Que marca/características da ração aconselham
Moderador: mcerqueira
Muito boa tarde!
Sou novo em termos de animais de estimação.
Tenho o meu primeiro cachorro...tem 2 meses e pouco!
É um Chihuahua (não puro - mãe Chihuahua e pai incógnito)
Gostaria de saber se se deve dar comida de marcas caras...ou o que devo ter em conta na altura da escolha!
Sugestões?
Obrigado!
Gostaria de saber se se deve dar comida de marcas caras...ou o que devo ter em conta na altura da escolha!
Sugestões?
Obrigado!
Já deixei resposta no seu outro tópicojoaoluisc Escreveu:Muito boa tarde!
Sugestões?
Obrigado!

Quanto a este:
Não deve escolher a ração pelo preço. As mais caras podem não ser as melhores.
Com um cão desse porte consegue dar-lhe uma boa alimentação sem ter gastos gigantes no fim do mês.
O que vinha/ está ela a comer?
Se estiver a comer uma boa ração e não estiver com nenhum problema derivado da mesma não vejo porque mudar.
Se decidir mudar deve fazê-lo de forma gradual.
Há diversos tópicos sobre rações, opiniões, relatos, o que ter em conta etc é ir procurando

Em primeiro lugar deveríamos procurar uma ração com ingredientes de qualidade mas isso nem sempre é fácil de averiguar. Na minha opinião uma boa ração deve conter uma boa fonte de proteína animal de qualidade, ou seja deve conter (de preferência nos primeiros lugares da lista de ingredientes) carne.
Escolha uma ração adequada ao porte e idade da cachorra.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Olá, bom eu também não sou expert em animais neste caso cães obti o meu cão (Yorkshire Terrier) á dois anos 1 mês. Mais ou menos dos 2 meses aos 5 dei sempre Royal Canin específica para a raça mas há para muitas outras nas lojas de animais dos centros comerciais por exemplo. Mas a partir daí comprei da ONE e vario com uma marca que se chama Ultima. Espero ter ajudado!
Tendo este link/imagem por base e verificando as características qual delas me aconselham a comprar:
https://www.dropbox.com/s/ztfjdylzq9pxpuk/ALL.jpg
Obrigado!
https://www.dropbox.com/s/ztfjdylzq9pxpuk/ALL.jpg
Obrigado!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am
ola, pela imagem, parece ser 3 rações certo?
qualquer que começe por cereais nao é do melhor.... procure uma que tenha a carne como principal ingrediente (o 1º a aparecer)
boa sorte
qualquer que começe por cereais nao é do melhor.... procure uma que tenha a carne como principal ingrediente (o 1º a aparecer)
boa sorte
Sim são de 3 rações diferentes...1 de marca cara...outra razoável...e outra linha branca.kellyboxer Escreveu:ola, pela imagem, parece ser 3 rações certo?
boa sorte
O que me pareceu é que as 3 são muito parecidas...por isso não percebo a diferença de preços.
Em relação às %s...por exemplo no 3º...os cereais são 11% e a carne são 16%...embora os cereais venham em 1o na lista.
Mas o que conta não são as %s?
Tinha ficado com ideia que o que deve ter mais em termos de %s é a carne.
Estou enganado?
Afinal como é que devemos escolher uma ração?
Obrigado!
-
- Membro
sim, tem que ter mais % de carne do que cereais.... e importante é tambem os condroprotectores.... mas eu nao percebo "imenso" de rações, só me guio pela carne em 1º lugar, e depois se é cachorro no minimo ter 28 a 30 de protaina bruta e convem tambem ter boa materia gorda bruta +- 16 a 18%....joaoluisc Escreveu:Sim são de 3 rações diferentes...1 de marca cara...outra razoável...e outra linha branca.kellyboxer Escreveu:ola, pela imagem, parece ser 3 rações certo?
boa sorte
O que me pareceu é que as 3 são muito parecidas...por isso não percebo a diferença de preços.
Em relação às %s...por exemplo no 3º...os cereais são 11% e a carne são 16%...embora os cereais venham em 1o na lista.
Mas o que conta não são as %s?
Tinha ficado com ideia que o que deve ter mais em termos de %s é a carne.
Estou enganado?
Afinal como é que devemos escolher uma ração?
Obrigado!
das 3 que apresentou a 2ª parece ser equilibrada... no meu ponto de vista....
-
- Membro
esta é a que estou a dar a minha kelly....
Ingredientes:
Frango fresco> 20% de farinha de aves de capoeira, de trigo, óleo de aves, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, de levedura, hidrolisado de fígado de galinha, farinha de peixe, ovos, minerais, chicória, manano-oligo-sacarídeos, fosfato monocálcico, cloreto de sódio, extrato de Yucca
Constituintes analíticos:
30% de proteína bruta, óleos e gorduras brutos de 18%, fibra bruta 2,5%, 9% de fibra bruta, 1,75% de cálcio, 1,2% de fósforo.
aditivos:
NUTRIÇÃO:
