liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 11:57 am

TheOne Escreveu:Se as políticas de adopção fossem como em alguns países, em que se PAGA para adoptar, talvez os critérios não tivessem de ser tão "apertados".

Mas ao mesmo tempo que há associações que têm esses critérios, depois vão para as campanhas de adopções dar animais a quem passa, ou para a porta do supermercado oferecer animais.... tretas, tudo tretas...

e depois o menino desiste do cachorro e o paizinho deixa o bicho na rotunda do supermercado. "fora do carro, chispa cão!!"... ninguem me contou , já vi.... deve ter sido a adopção/ abandono em tempo mais record da história das adopções. O bicho nem teve tempo de aquecer o lugar, deve ter feito chichi no banco do carro....
An ye harm none, do what ye will
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jul 08, 2014 12:05 pm

Netherwing Escreveu:
St0pAF Escreveu:
Ressa Escreveu:Porque é que praticamente não se vê cães abandonados em países como a Alemanha, Holanda, Noruega ou o Reino Unido?
Porque quem quer um cão compra-o (e não é no Olx)


LOL é mesmo lindo falar sem conhecer!!!

http://www.freeads.co.uk/uk/buy__sell/pets/

de raça , sem raça... quantos querem?

não são abandonados por não terem papeis. quem compra fica porque gosta do seu animal, mais nada. understand??
De facto é lindo falar sem conhecer. O Reino Unido é, de todos os países mencionados, aquele onde há mais abandonos. Acha que dar tuta e meia por um cão não significa nada? Vê-se ...
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jul 08, 2014 12:07 pm

Netherwing Escreveu:
TheOne Escreveu:Se as políticas de adopção fossem como em alguns países, em que se PAGA para adoptar, talvez os critérios não tivessem de ser tão "apertados".

Mas ao mesmo tempo que há associações que têm esses critérios, depois vão para as campanhas de adopções dar animais a quem passa, ou para a porta do supermercado oferecer animais.... tretas, tudo tretas...

e depois o menino desiste do cachorro e o paizinho deixa o bicho na rotunda do supermercado. "fora do carro, chispa cão!!"... ninguem me contou , já vi.... deve ter sido a adopção/ abandono em tempo mais record da história das adopções. O bicho nem teve tempo de aquecer o lugar, deve ter feito chichi no banco do carro....
Lá está, se tivesse que dar 500 euros pelo cão ele nem sequer tinha entrado no carro. Obrigado por exemplificar tão bem aquilo que eu digo 8)
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 12:23 pm

Stopaf voce não encaixa mesmo...
não há abandonos.

os animais errantes ( um ou outro abandonado, ou algum que tenha fugido )sao imediatamente apanhados e quase imediantamente eutanasiados.

Não existem cães a cair aos bocados pelas ruas, e uma questão de sanidade.

se eles conseguissem acabar com os pombos era já a seguir, quanto mais com os caes.

gatos?? nada, zero. ja nem me lembro de ouvir um gato miar. a ver se arranjo um senão esqueço-me de como é.

veja lá onde anda a ler essa informação, porque lhe andam a mentir.

voce deve ser daquelas pessoas a quem o amigo dum amigo contou, que um primo tinha dito e coisa e tal.

ou se fala porque se sabe, ou não se afirma categorimente.

as suas afirmações categoricas são desinformação total.
Relativamente a todos os temas.
é pena porque tem potencial, só que está mal direccionado.

cumprimentos
An ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 12:25 pm

St0pAF Escreveu:
Netherwing Escreveu:
TheOne Escreveu:Se as políticas de adopção fossem como em alguns países, em que se PAGA para adoptar, talvez os critérios não tivessem de ser tão "apertados".

Mas ao mesmo tempo que há associações que têm esses critérios, depois vão para as campanhas de adopções dar animais a quem passa, ou para a porta do supermercado oferecer animais.... tretas, tudo tretas...

e depois o menino desiste do cachorro e o paizinho deixa o bicho na rotunda do supermercado. "fora do carro, chispa cão!!"... ninguem me contou , já vi.... deve ter sido a adopção/ abandono em tempo mais record da história das adopções. O bicho nem teve tempo de aquecer o lugar, deve ter feito chichi no banco do carro....
Lá está, se tivesse que dar 500 euros pelo cão ele nem sequer tinha entrado no carro. Obrigado por exemplificar tão bem aquilo que eu digo 8)

Por nada.


