que estão nas petshops ou acham que posso comprar no chinês (também tenho bolas de ténis da sportzone :lol: ) ? tenho medo dos produtos tóxicos..

Obrigada!
Bolas de ténis para o cão brincar sozinho? Não se deve fazer.

É simples perceber porquê: o cão vai "desfiá-la" e comer a parte de fora da bola.

Eu uso bolas de ténis apenas em contexto de treino/trabalho. Nesse caso, o cão não vai andar com ela a fazer o que bem entender.

É recompensado, larga a bola, inicia-se novo exercício.

Todas as bolas de ténis que tenho são compradas em lojas de desporto.

Quando deixo os meus cães sozinhos, tenho uma parecida com estas:

Imagem

Obrigada pela dica! :D
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

segunda set 01, 2014 5:35 pm

Boa tarde

Preciso de ajuda.

Ontem fui a loja dos chineses mais proxima e comprei 2 brinquedos para a minha cadela labrador.

Comprei 1 que é uma especie de osso... todo em corda... bem grosso... mais de 5 cm de diametro ... e em cada ponta uma bola de tenis. Esse comprei com a ideia de o deixar com ela o dia todo para ela roer.
O que é certo é que o deixei com ela das 19h as 21h e quando cheguei um dos lados ja esta a corda toda lixada... ainda sobrevive mais 1 diazito.

O outro brinquedo é uma corda em que de um lado tem uma bola e do outro é especie de uma pega. Eu atiro, ela vai buscar e ao trazer eu agarro na pega e ela puxa e dá abanoes com a cabeça, etc. Esse nao deixei com ela, mas na brincadeira ... eu a puxar para um lado e ela para o outro... puffff berrentou uma corda que estive a ver e ate dá para colar com cola quente ou assim, mas a menos que seja uma super cola... vai voltar a descolar.


A minha duvida é... há algum site que venda brinquedos desses.... de corda.... em especial desses em que posso agarrar de um lado e ela do outro e tal... que sejam resistentes ?
Ou é tudo igual ?

È que deixo-lhe o kong durante o dia, mas ela nao liga nenhuma e lixa-me tudo lá em casa.

Será que resulta rechear o kong ?

Abraço
arimotokika
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm

segunda set 01, 2014 6:00 pm

a ideia do Kong é mesmo rechear para se entreterem... com a minha meto-lhe ração (ela gosta), hidrato, e meto no congelador umas horas... fica ali a roer... a minha gosta do kong mesmo vazio.. eu atiro, ela vai buscar, rói um pedaço, baba aquilo tudo :P mas quando tenho que sair, dou-lho com comida dentro... até ver (e já cá está há mais de 1 mês, é uma Beagle) ainda não me estragou nada... tem o kong, o osso de couro e também afia o dente na cama dela :roll:
Agaboy
Membro
Mensagens: 127
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

terça set 02, 2014 4:43 pm

Boas

Eu o kong tenho deixado diariamente com a cadela para ver se ela não faz muitos estragos.
Mas penso que ela nao liga nenhum.

Quer dizer eu se o atirar ela vai buscar e fica louca com a brincadeira.

Ainda hoje meti um dos biscoitos proprios da marca kong lá dentro e dou-lhe a cheirar para ela o ver e tudo... ela ve, cheira, e lambe, mas pouso o dito kong no chão e ela já nao lhe liga nenhuma, mesmo com o biscoito la dentro.

Já ao meu caozito... com o seu mini kong... ele mesmo com o kong vazio, delira com aquilo e é mais velhote... tenta roer... mete-se deitado de costas com o kong por baixo a roçar-se todo... hoje pela primeira vez meti-lhe um biscoito lá dentro, ficou doido... deitou-se a volta do brinquedo e nao havia cão.

mas vou ver as receitas para kong e experimentar.

Mas digam-me.... a quem já experimentou.

Ate agora vi apenas 1 video de alguem a preparar o kong... metia daquelas comidas enlatadas para cao, raçao, e manteiga de amendoim para sela o kong e depois metia no congelador.

A minha duvida... a mistura vai congelar... nao vai fazer mal de alguma forma aos patudos ?

E outra duvida...

Ao dar-lhe este brinquedo para os entreter... no fundo estou a dar-lhes comida.... devo ''descontar'' na raçao diaria ?

