Malinois em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 7:05 pm

rpoeiras Escreveu:
LFGomes Escreveu: Sabe Ricardo, ha quem treine guarda e defesa para atingir exactamente esses objectivos e nao para os cães andarem a brincar nas provas (com o devido respeito).
Efectivamente estamos a falar de motivações completamente diferentes.
Cumprimentos,
"atingir exactamente esses objectivos", que objectivos se refere???
"e nao para os cães andarem a brincar nas provas", com o devido respeito não faço ideia nenhuma do que se refere. Os cães que vi "brincarem" nas provas, acabaram por ganhar a maioria delas....por isso não entendo a frase.......
Efectivamente.........
Cumprimentos,

Ricardo
o objectivo é guardar e\ou defender. Acho que estou a falar portugues.
O Ricardo está a falar de treino para desporto, eu estou a falar de treinar para o cão guardar e\ou defender.
Fui clara?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 7:06 pm

rpoeiras Escreveu:
LFGomes Escreveu: Edit:Para além disso, mesmo que o exercite bastante, será sempre um cão de trabalho. Melhor? :wink:
Nada melhor...... :wink:
LFGomes Escreveu:
Ninguem disse que nao ha, agora é um cao de alta energia, eu nao aconselho.


O que deveria de ter unicamente dito! agora sim....MELHOR!!! :wink:

Cumprimentos,

Ricardo
Para a proxima envio as minhas respostas para o Ricardo aprovar, antes de publicar.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta jul 11, 2014 8:22 pm

rpoeiras Escreveu:
LFGomes Escreveu: Para além disso, em apartamento, mesmo que o exercite bastante, será sempre um cão de trabalho.
Boa tarde,
Sabe que o que está a afirmar nesta frase será sempre verdade, se mudar apenas a palavra "Apartamento" por "Vivenda" ou "Quinta", etc! Um cão de trabalho será sempre um cão de trabalho! :wink:
"Para além disso" existem milhares de cães de trabalho a viverem em apartamentos com os seus donos, sem qualquer tipo de problema!!!
Cumprimentos,

Ricardo :wink:
Isto não é assim tão linear, sobretudo, quando o cão de trabalho em causa, é um Malinois, um verdadeiro obcecado por trabalho.

Quando alguém tem um Malinois como pet, tenho que admitir que me faz alguma confusão vê-lo enfiado num apartamento.

Mas ainda assim, estou habituado a ver que, cães (pet) em vivendas e quintas, acabam por ser mais negligênciados do que aqueles que vivem em apartamentos.

A razão é simples, o pessoal das vivendas/quintas, acha que por vezes o facto de ter uma mão cheia de m2, é o suficiente para o cão se exercitar.

Pode até ser, mas apenas fisicamente, mas fica a faltar o mais importante.

Já o pessoal que tem cães em apartamentos, passeia com eles, supostamente várias vezes, e com isto além da questão física, acabam por exercitar também o cão psicologicamente.

Nada disto se pode comparar com um malinois em apartamento/vivenda/quinta, quando é de facto um cão utilizado para trabalho, porque aí está nas mãos de quem lhe proporciona todos os níveis de exercício que necessita.

Face a isto e tendo em conta que, claramente quem abriu o tópico, além de pouca experiência, desconhece a raça e as suas características e necessidades, além de que também não me parece que o objectivo seja ter um cão para com ele desenvolver uma actividade, não me parece, de todo, uma boa opção a escolha desta raça.
<strong>Paulo Santos</strong>
Klaudiagomes
Mensagens: 7
Registado: sexta set 14, 2012 3:20 pm

sexta jul 11, 2014 9:55 pm

Incrivel como uma simples duvida e talvez admito que até ignorancia da minha parte em relação ao tal treino de morder leva logo a conclusões precipitadas. Nunca disse que não ia fazer treino ou quem sabe possibilidade de entrar em competição se me fosse possivel. E pelos vistos não deixei claro que tinha noção da natureza do cão. Tomara muitos cães que os donos se informassem antes de os ter e que quizessem fazer de tudo para lhes dar a estabilidade que precisam. Mas enfim...Agradeço a todos a vossa ajuda.
E vou seguir a opiniao que me deixaram aqui e falar com um criador.
rpoeiras
Membro
Mensagens: 167
Registado: segunda fev 24, 2014 3:03 pm
Localização: Max (Rottweiler), Nina (SRD) e Mia (Amstaff)

