Pedido de lista de criadores ao CPC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta jul 16, 2014 2:22 pm

Bem, parece que, pelo menos, souberam ouvir as criticas do ano passado. Afinal nem tudo está perdido :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 16, 2014 2:22 pm

Acho uma vergonha os expositores estarem sujeitos a terem um espaço muito reduzido tendo em conta o preço das inscrições.
Amontoados em cima uns dos outros, vários com barracas montadas mesmo à entrada dos ringues, ausência de sombra\tenda para a espera da chamada….
Este ano fui como visita, talvez nos outros como estava no meu canto nem me dava conta, mas para quem andou para a frente e para trás, tinha que fazer verdadeiras gincanas e quase que uma prova de obstáculos entre expositores para conseguir andar de um lado para o outro.
O CPC devia dar o exemplo nestas organizações e fica muito longe de várias monográficas onde estive presente.
Vá, tinha água e vários paramédicos, é verdade, tirando isso, o resto, foi o que já disse.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Maitika
Membro
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

quarta jul 16, 2014 4:12 pm

Ainda sou muito verdinha em expos, mas mesmo assim vou dar a minha opinião. Afinal ainda vivemos em democracia! :D

Fui à QC do ano passado e às LW e QC deste ano. Sendo o meu cão um CCL, não tenho de ter aqueles cuidados estéticos como o CSE ou CAP. Logo não tenho necessidade de "armar uma banca" para aprumar o meu patas. 8)

Estacionamento:
Eu não tive problemas e cheguei por volta das 17h30. Porém, conheço gente que não conhecia muito bem os "cantos da casa" e procuraram estacionamento nos sítios mais utilizados... Foi uma confusão. Mas isso é uma questão de estudar em casa os possíveis estacionamentos e chegar com alguma antecedência.


Temperatura:
No ano passado, apanhamos o calor no recinto desde as 11h até às 16h (depois fui-me embora).
Este ano, a viagem foi bastante penosa (calor das 15h às 17h)... Apesar do calor no Hipodromo às 18h, corria lá um ventinho agradável que depois se tornou desagradável com o cair da noite.


Horário:
Aqui é ambíguo... Porque se é penoso estar a apanhar o calor durante o dia todo, também é tramado ficar na expo até às 2h da manhã! Tanto para nós como para os nossos cães. O meu cão estava saturadíssimo! E no 2º dia não fez nada com jeito... :(


Espaço:
Vazio, o Hipódromo até é grande, porém com 1823 cães (QC sáb) e todos os seus apetrechos ficou bem pequeno!
Sinceramente, a relva pode ser mais "agradável" e fresca para os nossos cães, porém é menos higiénica (muita gente não apanhou os seus cócós e, apesar de estar lá um grupo de 3 pessoas a apanhar, eu pisei 2...) e também é muito distractiva para os cães (o meu cão não parava de cheirar e querer marcar, mesmo no ringue - "mea culpa", tenho de o treinar mais para estas situações, como disse sou "rucky")
Sugestões para outro espaço em Lx?


Acondicionamento:
Sim, tinham lá tendas (mais do que no ano passado, pareceu-me), porém revelaram-se insuficientes, pois houve expositores que aproveitaram as sombras nas entradas de alguns ringues para se estabelecer e, deste modo, dificultava a entrada dos outros cães no ringue. Aconteceu comigo... Eu a tentar entrar e ter pessoal à sombra na conversa com os cães. :?
Eu não tenho transportadora ou gaiola para colocar o meu cão. Portanto, onde eu vou, ele vai. Mas se tivesse, sinceramente, não iria encontrar um local para "acampar". Talvez nas bancadas???


Segurança:
Qualquer pessoa com ou sem cão inscrito pode entrar... Sinceramente, a mim não me agrada, daí andar atrelada ao cão. Pois o meu patas é valioso para mim (mais ao nível sentimental que monetário). Nunca se sabe, mas um desconhecido pode agarrar num exemplar à sua escolha e ninguém dá conta. E depois como se resolve o problema? (Isto já sou eu a inventar... Sim, deve ser difícil pois devem estar microchipados)


Saúde:
Este ano havia paramédicos... Para quem? Para os nós ou para os cães? 8) lol


Restauração:
1,50€ uma garrafa de 33cl de água??? Para além do cão e dos "acessórios", vou começar a ir carregada com uma geleira. Acho que o CPC podia ter colocado mais pontos (tinha 2, mais o restaurante que era uma roubalheira) e não se ter esticado tanto nos preços. Talvez tivessem tido mais clientela se não tivessem sido tão "exigentes" no preçário.