Mas estava a comentar o post da texuga....
de qualquer maneira, não precisa agradecer.
An ye harm none, do what ye will
meandmedog
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

terça jul 08, 2014 12:36 pm

St0pAF Escreveu:
Netherwing Escreveu:
TheOne Escreveu:Se as políticas de adopção fossem como em alguns países, em que se PAGA para adoptar, talvez os critérios não tivessem de ser tão "apertados".

Mas ao mesmo tempo que há associações que têm esses critérios, depois vão para as campanhas de adopções dar animais a quem passa, ou para a porta do supermercado oferecer animais.... tretas, tudo tretas...

e depois o menino desiste do cachorro e o paizinho deixa o bicho na rotunda do supermercado. "fora do carro, chispa cão!!"... ninguem me contou , já vi.... deve ter sido a adopção/ abandono em tempo mais record da história das adopções. O bicho nem teve tempo de aquecer o lugar, deve ter feito chichi no banco do carro....
Lá está, se tivesse que dar 500 euros pelo cão ele nem sequer tinha entrado no carro. Obrigado por exemplificar tão bem aquilo que eu digo 8)
500 euros? Isso pode ter a certeza- no meu não entrava de certeza. E olhe que duvido muito que haja quem trate melhor os seus animais do que eu...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 08, 2014 12:41 pm

meandmedog Escreveu: 500 euros? Isso pode ter a certeza- no meu não entrava de certeza. E olhe que duvido muito que haja quem trate melhor os seus animais do que eu...
É pena....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça jul 08, 2014 12:51 pm

TheOne Escreveu:
Menoita Escreveu:Cada um é livre de ir buscar um animal onde bem entender. Se as exigências daquela associação ou "maluquinhos" dos animais não lhe agradarem pode sempre procurar em outro local.

Na associação onde sou colaborador, os animais adultos são entregues esterilizados, e os bebes são esterilizados quando atingirem a idade. A associação paga a operação.
Nenhum cão é entregue sem uma visita ao local onde vai ficar. Não andamos a fazer visitas após o cão ser adotado (nem tempo temos para tal), mas se por alguma razão tivermos conhecimento que o animal não está a ser bem tratado, vamos recolhe-lo de volta.
Se por alguma razão o adotante tiver de dar o cão a outra pessoa, a associação tem de ser informada.
Estas condições constam do termo de responsabilidade que o adotante tem de assinar. Uma cópia do termo é entregue a ambas as partes. E este é lido e explicado.
São as nossas condições. Quem quer aceitar, melhor. Quem não quiser submeter-se às nossas condições, bem... infelizmente há muito por onde procurar, mas dos nossos não levam.
Os nossos cães, só saem de perto de nós se for para um sitio melhor!
Cada um é livre de complicar o que quiser, por isso é que as associações estão atulhadas de cães...

Mas agora pergunto eu: Que legalidade tem esse "termo de responsabilidade" que obrigam os adoptantes a assinar???

Edit: aliás, é por estas e por outras que eu jamais adoptarei um cão de uma associação... era o que mais faltava ter cá visitas em casa sem serem convidadas... Cá em casa só entra quem eu quero. E acho incrível como é que há quem se sujeite a isso, visto que para haver uma "inspecção" a uma casa particular, ou não, só com ordem judicial...
Em primeiro lugar, a visita da nossa associação é ao local onde o animal irá ficar. Se for em casa, terá de ser feita a visita a casa. Não andamos a abrir portas e gavetas, nem andamos a ver se o pó está limpo. Quem fala em "inspeção" é numa tentativa de deturpar o que realmente é feito. O que é relevante nessas visitas, é verificar se o cão tem um lugar seguro e com as mínimas condições para ser alojado. Não são dados cães que vão ficar em lugares onde não tenham um abrigo, ou onde acabem por ficar acorrentados. A visita não é de surpresa, é sempre acordada no momento em que as pessoas estão interessadas em adotar um cão.
O termo de responsabilidade tem a mesma legalidade que qualquer acordo/contrato assinado entre 2 partes.

