liberdade condicional.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 13, 2014 6:34 pm

Joie2 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Joie2 Escreveu:
cbraga Escreveu:Espero que o/a icecosta tenha ajudado essas pessoas, enquanto outros ajudaram os animais.


:wink:
«espero que faças, espero que digas».... e se nos preocupássemos mais com o que fazemos, retivéssemos o que os outros dizem que nos pode ajudar e o aplicássemos, ao invés de subrepticiamente apontar o dedo em tom de crítica a quem opina de forma diferente?


Aqui, as/os criticadas/os têm sido os que se preocupam com uma causa (animal) tão justa como a que querem impingir. Cada pessoa escolhe a quem, como e porquê quer ajudar, certo?
claro, aliás é por isso que a humanidade caminha para o descalabro. Cada um faz o que quer e ajuda quem quer/o que quer/ou não, e quem realmente precisa muitas vezes morre no esquecimento coberto de moscas. Nunca fomos tão individualistas, especistas e egocêntricos como agora. Muito boa observação.
Última edição por Charlie2 em domingo jul 13, 2014 7:09 pm, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

domingo jul 13, 2014 6:59 pm

Joie2 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Quanto à questão de ajudar animais ou pessoas, não me parece que tenha de haver aqui um "ou". Cada um faz o que pode, e o que acha correto. Não faz sentido, (na minha opinião) criticar este ou aquele porque não ajuda as pessoas, ou porque despreza os animais, ou vice-versa.

claro que não, mas depois ele que não venha dizer que vive num país de mer** com um governo de mer**, com pessoas de mer**. Porque se não faz nada além de eventualmente levantar o cu da cadeira para ir votar também não tem direito a opinião.
Eu sinceramente não consigo dar-me com pessoas que tenham dualidades de critérios. Acho desprezar uma espécie e amar incondicionalmente outra não é saudável, porque quanto mais não seja dificulta/turva a percepção e compreensão do mundo em que vivemos. E dá casos clínicos do catano.


Desprezar uma espécie em prol de outra? Porquê, não se podem juntar, as causas? :roll:
Deviam mas ...
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

domingo jul 13, 2014 10:36 pm

Charlie2 Escreveu:epah, há uma associação que faz uma argolada, de repente toda a gente acha que é norms as associações pedirem o IRS.
Menos drama minha gente, quem quer mesmo adoptar um animl consegue.
Claro que sim. O pessoal só está a brincar um bocado. :D
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 13, 2014 10:58 pm

eu sei, o que me irrtia são as criquices e queixinhas de parte a parte. Se as pessoas fossem menos... «coisinhas».... :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 14, 2014 9:11 am

WaterMonitor Escreveu:E eu aparentemente estou cheia de sorte! Apareceram duas famílias mesmo muito boas para este cão e a dificuldade vai ser escolher.

Ambas são a favor da castração ou não, dá-lhes um bocado igual, porque não são dados à ninhada mas sabem que o acalmará muito ligeiramente. Ambas já tiveram diversos cães de raças que necessitam de firmeza.

Não vou ter que ver o IRS, e essa parte é muito boa!
Boa sorte nessa escolha :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”