sexta jul 11, 2014 10:15 pm

LFGomes Escreveu: Fui clara?
Perfeitamente!!! :wink:
LFGomes Escreveu: Edit:Para além disso, mesmo que o exercite bastante, será sempre um cão de trabalho. Melhor?
LFGomes Escreveu: Para a proxima envio as minhas respostas para o Ricardo aprovar, antes de publicar.
Eiii, foi você que perguntou!!! :wink:
Se não lhe fizer muita diferença eu posso corrigir-lhe as suas intervenções! Esteja ao dispor.
Cumprimentos,

Ricardo
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 11:03 pm

rpoeiras Escreveu: O que deveria de ter unicamente dito! agora sim....MELHOR!!! :wink:
rpoeiras Escreveu: Se não lhe fizer muita diferença eu posso corrigir-lhe as suas intervenções!
Haja ousadia.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 11, 2014 11:05 pm

Klaudiagomes Escreveu:Incrivel como uma simples duvida e talvez admito que até ignorancia da minha parte em relação ao tal treino de morder leva logo a conclusões precipitadas. Nunca disse que não ia fazer treino ou quem sabe possibilidade de entrar em competição se me fosse possivel. E pelos vistos não deixei claro que tinha noção da natureza do cão. Tomara muitos cães que os donos se informassem antes de os ter e que quizessem fazer de tudo para lhes dar a estabilidade que precisam. Mas enfim...Agradeço a todos a vossa ajuda.
E vou seguir a opiniao que me deixaram aqui e falar com um criador.
Algumas das pessoas que lhe responderam querem evitar que mais tarde se venha a arrepender. Estando na posse de todas as informações, se ainda assim decidir avançar, é consigo.
Desejo-lhe boa sorte :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado jul 12, 2014 11:57 pm

LFGomes Escreveu:Klaudiagomes

conheço bem a raça e não aconselho.

Não me leve a mal mas pela info que passa aparenta não ter neste momento, o conhecimento necessário para educar um cão desta raça.

Para além disso, em apartamento, mesmo que o exercite bastante, será sempre um cão de trabalho.

Há relativamente pouco tempo colocaram-me a mesma questão em relação a um pastor alemão. A pessoa também insistia que sabia que tinha que fazer exercício etc.
“Emprestei-lhe” uma cadela pastor alemão para passar lá um dia. Ao fim de uma hora ligou-me para a ir buscar :D


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: terapia de choque!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo jul 13, 2014 12:04 am

Klaudiagomes Escreveu:Incrivel como uma simples duvida e talvez admito que até ignorancia da minha parte em relação ao tal treino de morder leva logo a conclusões precipitadas. Nunca disse que não ia fazer treino ou quem sabe possibilidade de entrar em competição se me fosse possivel. E pelos vistos não deixei claro que tinha noção da natureza do cão. Tomara muitos cães que os donos se informassem antes de os ter e que quizessem fazer de tudo para lhes dar a estabilidade que precisam. Mas enfim...Agradeço a todos a vossa ajuda.
E vou seguir a opiniao que me deixaram aqui e falar com um criador.
voce ja está a falar, só que ainda não percebeu...
quem lhe está a abrir os olhos sabe do que está a falar.

não se meta em trabalhos. pelo menos dois anos de casa desamarrada ninguem lhe tira.

quando ficar sozinho indoor vai fazer da casa um trapo. a menos que esteja preparada para isso... então aí ,haja forcinha e boa sorte.

depois de adultos é tranquilo, antes precisam de espaço outdoor.
não vão dormir na sua ausencia, vao fazer um extreme makeover à sua casa... e não é daqueles da televisão.
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo jul 13, 2014 10:18 pm