Não é por uma associação estar "atulhada" de cães, que se justifique que os despachem a torto e a direito, (tal como as já mencionadas campanhas de adopção à porta dos supermercado).

E desde que implementamos estas condições, as nossas taxas de adopção aumentaram e os casos de devoluções diminuíram.
As pessoas que adoptam sentem-se mais acompanhadas no momento de adopção e ficam mais à vontade para poderem esclarecer algumas dúvidas e questões sobre os animais que vão adotar.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça jul 08, 2014 1:11 pm

Netherwing Escreveu:Stopaf voce não encaixa mesmo...
não há abandonos.

os animais errantes ( um ou outro abandonado, ou algum que tenha fugido )sao imediatamente apanhados e quase imediantamente eutanasiados.

Não existem cães a cair aos bocados pelas ruas, e uma questão de sanidade.
Tsss tsss, anda a perder qualidades. Não há abandonos? :lol: Não ficam é, como diz, errantes durante muito tempo, mas como é que acha que vão parar à rua? Saem de um buraco numa árvore? :roll:
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça jul 08, 2014 1:15 pm

St0pAF Escreveu:
Netherwing Escreveu:Stopaf voce não encaixa mesmo...
não há abandonos.

os animais errantes ( um ou outro abandonado, ou algum que tenha fugido )sao imediatamente apanhados e quase imediantamente eutanasiados.

Não existem cães a cair aos bocados pelas ruas, e uma questão de sanidade.
Tsss tsss, anda a perder qualidades. Não há abandonos? :lol: Não ficam é, como diz, errantes durante muito tempo, mas como é que acha que vão parar à rua? Saem de um buraco numa árvore? :roll:
nem por sombras! fique porreirinho ;)
An ye harm none, do what ye will
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça jul 08, 2014 1:15 pm

E ainda sobre as visitas das associações.
Não e neste forum aconselhado que ao adquirir um cão se visite o criador para ver em que condições os caes estão a ser criados? E um bom criador não tera ate orgulho de o mostrar?
Funciona da mesma forma, mas neste caso e para verificar em que condições irão os animais viver o resto da sua vida. E quem não tem nada a esconder tera ate orgulho em o mostrar.
meandmedog
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: quinta jul 03, 2014 11:35 am

terça jul 08, 2014 1:41 pm

Menoita Escreveu:E ainda sobre as visitas das associações.
Não e neste forum aconselhado que ao adquirir um cão se visite o criador para ver em que condições os caes estão a ser criados? E um bom criador não tera ate orgulho de o mostrar?
Funciona da mesma forma, mas neste caso e para verificar em que condições irão os animais viver o resto da sua vida. E quem não tem nada a esconder tera ate orgulho em o mostrar.
Desde que avisem de antecedência. Convinha ser num dia em que vem a empregada. Para não ter a casa desarrumada, certo? E já agora, também não é nada agradável obrigar os donos a castrar os animais. Há quem seja contra operações desse tipo.
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça jul 08, 2014 1:57 pm

meandmedog Escreveu:
Menoita Escreveu:E ainda sobre as visitas das associações.
Não e neste forum aconselhado que ao adquirir um cão se visite o criador para ver em que condições os caes estão a ser criados? E um bom criador não tera ate orgulho de o mostrar?
Funciona da mesma forma, mas neste caso e para verificar em que condições irão os animais viver o resto da sua vida. E quem não tem nada a esconder tera ate orgulho em o mostrar.
Desde que avisem de antecedência. Convinha ser num dia em que vem a empregada. Para não ter a casa desarrumada, certo? E já agora, também não é nada agradável obrigar os donos a castrar os animais. Há quem seja contra operações desse tipo.
Como referi acima, na nossa associação as visitas são marcadas na altura em que a pessoa se mostra interessada em adotar o animal. E não vamos ver se o po foi limpo. Vamos ver as condições em que o animal vai viver.
E se não quer um animal castrado, pode sempre procurar noutro lugar. O que não falta são cadelas a parir por ai, e pessoas a pedirem-nos para ficarmos com as ninhadas.
Se não gostam das condições que impomos para garantir o melhor para os nossos cães, procurem noutro lugar.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 08, 2014 2:36 pm

Menoita Escreveu:E ainda sobre as visitas das associações.
Não e neste forum aconselhado que ao adquirir um cão se visite o criador para ver em que condições os caes estão a ser criados? E um bom criador não tera ate orgulho de o mostrar?
Funciona da mesma forma, mas neste caso e para verificar em que condições irão os animais viver o resto da sua vida. E quem não tem nada a esconder tera ate orgulho em o mostrar.
E qual é a semelhança entre um Criador e uma Associação??? :roll: Esta deve-me ter passado ao lado....

