Boxer bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kellyboxer
Membro
Registado: domingo jul 13, 2014 10:26 am

segunda jul 14, 2014 6:54 pm

ola boa tarde!
a minha Kelly chegou com 7 semanas a casa, introduzi ração seca (optima da visán) juntamente com só um pouquinho de comida de lata (tudo misturado) e fui ao vet.. pesava 4.300kg e passados 5 dias ( exactamente ás 8 semanas) foi levar a vacina e tinha aumentado 500gr (4.800kg)

o que acham do peso? ela parece magra, vê-se as costelas :|

tambem fez uma reacção alérgica que penso ser de ela ter mordido uma planta, lutou com uma estrelicia.... penso que foi disso ou entao foi de ela ter pisado chão lavado com lixivia....

alguem ja passou por isso? ela ficou com algumas borbulhas na cabeça e nas patas... a vet disse para dar atarax (3xdia por 5 dias)

obrigada
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

segunda jul 14, 2014 11:03 pm

Hummm olhe que os Boxers costumam ser um bocado sensiveis ás rações de certeza que foi da planta, ou da lixivia ?!

O meu plantas até as come, já rações qualquer coisa com um bocado menos de qualidade e está logo com alergias.

E essa ração suponho que seja a Optima Puppy large breed, não é muito má mas tem ai alguns cereais coisa que os cães não digerem muito bem e muitas vezes causa alergias.

O indicado para um cachorro boxer ainda em fase de crescimento será uma ração de qualidade, a muito por onde escolher mas fuja ás marcas de grande superficies as low cost para um boxer em crescimento nem pensar.

Tem Hill´s , acana, royal canin e muitas outras veja os rótulos e prefira rações sem qualquer tipo de cereais.

"taste of the wild" por exemplo está livre de cereais.

Entre as que teem cereais o milho parece ser o mais aceitável para os caes.

Já agora nos boxers é normal ver as costelas, e prefira sempre um boxer mais magro do que gordo, a saude deles agradece.

Já agora qual é a aparencia do coco dela? e o cheiro?
kellyboxer
Membro

terça jul 15, 2014 7:31 am

pois a ração..... tambem nao pus de parte isso... alias disse à vet (ela apareceu com essa reação no dia que foi levar a vacina) e disse que tinha introduzido a ração diferente no final do dia anterior, a vet disse que se fosse da ração ela tinha borbulhas na barriga.... as borbulhas dela sao secas e vê-se uns altinhos na cabeça e nas patas....

quando a fui buscar ainda nao tinha recebido a ração que estou a dar agora (optima da visán, puppy (nao é a large)) tive que comprar numa loja de animais uma para desenrascar (Libra puppy)
ela andou a comer quase uma semana dessa Libra e tudo ok....

o cocó dela é normal, nao é seco nem é mole.... tem cheiro mas nao é muitoooo intenso (sei la cheira a cocó, heheeh) se ela fazer e eu for logo apanhar, consigo apanhar todo por inteiro com um saco, se ficar umas 2 horas ao relento fica mais para o seco e é meio castanho escuroooooooo e quando fica seco parece preto....

secalhar vou fazer novamente a troca da ração e ver... o que acham?

obrigada desde ja pela atenção e ajuda!
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 9:06 am

Bem não se pode mudar a ração de 1 dia para o outro, senão a cadela vai sentir, muda progressivamente ao longo de uma semana vai misturando um pouco da nova ração na antiga.

Eu já usei ração da Visan e não fiquei muito satisfeito mas cada caso é um caso e a gama optima da visan não é muito má.

Mas para um Boxer em crescimento apostava por exemplo na orijen pupy caso se adapte ao seu bolso é um pouco mais cara mas acho que vale a pena principalmente nesta fase.

Caso prefira algo mais barato
O meu tem se dado bem com as rações da Profine

Experimente

Profine Junior Large Breed

Á venda na maiapet

Mas pelo que indica do coco parece estar bem, o coco deve ser bem formado, um coco um pouco mais mole de vez em quando não é problemático.

De qualquer forma nesta fase se tiver possibilidade de lhe uma ração melhor.

A barriga não estava com zonas avermelhadas?

