Malinois em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Klaudiagomes
Mensagens: 7
Registado: sexta set 14, 2012 3:20 pm

quinta jul 10, 2014 3:28 pm

Boa tarde, gostava de saber a opiniao de quem tem um pastor belga malinois.
Adoro esses cães e gostava tanto eu como o meu marido muito de ter um, mas tenho receio por viver num apartamento e por ter de deixar durante algum tempo sozinho. Sei que é uma raça cheia de energia e que precisa de muito exercicio e treino.
Como pratico exercicio fisico todos os dias de manhã ia fazer 50min de passeio/corrida de manhã com ele.
Hora de almoço até 30min de passeio ou treino e ao fim do dia quando chegasse 1h ou mais tanto eu como o marido para ele puder correr á vontade. Fins de semana entao nem se fala pq era todo o tempo dedicado para ele.
Acham que é suficiente??? ou é pouco exercicio para um cão com tanta exergia e necessidade de aprender coisas novas???
Outra das coisas que me deixa assustada é que tenho uma gata, o meu marido tem medo que ele lhe faça mal mas eu penso que habituado desde pequeno não iria haver problema... Qual a vossa opinião??? Tenho me informado muito sobre esta raça e visto montes de videos por isso não tenho ilusões que é um cão comum que só quer dormir lol
Agradeço a quem me puder ajudar e todas as opinioes possiveis...
cris7055
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quinta jul 10, 2014 10:43 am

quinta jul 10, 2014 3:36 pm

Boa tarde, bom eu não sei muito acerca da raça mas acho que é suficiente sendo que ao fim de semana gasta a energia toda. Espero ter ajudado, uma continuação de uma boa tarde! :D
KimaeBlota
Membro
Mensagens: 200
Registado: terça jul 02, 2013 10:40 am

quinta jul 10, 2014 3:51 pm

Boa Tarde.
Há uns anos tive uma pastor belga tervuren e de facto são cães bastante exigentes em termos de treino e exercício físico.
O facto de ele ficar em apartamento não tem qualquer problema, eu na altura vivia num apartamento T4 mas havia sempre os passeios e as corridas necessárias para esgotar toda aquele energia que eles têm.
Quanto à gatinha, penso que se for habituado desde pequeno com ela que não haverá qualquer tipo de problema, mas pode acontecer o contrário... pode ser a gata a não gostar da ''invasão'' e ser ela a fazer-lhe mal.
É uma decisão a ser tomada por si e pelo seu marido com consciência do que pode acontecer de mal.

Espero ter ajudado e boa sorte
:D
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jul 10, 2014 3:57 pm

Vou dar a minha opinião pelo que li e vou conhecendo da raça.

Não acho que seja, de todo, um cão para viver em apartamento, como alguns users dizem por aqui: é como ter um ferrari para ir à mercearia e voltar para casa. No entanto nenhum cão é de apartamento, por isso desde que estejam com os donos é suficiente.

Se tem mesmo esse tempo para dedicar ao animal, e lhe providenciar durante esse tempo muitoo exercício físico .. não vejo porque não. No entanto lembre-se que é uma raça que, para além de exercício, precisa de muitoo estimulo mental. Quanto mais treino e desafios o cão tiver, melhor se vai adaptar. Lembre-se também que a socialização nos primeiros tempos é fundamental.

Em suma .. procure criadores e conhecedores da raça. Uma boa conversa e troca de impressões vai ajudar a tomar a decisão e saber se é uma escolha viável ou não para si ;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jul 10, 2014 5:51 pm

Morreu há pouco tempo, velhinho, um macho Groenendael que conheci de bebé e que viveu a vida toda em apartamento.

No entanto os donos eram pessoas muito atléticas, muito activas e enquanto pôde ele correu diariamente não sei quantos quilometros. Há mais ou menos 1 ano ainda dava, devagar, uma volta enorme na zona.
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jul 10, 2014 8:02 pm

Eu julgo não haver qualquer problema porque pela sua descrição os futuros donos são bastante activos. Acho que passa mais por uma questão de habituação do cachorro à rotina. Sempre podem comprar kong para ele se entreter nas horas que fica sozinho para não haver tanta destruição em casa :wink: Em relação à gata, cá em casa os meus cães adoram animais, já as gatas é que não gostam muito da brincadeira dos meus cães, e são elas que acabam por os magoar. Mas há muios cães e gatos que se dão bem, mas eu não sou exemplo disso :lol:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta jul 10, 2014 9:40 pm

Eu tenho um tem 3 meses, o melhor cão do mundo... Conheci a raça quando andava na escola de treino com a Kelly minha PA adorei logo essa raça, também tenho dois gatos dentro de casa e sempre o tive dentro de casa nunca aconteceu nada... É uma raça bastante exigente temos de ter pulso forte, o meu já anda em treino... Qualquer questão disponha

Imagem

A Foto do Seal dos maus feitios com 52 dias :))) Agora com 3 meses consegue ser ainda mais lindo :)
Tdias72
Membro Veterano
Mensagens: 310
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta jul 10, 2014 9:52 pm