Conclusão: todas as expos têm os seus prós e contras. Para mim, a maioria tem problemas de acondicionamento. Pois existem grupos de gente que se designam como donos e senhores dos espaços, "armam as barracas" onde querem e sentem-se invadidos se passamos pelos "seus" terrenos. Eu prefiro as expos em locais fechados, pois ficamos todos protegidos das "intempéries" ambientais. E a restauração podia ser um pormenor a ter mais em conta.
Esta é a minha opinião e vale o que vale!

Carpe Diem,

V. A. Santos
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta jul 16, 2014 9:21 pm

Vou pegar no exemplo do (bom) post de cima e dar a minha opinião:

O meu cão é um Dobermann, como tal também não tenho de "armar uma banca" para grooming. Sou eu e a minha namorada, a cadela, a transportadora uma mochila para a cadela e outro para nós com o necessário.

Estacionamento:
Também não tive problemas e eramos uma carrinha de 9 lugares mais um carro. Cheguei quase em cima da hora e encontramos estacionamento nos sítios mais utilizados... Mesmo á porta do hipódromo. Não sei se foi sorte ou não... Claro que havia alguma confusão na entrada mas devia-se mais aos carros que apenas estavam lá a descarregar as coisas do que propriamente para estacionar.

Temperatura:
Nada de especial. Tenho a ideia que não estava tão quente como no ano passado (também devido á hora logicamente). Basicamente foram 2 ou 3 horas de calor, onde numa sombra se passava bem, e o resto das horas (principalmente mais para a noite) mais frio até que o desejado para quem estava vestido á verão.. Mas os cães agradecem, e como é uma exposição CANINA, eles são o principal da "parada".


Horário:
Não me fez grande diferença a mim porque não trabalhava no dia seguinte, mas admito que senti a minha cadela mais "mole" e saturada que o normal. Ainda assim, no dia a seguir deixei-a mais tempo na box para dormir mais um pouco de tarde e á noite já estava mais fina e alerta.


Espaço:
O espaço é bonito, gosto das expos ao ar livre e da relvinha. Sinto que até os cães "mostram-se mais" do que nos pavilhões, parece que ficam mais retraidos com todos o barulho que ecoa.. Claro que temos sempre o problema dos cócós (nos pavilhões também os há) mas até achei, para a quantidade de cães que estava, o espaço impecávelmente limpo. Via constantemente as senhoras da limpeza a fazer a "ronda".

Acondicionamento:
Achei porreiro, acolhedor, e percebo que tenham feito os possiveis para arranjar sombra para toda a gente, mas com tanto cão e com alguns expositores pouco civicos ficou um pouco apertado para todos. Ainda assim, não culpo a organização, mas antes as pessoas que reservam lugares enormes (apesar de não o ser permitido e que levam toda a tralha de casa para fazer jantaradas de familia com mesas, cadeiras e mais não sei o quê.), muitas das vezes para ficar só com meia duzia de sacos nesses lugares.. Falta de civismo portanto. Mesmo com isto, não foi dificil arranjar espaço para nós e para as boxes, e perto de uma mangueira para refrescar os cães ( e nós !)


Segurança:
Nada a apontar. Não tenho grandes problemas em deixar a cadela na box e de me ausentar. Mas também o meu caso pode ser diferente que outras pessoas, pois não estou a ver alguém abrir a box de um Dobermann para o tirar de lá de dentro sem que sejam pessoas do grupo e conhecidas.


Saúde:
Além dos paramédicos havia também vets. Alías vi um molosso (Bulmastiff ??) a ser assistido imediatamente após se ter sentido mal. Não sei se foi golpe de calor ou outro problema qualquer. Mas ficou fino! :wink:


Restauração:
Aqui existe claramente pouca oferta. Perto não existe nada o que levava a recair a escolha sobre o retaurante do hipódromo. Nesse restaurante ou se comia de faca e garvo e pagava-se bem, ou então havia a escolha limitada de bifana (que esgotou no primeiro dia) e hamburger.. Não sei porém como se resolveria este assunto pois se houver tendas de "comes e bebes" provavelmente tiraria espaço para as tendas/ringues. Fiquei também "mal" no primeiro dia que não levantei dinheiro e tive de andar á crava da malta que foi comigo porque nem no recinto nem perto havia como levantar. Também foi burrice minha mas pronto, no segundo dia já fui percavido.