Por exemplo a cadela labrador estou a dar raçao 3 vezes ao dia... entre 100 e 150 g de cada vez.

O que acham ?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 02, 2014 9:14 pm

Agaboy Escreveu:Boa tarde

Preciso de ajuda.

Ontem fui a loja dos chineses mais proxima e comprei 2 brinquedos para a minha cadela labrador.

Comprei 1 que é uma especie de osso... todo em corda... bem grosso... mais de 5 cm de diametro ... e em cada ponta uma bola de tenis. Esse comprei com a ideia de o deixar com ela o dia todo para ela roer.
O que é certo é que o deixei com ela das 19h as 21h e quando cheguei um dos lados ja esta a corda toda lixada... ainda sobrevive mais 1 diazito.

O outro brinquedo é uma corda em que de um lado tem uma bola e do outro é especie de uma pega. Eu atiro, ela vai buscar e ao trazer eu agarro na pega e ela puxa e dá abanoes com a cabeça, etc. Esse nao deixei com ela, mas na brincadeira ... eu a puxar para um lado e ela para o outro... puffff berrentou uma corda que estive a ver e ate dá para colar com cola quente ou assim, mas a menos que seja uma super cola... vai voltar a descolar.


A minha duvida é... há algum site que venda brinquedos desses.... de corda.... em especial desses em que posso agarrar de um lado e ela do outro e tal... que sejam resistentes ?
Ou é tudo igual ?

È que deixo-lhe o kong durante o dia, mas ela nao liga nenhuma e lixa-me tudo lá em casa.

Será que resulta rechear o kong ?

Abraço
As cordas, churros, bolas e semelhantes (especialmente com cães destruidores) não devem ser deixados à disposição pois facilmente são destruídos podendo dar origem a problemas (obstruções etc).
Brinquedos desses devem ser usados para jogar a 2, ou seja entre cão e dono :wink:

Para deixar à disposição é mesmo brinquedos tipo o kong recheados (existem os kong mas também outras marcas com brinquedos semelhantes, e diversas "formas" de dispensadores de comida diferentes).
Se houver possibilidade dar preferência a ter mais que um e variando de vez em quando de forma a manter o intresse do cão (ex: tem 4 brinquedos. Num dia deixa o brinquedo A e B, no outro deixa o C e o A).

Eu já congelei kongs e resulta sim. Tem várias receitas disponiveis na net, é só ter atenção aos ingredientes que se usa (convém que sejam seguros para cães no geral, e que o cão em particular não tenha alergias ou sensibilidades ao mesmo). Vá variando.
Aqui resulta muito bem a maçã cortada de forma a ser difícil de sair... não é lá muito exigente :lol:

Se a cadela tem tendência para engordar reduza um pouco a dose diaria de ração quando deixa muita comida no kong. É uma questão de ir controlando. Eu por exemplo mantenho a dose normal e não tenho problemas, mas há cães que engordam mais facilmente que outros.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mjmartins
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

sexta out 10, 2014 1:57 pm

Já agora...acham que um brinquedo desses com comida lá dentro também dá para um cão sénior que adora comer mas já lhe faltam alguns dentes :? era para estar um pouco entretido quando fica sozinho.
sarinhasc
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sexta out 10, 2014 5:53 pm

A Lana tem uma bola de tênis, um disco, um peluche da trixie e um jogo solitário também da trixie.
Ela até hoje não estragou nenhum brinquedo, tanto é que tem a mesma bola de tênis há uns 6 meses.
Já comprei outros brinquedos mas ela não liga nenhuma.

Por acaso nunca tinha pensado na questão do perigo em relação alguns brinquedos mas desde que li este tópico deixou de ter acesso aos brinquedos quando está sozinha, fica só com o jogo solitário que parece-me seguro.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

sábado out 11, 2014 11:46 am

O meu labrador é doido por bolas (coisa estranha não é :lol: ) ...se tiver uma bola está sempe contente, deixo-o sempre com uma bola...houve uma altura que tinha o quintal cheio de bolas de ténis, ele chegava a andar com 3 na boca! :lol: Não as roía, mas elas iam desaparecendo porque ele atirava com elas para fora do quintal, até cheguei a comprar aquelas grandes que há na sport zone...agora tem uma preta tipo de futsal e anda sempre com ela.
Responder

Voltar para “Cães”