Eu acho muito bem que exijam o que quiserem, afinal só lá vai quem quer, ninguém obriga, mas eu tenho o direito à minha opinião, e PARA MIM, a visita à casa do futuro dono, é ridícula e não leva a nada.
Quem é que lhe garante que o futuro dono não lhe mostra uma casa XPTO e depois vai enfiar o cão num terreno baldio que tem anexo e amarrar o cão a um bidão??? Depois querem fotos.... maravilhoso... vão lá buscar o cão ao bidão, escondem as marcas no pêlo das vergastadas que leva quando faz barulho, e temos a família feliz!!! :D

Bah... tretas... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

terça jul 08, 2014 3:34 pm

TheOne Escreveu:
Menoita Escreveu:E ainda sobre as visitas das associações.
Não e neste forum aconselhado que ao adquirir um cão se visite o criador para ver em que condições os caes estão a ser criados? E um bom criador não tera ate orgulho de o mostrar?
Funciona da mesma forma, mas neste caso e para verificar em que condições irão os animais viver o resto da sua vida. E quem não tem nada a esconder tera ate orgulho em o mostrar.
E qual é a semelhança entre um Criador e uma Associação??? :roll: Esta deve-me ter passado ao lado....

Eu acho muito bem que exijam o que quiserem, afinal só lá vai quem quer, ninguém obriga, mas eu tenho o direito à minha opinião, e PARA MIM, a visita à casa do futuro dono, é ridícula e não leva a nada.
Quem é que lhe garante que o futuro dono não lhe mostra uma casa XPTO e depois vai enfiar o cão num terreno baldio que tem anexo e amarrar o cão a um bidão??? Depois querem fotos.... maravilhoso... vão lá buscar o cão ao bidão, escondem as marcas no pêlo das vergastadas que leva quando faz barulho, e temos a família feliz!!! :D

Bah... tretas... :roll:
Creio que a semelhança entre uma associação e um criador é ambos desejarem o melhor para os animais que têm/criam. E tal como um criador tem o direito de recusar uma venda a alguém que não vá cumprir os melhores requisitos/condições que pretende para os cães que cria, também as associações têm o direito de impor condições a quem pretenda um cão ao cuidado da associação. Na nossa associação são as condições que impomos. Quem quer adotar um dos nossos animais, terá de as aceitar. Ponto!
Não é garantia que na visita nos seja mostrado o local onde o cão irá ficar. Por isso mesmo nos reservamos o direito de recolher o animal caso este não esteja a ser bem tratado.
E o trabalho de uma associação não é apenas encaminhar cães. É também sensibilizar para a melhor forma de tratar um animal.
Você critica as visitas, e eu posso garantir que as visitas são um sucesso.
As pessoas acabam por se mostrar mais à vontade para conversarem com a associação sobre o animal e conhece-lo melhor, sentem que o que estão a fazer é um ato que exige responsabilidade, sentem orgulho de mostrar como vão tratar o animal.
Posso inclusive dar um exemplo de um sr. que pretendia um cão e na visita verificamos que ia ficar amarrado com corrente a uma casota de lata mal amanhada. Recusamos a adopção e uns meses mais tarde o sr. chamou-nos de novo porque vedou o terreno e construiu um abrigo. Acabou por adotar 2 cães, e ainda influenciou o vizinho a tirar da corrente o cão dele. A visita não só impediu que houvesse mais 1 cão amarrado, como libertou outro.

Há realmente coisas ridículas, tais como exigir o IRS ou andar constantemente em cima do adotante para verificar como está o animal. Mas a visita pré-adopção não é ridícula e na nossa associação é um caso comprovado de sucesso.

Seja como for, são condições que são impostas pré-adopção e quem as exige tem tanto direito a exigi-las como quem as recusa tem o direito a recusá-las.
Responder

Voltar para “Cães”