Tdias72 Escreveu:Outra coisa esta raça como é bastante ativa deve estar dentro de uma box o meu quando veio para casa ficou muito magro porque o deixava todo o dia solto visto que também estava em casa, resultado nunca parava e emagreceu muito... quando fui ao treinador ele disse que deveria dar-lhe de comer e coloca-lo preso na box para ele ter horas para descansar se não nunca para quietos, para além que lhe irá destruir a casa... E sim dá para ter em apartamento desde que tenha uma box e tempo para o educar/ passear...
Pode explicar melhor esta sugestão, por favor?
Sofia
NelsonGomes
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

segunda jul 14, 2014 4:21 pm

Boa tarde, eu tenho um malinois que tem agora 11 meses sempre esteve em apartamento, no principio ate era um apartamento grande mas agora é apenas um t1, e ele da-se lindamente por isso acho que não é por ai que não possa ter um, mas o meu não há um unico dia que não faça exercicio se não for a treinar é a correr ou andar, mas basta ou de manha ou a tarde para ele ficar bem as vezes ainda dá para mais mas eles também têm que aprender que estão em casa e em casa não é sitio para estar com saltos e corridas etc,no meu caso funciona lindamente o unico trabalho que dá em casa é aspirar dia sim dia não.
Mas acho que tem que se informar muito melhor o que é esta raça porque ter um cão que só pensa em trabalho e se não o tem é um problema, e há que escolher bem principalmente por causa do temperamento a maior parte das vezes eles são optimos mas tem aparecido ultimamente alguns agressivos, e aconselho se decidir comprar um que opte por uma cadela.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 10:16 am

olá,
tenho um malinois de 9 meses em apartamento.
Não concordo com algumas pessoas quando lhe dizem que é melhor escolher outra raça por viver em apartamento.
Eu quando o adquiri falei com treinadores e criadores e nunca me senti "ameaçada" pelo facto de viver num apartamento.
É uma raça activa, sim! É uma raça que é preciso um pulso forte, sim! é uma raça que precisa de bastante exercicio, sim! (como muitos outros caes!).
Quando o levei para casa era uma especie de "crocodilo". Tinha duas horas de energia a 100% e depois caia para o lado e eram duas horas de descanso...Quando são pequenos dão bastante trabalho, mas nunca me passou pela cabeça ligar para o devolver. Pelo contrario... era e é uma companhia espetacular. Quando adoptamos uma malinois temos que ter noçao que tem muita energia.
O meu cão nunca me roeu nada em casa (também teve sempre algo para se entreter). Não ladra aos vizinhos. Dorme a noite toda e em casa encostado a minha porta do quarto com o nariz por baixo (sei porque oiço sempre a respiração dele :)) é uma grande companhia. Passeamo-lo 3x ao dia (coisa que mta gente que tem moradias n o faz) e ainda o treinamos no minimo 3x por semana. O treino sem duvida que é importante, para todas as raças mas esta como é hiper-activa ajuda muito muito. O treino proporciona uma "cabeça" muito mais estável. Em relação à mordida, é tambem importantissimo visto que ficam a saber onde devem direccionar e descarregar a frustração deles ficando um cao equilibrado que sabe onde pode e deve morder e não uma bomba relogio como muitos caes que andam ai.
O meu cão é sociavel com todo o tipo de cães, é sociavel com todas as pessoas e todos os restantes animais.
Se uma pomba se cruzar com ele na rua, ele não acciona aquele "gatilho" que muitos fazem de ir a correr sem qualquer travão e levam os donos atrás arrastados como muitos dos meus vizinhos. É um cão que quando eu digo, "em frente" ele não pensa duas vezes mesmo se estiverem 50 cães ou 50 ossos a espera dele.
Moro numa zona de apartamentos onde acredito que cada apartamento tenha pelo menos um cão. Existe um parque onde todos os donos vão com os cães. Cruzo-me diariamente com cães que não têm qualquer educação e que seriam cães "melhores para apartamento" mas que são 3x piores que o meu. Posso dizer que o meu cão com 9 meses está mais equilibrado mentalmente que muitos cães. A ligação que temos com ele e ele tem connosco é unica. Já tive outros cães mas este cão é de uma tremenda inteligencia. Eu pessoalmente acho que aqueles caozinhos de bolso são terriveis para apartamento. Temos vários como vizinhos e são os unicos que estão sempre mas sempre a ladrar! não param e são agressivos, querem sempre morder tudo e todos. Dada à minha experiência digo que um malionois em apartamento muitas vezes é muito melhor tratado que quando estão em quintais. Já vi malionois em quintas cheios de pulgas e carraças, provavelmente nem desparazitados internamente estavam e sociabilidade 0.
O meu adaptou-se logo no 2 dia que ficou na minha casa. Os meus vizinhos adoram-no. Não tenho box em casa mas como vivo num t2 ele tem um quarto só dele onde de noite e quando não estamos em casa tem acesso juntamente com a marquise e a entrada da casa. É um cão que precisa de muita dedicação mas que depois ve-se muito rapidamente os frutos... Nos fins de semana costumamos ir ao rio onde ele adora nadar e fazer buracos. Desde que ele tenha em que descarregar energia um malionoi pode viver em apartamento e quem duvidar pode vir visitar o meu. Contudo, aconselho mesmo o treino. Todos os cães deveriam ter um treino para por a cabeça na ordem e descarregarem energias.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 25, 2014 11:11 am