Outra coisa esta raça como é bastante ativa deve estar dentro de uma box o meu quando veio para casa ficou muito magro porque o deixava todo o dia solto visto que também estava em casa, resultado nunca parava e emagreceu muito... quando fui ao treinador ele disse que deveria dar-lhe de comer e coloca-lo preso na box para ele ter horas para descansar se não nunca para quietos, para além que lhe irá destruir a casa... E sim dá para ter em apartamento desde que tenha uma box e tempo para o educar/ passear...
Klaudiagomes
Mensagens: 7
Registado: sexta set 14, 2012 3:20 pm

sexta jul 11, 2014 7:19 am

Agradeço a todos as vossas opinioes, eu tenho noçao que este não é um cão de ir fazer um xixi de 5min e voltar para casa. Vai ser preciso muito treino e trabalho com ele e muita paciencia pelo menos nos seus primeiros anos de cachorrinho. lol
Quanto á gata ela é um pouco timida mm com as pessoas mas dps que conhece é bastante meiga acho que ao inicio na adapataçao vai custar um pouco mas penso que dps não vai haver problemas com ela. A minha duvida era mm o malinois não se dar bem com gatos. Muitos artigos que li estavam divididos entre não aconselharem e não haver problema, por isso pedi a vossa opinião.
Tinha a ideia de arranjar uma daqueles portoes de bébés (não sei se é assim o nome) para lhe dar liberdade na cozinha quando for para ficar sozinho. Assim pouco tem para estragar, não há risco de ele e a gata se aborrecerem um com o outro e apesar de uma barreira vê e convive com a gata mas cada um do seu lado ate se habituarem bem um ao outro. Quando estivermos em casa terá acesso á casa toda.
Outra questão e desculpem ser chata...
Obediencia e entrete lo com bolas e discos e saltos quero fazer isso tudo. mas não queria pô-lo naquelas aulas de morder... Quero ensina-lo que morder é nos bonecos não nas pessoas. Não sei se me estou a explicar bem, apesar de saber que eles são muito inteligentes e obidientes tenho receio de alguma vez haver algum descontrolo por causa disso. Será que estou a pensar mal????
Ele iria morder e ter os bonecos e ossos para destruir e puder utilizar essa parte que eles adoram. mas ensinar a atacar pessoas não me seduz muito..
Grande testamento, lol obrigado pela vossa atençao e desculpem a seca...
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sexta jul 11, 2014 8:13 am

Se acha que as "aulas de morder" servem para atacar pessoas talvez não devesse ter um Malinois.
Klaudiagomes
Mensagens: 7
Registado: sexta set 14, 2012 3:20 pm

sexta jul 11, 2014 8:44 am

Secalhar expliquei-me mal ou usei mal as palavras... Tentei explicar que tinha receio de alguma vez perder o controlo de alguma situação...
Sei que as aulas tem a ver com obediencia. não é ensinar o cão a atacar as pessoas... Sei tb que precisa de um dono confiante e que lhe transmita confiança e segurança.
Mas tb não me esqueço que é um cão muito protector do seu dono. Entende o que quero dizer???
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 11, 2014 11:58 am

Dogzilla Escreveu:Se acha que as "aulas de morder" servem para atacar pessoas talvez não devesse ter um Malinois.

Pois... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Klaudiagomes
Mensagens: 7
Registado: sexta set 14, 2012 3:20 pm

sexta jul 11, 2014 12:54 pm

TheOne Escreveu:
Dogzilla Escreveu:Se acha que as "aulas de morder" servem para atacar pessoas talvez não devesse ter um Malinois.

Pois... :roll:
Se pus pedido de ajuda aqui é para quem sabe me ajudar a esclarecer e no fim conseguir tomar a decisão correcta. Penso que é para isso que serve este forum.
Aceito todas as vossas opiniões. Mas agradecia infos, opiniões e experiencias em vês de ironia.
Obrigado na mesma...
:)
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

sexta jul 11, 2014 12:57 pm

Klaudiagomes Escreveu:Secalhar expliquei-me mal ou usei mal as palavras... Tentei explicar que tinha receio de alguma vez perder o controlo de alguma situação...
Sei que as aulas tem a ver com obediencia. não é ensinar o cão a atacar as pessoas... Sei tb que precisa de um dono confiante e que lhe transmita confiança e segurança.
Mas tb não me esqueço que é um cão muito protector do seu dono. Entende o que quero dizer???
Boa tarde Klaudiagomes,
Há ai alguma confusão e aconselho-a vivamente a saber um pouco mais sobre isso, mas entretanto:
As aulas ou treino de "mordida" em manga ou fato são exactamente o oposto do que quis dizer ou que "pensa"! Não torna de nenhuma forma o cão mais agressivo, muito pelo contrário já que o treino de mordida aplica a mesma excitação do que se brinca-se com uma bola ou um frisbee, logo não existe agressividade de qualquer forma, além que é contraproducente e se por acaso leva-se o treino para nível de competição qualquer indicio de agressividade não é admitida na mordida (defesa).
Além do mais este tipo de treino ainda ajuda ao cão ser mais disciplinado num caso hipotético de vida real em que os donos seriam atacados, além de ensinar os donos a não perder o controlo. E por ser uma raça muito protectora mais é aconselhável este tipo de treino, exactamente para o cão e o dono não "descarrilarem" no seu dia-a-dia.
Cumprimentos,

Ricardo
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta jul 11, 2014 1:05 pm

Eu volto a dizer o que já disse .. marque com um ou dois criadores e amantes da raça e vá falar com eles mesmo que não tenham ninhadas .. são as melhores pessoas para aconselharem e orientarem na escolha, treino e tirar todas as duvidas sobre o animal e a raça. Mais vale agora do que quando o patudo estiver em casa :)
Responder

Voltar para “Cães”