O meu a unica vez que ficou com borbulhas foi depois de comer uma saca cheia de ameixas :)

Ai tinha as tais borbulhas na cabeça e a pele irritada
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 15, 2014 11:12 am

e o criador, não a aconselhou nesse sentido?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 15, 2014 12:35 pm

Já cheguei a ter uma boxer "tigrada" e sempre foi muito magra, comia bem mas não engordava. Sempre foi assim. Era a genética dela não havia muito a fazer.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 1:13 pm

Bem o meu enquanto lhe der comida ele come, alem da ração diária já em quantidade superior á tabela, ainda come arroz e frango ou miudos e não está gordo

Ora veja

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça jul 15, 2014 1:43 pm

icecosta Escreveu:(...)come arroz e frango ou miudos e não está gordo
Come miúdos? Então devia estar gordo! :)

Está muito bem o rapagão! Deve ser do sangue jovem eheh
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 1:49 pm

:D :D :D

E eu é que não lhe dou mais nada senão tb ia...

Tenho de esconder tudo o que é comida quando o deixo sozinho senão quando chego a casa já comeu, mas mesmo tudo ele chega a comer a fruta bananas, empanturrou-se de ameixas caroços e tudo foi tudo só ficou a saca.

Come pão, come peras, maças, se é de comer ele come.

Depois é que pode não lhe fazer muito bem
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

terça jul 15, 2014 2:45 pm

icecosta Escreveu::D :D :D

E eu é que não lhe dou mais nada senão tb ia...

Tenho de esconder tudo o que é comida quando o deixo sozinho senão quando chego a casa já comeu, mas mesmo tudo ele chega a comer a fruta bananas, empanturrou-se de ameixas caroços e tudo foi tudo só ficou a saca.

Come pão, come peras, maças, se é de comer ele come.

Depois é que pode não lhe fazer muito bem
Falta de comida não é, lá está :P
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
kellyboxer
Membro

terça jul 15, 2014 3:27 pm

Charlie2 Escreveu:e o criador, não a aconselhou nesse sentido?
charlie2:

o criador nao lhe estava a dar ração... estava a dar arroz com frango.... e eu entendi que nao devia dar isso e começar logo com ração ....

pois os valores ja sao mais elevados.... :? por isso é que nao fui logo para essa gama mais alta (marcas super premium) fico-me pelas premium....

ela nao tem manchas nenhumas... nem se coça.... apenas tem aqueles altinhos pequeninos na cabeça e nas patas (talvez uns 20 no total).... mas está melhor, a vet disse que demora 1 semana até passar....

obrigada pelos vossos comentários :)
kellyboxer
Membro

terça jul 15, 2014 3:36 pm

icecosta Escreveu:Bem o meu enquanto lhe der comida ele come, alem da ração diária já em quantidade superior á tabela, ainda come arroz e frango ou miudos e não está gordo

Ora veja

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

está muito bem mesmo o seu cachopo :wink:
icecosta
Membro Veterano

terça jul 15, 2014 4:18 pm

A semana passada estivemos na Vet, e foi pesado 27,3Kg (magrissimo a meu ver) diz ela que está optimo (eu acho que mais uns quilitos não lhe faziam mal )

Mas provavelmente já é mesmo a genética do cão, todos os dias fazemos 1H de corrida fora os passeios para fazer as necessidades e á noite acabo sempre por estar a brincar com ele pelo menos mais 1H
Se calhar tb é exercicio a mais :D
kellyboxer
Membro

terça jul 15, 2014 8:12 pm

icecosta Escreveu:Bem não se pode mudar a ração de 1 dia para o outro, senão a cadela vai sentir, muda progressivamente ao longo de uma semana vai misturando um pouco da nova ração na antiga.

Eu já usei ração da Visan e não fiquei muito satisfeito mas cada caso é um caso e a gama optima da visan não é muito má.

Mas para um Boxer em crescimento apostava por exemplo na orijen pupy caso se adapte ao seu bolso é um pouco mais cara mas acho que vale a pena principalmente nesta fase.

Caso prefira algo mais barato
O meu tem se dado bem com as rações da Profine

Experimente

Profine Junior Large Breed

Á venda na maiapet

Mas pelo que indica do coco parece estar bem, o coco deve ser bem formado, um coco um pouco mais mole de vez em quando não é problemático.

De qualquer forma nesta fase se tiver possibilidade de lhe uma ração melhor.

A barriga não estava com zonas avermelhadas?

O meu a unica vez que ficou com borbulhas foi depois de comer uma saca cheia de ameixas :)

Ai tinha as tais borbulhas na cabeça e a pele irritada

aqui estão umas fotos que tirei ainda agora....

[img]file:///C:/Users/User/Desktop/P7150094.JPG
[img]file:///C:/Users/User/Desktop/P7150097.JPG
kellyboxer
Membro

terça jul 15, 2014 8:16 pm

Imagem
Imagem

aqui estão fotos que tirei de tarde
Responder

Voltar para “Cães”