Que marca/características da ração aconselham
Moderador: mcerqueira
Muito boa tarde!
Sou novo em termos de animais de estimação.
Tenho o meu primeiro cachorro...tem 2 meses e pouco!
É um Chihuahua (não puro - mãe Chihuahua e pai incógnito)
Gostaria de saber se se deve dar comida de marcas caras...ou o que devo ter em conta na altura da escolha!
Sugestões?
Obrigado!
Gostaria de saber se se deve dar comida de marcas caras...ou o que devo ter em conta na altura da escolha!
Sugestões?
Obrigado!
Já deixei resposta no seu outro tópicojoaoluisc Escreveu:Muito boa tarde!
Sugestões?
Obrigado!

Quanto a este:
Não deve escolher a ração pelo preço. As mais caras podem não ser as melhores.
Com um cão desse porte consegue dar-lhe uma boa alimentação sem ter gastos gigantes no fim do mês.
O que vinha/ está ela a comer?
Se estiver a comer uma boa ração e não estiver com nenhum problema derivado da mesma não vejo porque mudar.
Se decidir mudar deve fazê-lo de forma gradual.
Há diversos tópicos sobre rações, opiniões, relatos, o que ter em conta etc é ir procurando

Em primeiro lugar deveríamos procurar uma ração com ingredientes de qualidade mas isso nem sempre é fácil de averiguar. Na minha opinião uma boa ração deve conter uma boa fonte de proteína animal de qualidade, ou seja deve conter (de preferência nos primeiros lugares da lista de ingredientes) carne.
Escolha uma ração adequada ao porte e idade da cachorra.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>