Sheeva, não leve a mal o que vou disser.


Nota-se que está orgulhosa e satisfeita com o seu cão e isso é óptimo.

Mas não se esqueça que ele ainda tem 9 meses (é um puto), ainda vai um longo caminho até ser adulto e o temperamento há-de de se fixar. Muita coisa vai mudar
Dentro em breve terá indicações mais claras de como vai ser. (temperamento).
E poderá haver mudanças significativas em relação ao social.
E isso é normal.

Só estou a fazer esse reparo para se manter atenta e não ficar espantada quando isso acontecer.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 11:44 am

Claro que não levo a mal. Qualquer resposta construtiva é aceite de bom grado.
Agradeço imenso a preocupação e estou consciente que o meu cão está a entrar numa fase diferente (está a ficar homenzinho).
Ele foi bastante precoce nesse sentido, começou a levantar a pata aos 6 meses e a interessar-se por cheiros e cadelas aos 7 meses.
Estou consciente dessas mudanças que possam acontecer, até à data, muito mudou dentro dele e ele sempre se manteve nos trinques, daí o meu orgulho.
Obviamente, tal como nos adolescentes rebeldes, (o malionois é um rebelde por natureza), poderá haver uma altura ou outra que ele poderá querer mudar o seu comportamento, mas cabe-me a mim não dar grande margem.
A educação é isso mesmo...faz mal é corrigido.... Não me importo que o meu cão erre e faça mal pois é assim que ele aprende. :)
Para o futuro estou preparada. A pior parte já eu passei e acredito que qualquer dono de um malinois me dá razão, que é a fase da criancisse.... pestes autenticas... Consegui uma estabilidade no meu cão e uma ligação que de agora em diante é so manter.
Estou super orgulhosa do meu cão precisamente por isso, muita gente não via bem ele estar num apartamento e no entanto está melhor que muitos. :)
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 8:31 pm

NelsonGomes Escreveu:Boa tarde, eu tenho um malinois que tem agora 11 meses sempre esteve em apartamento, no principio ate era um apartamento grande mas agora é apenas um t1, e ele da-se lindamente por isso acho que não é por ai que não possa ter um, mas o meu não há um unico dia que não faça exercicio se não for a treinar é a correr ou andar, mas basta ou de manha ou a tarde para ele ficar bem as vezes ainda dá para mais mas eles também têm que aprender que estão em casa e em casa não é sitio para estar com saltos e corridas etc,no meu caso funciona lindamente o unico trabalho que dá em casa é aspirar dia sim dia não.
Mas acho que tem que se informar muito melhor o que é esta raça porque ter um cão que só pensa em trabalho e se não o tem é um problema, e há que escolher bem principalmente por causa do temperamento a maior parte das vezes eles são optimos mas tem aparecido ultimamente alguns agressivos, e aconselho se decidir comprar um que opte por uma cadela.
Como tudo... Tudo dependendo raça e do comportamento do dono.

O seu é lindo mas é agressivo com comida. Ora, na minha modesta opinião, o tipo de correcção que faz e o tipo de treino que tem com ele não ajudam a que ele assuma que dentro de casa esteja calmo, submisso e não com a ideia de que pode saltar para cima de tudo, arrastar tudo, morder tudo, etc, etc.

O,tópico que hoje criei "treinados mas diferentes" vai muito nesse sentido: O cão de ringue vs o cão calmo e submisso

Agora para essa raça e outras do género se não lhe der um "trabalho" que o estimule física e psicologicamente, então vai ser complicado na fase da adolescência. Mas o mais importante de tudo é saber estimular até ao 10 e depois saber acalma-lo até ao 1.
Responder

Voltar para “Cães”