A vitamina A 17,000 UI / kg. 2000 UI de vitamina D3 / kg. A vitamina E 140 mg / kg. Ferro (sulfato de mono-hidrato), 75 mg / kg. Iodo (Iodeto de potássio) 3,5 mg / kg. Cobre (penta-sulfato) de 10 mg / kg. Manganês (mono-hidrato de sulfato) 7,5 mg / kg. Zinco (óxido) 150 mg / kg. Selénio 0,2 mg / kg. L-carnitina de 30 mg / kg.
TECNOLOGIA:
Antioxidantes naturais (tocoferóis).
Ingredientes:
Frango fresco> 20% de farinha de aves de capoeira, de trigo, óleo de aves, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, de levedura, hidrolisado de fígado de galinha, farinha de peixe, ovos, minerais, chicória, manano-oligo-sacarídeos, fosfato monocálcico, cloreto de sódio, extrato de Yucca
30% de proteína bruta, óleos e gorduras brutos de 18%, fibra bruta 2,5%, 9% de fibra bruta, 1,75% de cálcio, 1,2% de fósforo.
aditivos:
NUTRIÇÃO:
A vitamina A 17,000 UI / kg. 2000 UI de vitamina D3 / kg. A vitamina E 140 mg / kg. Ferro (sulfato de mono-hidrato), 75 mg / kg. Iodo (Iodeto de potássio) 3,5 mg / kg. Cobre (penta-sulfato) de 10 mg / kg. Manganês (mono-hidrato de sulfato) 7,5 mg / kg. Zinco (óxido) 150 mg / kg. Selénio 0,2 mg / kg. L-carnitina de 30 mg / kg.
TECNOLOGIA:
Qual é a marca?
kellyboxer Escreveu:esta é a que estou a dar a minha kelly....
Ingredientes:
aditivos:
NUTRIÇÃO:
TECNOLOGIA:
Escrevi este tópico há algum tempo, pode ser que ajude: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
A diferença de preços pode ter a ver com o marketing ou mesmo com a qualidade dos ingredientes. "Carne de frango" existem diversas qualidades (se está fresca, o estado e idade das galinhas etc) mas no rótulo acaba por ser sempre "carne de frango" ou seja é dificil avaliarmos a qualidade dos ingrediente e no entanto isso também pode ter influencia nos preços.
Das rações que pôs sinceramente procurava outra coisa e deixo como exemplos (depois é fazer uma pesquisa e ver qual se adapta melhor à cachorra): Orijen, Acana, Taste of The Wild, Naturea, Dingo natura, Royal Canin, Eukanuba etc, etc existem tantas marcas...
Nem todas sequem os mesmos "principios" portanto vai encontrar composições diferentes
A diferença de preços pode ter a ver com o marketing ou mesmo com a qualidade dos ingredientes. "Carne de frango" existem diversas qualidades (se está fresca, o estado e idade das galinhas etc) mas no rótulo acaba por ser sempre "carne de frango" ou seja é dificil avaliarmos a qualidade dos ingrediente e no entanto isso também pode ter influencia nos preços.
Das rações que pôs sinceramente procurava outra coisa e deixo como exemplos (depois é fazer uma pesquisa e ver qual se adapta melhor à cachorra): Orijen, Acana, Taste of The Wild, Naturea, Dingo natura, Royal Canin, Eukanuba etc, etc existem tantas marcas...
Nem todas sequem os mesmos "principios" portanto vai encontrar composições diferentes
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro
é da Visán, gama optima e é puppy frango e arroz
e nao é muito cara, é uma boa relação qualidade/preço...
mas estive muito indecisa, entre optima da visán, a Dingo e a petfield... depois fiz uma tabela e estudei o preço por kg e o que tinha que consumir diariamente.... e esta foi a melhor.....
mas o seu é pequenino logo nao dá tanta despesa... hehehehe
mas estive muito indecisa, entre optima da visán, a Dingo e a petfield... depois fiz uma tabela e estudei o preço por kg e o que tinha que consumir diariamente.... e esta foi a melhor.....

Pois eu sou leigo na matéria...nunca tínhamos tido um cão.kellyboxer Escreveu:é da Visán, gama optima e é puppy frango e arroz
Eu vejo tanta oferta nas grandes superfícies...linhas brancas...branquíssimas...intermédias...caras...tudo.
Os rótulos parecem-me todos muito parecidos...e depois claro...na indecisão não quero ir para o mais caro...só porque é caro...e olho para os mais baratos...e tenho receio que aquilo seja uma porcaria...
Sim é bem pequena...3 meses...não tem 1 kg

obrigado pelas dicas...
maraya Escreveu:Escrevi este tópico há algum tempo, pode ser que ajude: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999
Obrigado.
Vou tentar analisar as dicas.
Infelizmente sou mesmo leigo na matéria...então vou ter que analisar bem e tentar tirar conclusões...pois a nossa cachorra é muito pequena (desde tamanho a idade -> +-3 meses; quase 1 kg...Não é Chihuahua pura - mãe é...pai não)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
1kg com 3 meses não há desculpas para não apostar numa boa ração não é assim?
O meu tem 4 meses 2,4kl e come por mês 2kl de ração Royal Canin mini junior, imagine a "despesa" que o seu cachorro dará 

<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>