Conclusão: Nada a apontar. Existem várias expos neste país (e lá fora) onde as condições são muito piores, espaços mais pequenos, pior organizadas, etc..

Pedro
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 17, 2014 12:17 pm

ElMariachi Escreveu: Segurança:
Nada a apontar. Não tenho grandes problemas em deixar a cadela na box e de me ausentar. Mas também o meu caso pode ser diferente que outras pessoas, pois não estou a ver alguém abrir a box de um Dobermann para o tirar de lá de dentro sem que sejam pessoas do grupo e conhecidas.
Confias demais... eu NUNCA o faria, fosse Dobermann ou outra raça qualquer... Só espero que nunca te venhas a arrepender do que acabas de dizer... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta jul 17, 2014 1:43 pm

TheOne Escreveu:
ElMariachi Escreveu: Segurança:
Nada a apontar. Não tenho grandes problemas em deixar a cadela na box e de me ausentar. Mas também o meu caso pode ser diferente que outras pessoas, pois não estou a ver alguém abrir a box de um Dobermann para o tirar de lá de dentro sem que sejam pessoas do grupo e conhecidas.
Confias demais... eu NUNCA o faria, fosse Dobermann ou outra raça qualquer... Só espero que nunca te venhas a arrepender do que acabas de dizer... :roll:
Eu percebo o queres dizer. Se for preciso ate me levavam a cadela dentro da box... Com um carrinho por exemplo. Mas também expliquei-me mal... É raro, muito raro ( nem me lembro da ultima vez que aconteceu) quando eu me ausento não ficar lá alguém. Ha sempre gente amiga do grupo, criadores dobermanns e de outras raças que se disponibilizam para tomar conta. Logicamente o contrário tambem sucede.

Pedro
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta jul 17, 2014 10:33 pm

ElMariachi Escreveu:
Flashorde Escreveu:Nao mas pelo que vejo é isso mesmo.
Pelas impressoes que as pessoas dao.
Vejo os comentários de muitas pessoas em relacao ao CPC e para mim basta.
Deve trabalhar la para estar assim tao chateado...
E o criador instantaneo, se calhar, ainda poderá lhe ensinar muita coisa ;)
Pode ser mais especifico e indicar o que é lixo no CPC?

Ou é mais o diz que disse e a mentalidade de emigrante de que tudo o que é feito lá fora é que é bom? (já fui emigrante... sei do que falo)

Pedro
Nada disso.
Tenho a possibilidade de poder participar a muitos eventos em vários paises devido à minha localisacao.
Posso dizer-lhe por exemplo que as condicoes na Belgica sao desastrosas...
Na Franca está muito aquem.
No Luxemburgo sao muito boas e na Alemanha sao excelentes.
Portugal... sim, é só pelo que ouco dizer.
A ver vamos...
Espero participar muito em breve e logo vejo.
Mas acho estranho eu ouvir tanta gente dizer que nao presta...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta jul 17, 2014 10:50 pm

CPC = €€€€€€€€€€€€

O resto é paisagem.

Euroles a entrar = CPC a funcionar 'corretamente'.

Fazer alguma coisa pela canicultura e respeito pelos animais em Portugal está quieto.
Fazer cumprir alguns procedimentos/regras que devia, está quieto.

Em suma, o CPC só serve mesmo para organizar (e mal pelos vistos) concursos e chamar uns quantos juris de fora de modo a justificar o dinheiro que gasta. A isto eu chamo Put** e vinho = comer e beber.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jul 17, 2014 11:56 pm

Para mim, que nao sou expositor, continuo achar que o sitio para a importância de expo que é, não tem condições...este ano houve mais um recorde de cães inscritos mas também espaços bem apertados para caber tanto caes,pessoas e os seus materiais.
E outra, não sei se aconteceu com todos, mas sei que houve juizes que nao escreveram nada nos relatórios o que é vergonhoso pois a inscrição nao
é 5€ e estamos a falar de uma expo que dá um ponto obrigatório.

Para mim, ate agora, Estoril é a melhor expo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Tumbleweed
Membro Veterano
Mensagens: 670
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta jul 18, 2014 12:21 am

AlexandreMqs Escreveu: E outra, não sei se aconteceu com todos, mas sei que houve juizes que nao escreveram nada nos relatórios o que é vergonhoso pois a inscrição nao
é 5€ e estamos a falar de uma expo que dá um ponto obrigatório.

Para mim, ate agora, Estoril é a melhor expo.
Os juízes só escrevem relatórios se tiverem menos de 80 cães para julgar no dia.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jul 18, 2014 5:50 am

Flashorde Escreveu: Nada disso.
Tenho a possibilidade de poder participar a muitos eventos em vários paises devido à minha localisacao.
Posso dizer-lhe por exemplo que as condicoes na Belgica sao desastrosas...
Na Franca está muito aquem.
No Luxemburgo sao muito boas e na Alemanha sao excelentes.
No Luxemburgo, por fotos que já vi, também é uma desgraça, com espaços para grooming e circulação limitadíssimos e rings minúsculos

Flashorde Escreveu:Portugal... sim, é só pelo que ouco dizer.
A ver vamos...
Espero participar muito em breve e logo vejo.
Mas acho estranho eu ouvir tanta gente dizer que nao presta...
É a "sindrome do português" :lol: O pessoal fala porque não conhece outra coisa e julga que lá fora é que é bom. Só quando finalmente vai mesmo lá fora é que percebe que isto por cá afinal é bem melhor que muito do que há na estranja.

A exposição do Estoril é bonita mas não é melhor que a de Lisboa em termos de espaço para os expositores, além de que é das piores em termos de passeuntes
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sexta jul 18, 2014 11:22 am

Também não sou expositora mas já fui por duas vezes à expo de aveiro e acho que as condições são boas, pelo menos no que toca à dimensão dos espaços, julgo que espaço não falta, tem bancadas para assistir às provas e cadeiras também junto aos ringues. Os expositores estavam juntinhos mas tinham espaço para preparar os cães. Eu pessoalmente prefiro eventos realizados em pavilhões como o de aveiro do que ao ar livre. Eu quero expor um dia exemplares de Bichon Maltês, se for ao ar livre e se houver pouca sombra e estiver demasiado calor o meu cão vai morrer só de calor. Mesmo que haja mangueiras para o refrescar eu não vou molhar um bichon maltês antes de ir para o ringue xD :lol: era a mesma coisa que eu não levar exemplar....xD a única opção que consigo ver é levar algum tipo de ventoinha para o refrescar com ar frio, mas também não quero o rapaz doente. Eu só estou a dizer isto porque no meu caso, quero expor uma raça que exige imensos cuidados da pelagem, nada pode falhar, e uma exposição ao ar livre com calor, para mim, com exemplares assim seria um inferno e seria um inferno para o cão. De qualquer forma pergunto aos expositores de Bichon Maltês como fazem em expos assim para ir preparada claro, mas acho que é uma grande dor de cabeça, este pelo todo faz lhes imenso calor. Ainda por cima exigem bastante preparação antes de entrar no ringue. Vai ser complicado :|
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 18, 2014 1:04 pm

St0pAF Escreveu:A exposição do Estoril é bonita mas não é melhor que a de Lisboa em termos de espaço para os expositores, além de que é das piores em termos de passeuntes
Não sei se ambas tiverem mil caes inscritos(nº da expo do Estoril do ano passado) se o Estoril nao continua a ser melhor que lisboa mas concordo que a expo de lisboa tem poucos visitantes(o que é normal devido a ser um sitio de nao passagem)...o problema é que a Expo de Lisboa é a segunda expo mais importante, onde este ano tiveram 2000cães inscritos.
Por essa razão é que digo que a expo não tem condições.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jul 18, 2014 3:30 pm

Se ambas tiverem 1000 cães, a expo de Lisboa é, de muito longe, e sem qualquer espécie de dúvida, bem melhor que a do Estoril.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sexta jul 18, 2014 6:07 pm

St0pAF Escreveu:Se ambas tiverem 1000 cães, a expo de Lisboa é, de muito longe, e sem qualquer espécie de dúvida, bem melhor que a do Estoril.
Realmente a exposição de Lisboa tem mais cães inscritos do que a de Estoril (é obvio, tendo em conta que em Lisboa se disputa um Ponto Obrigátorio) mas, continuo a achar que a do Estoril é melhor a nivel de localização, espaço, organização etc...
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”