Ingestão de objectos não comestíveis

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

m0rgana
Registado: sexta nov 07, 2003 2:40 pm

terça dez 30, 2003 2:11 pm

Em primeiro lugar boa tarde.

Sou nova neste site já que só o descobri quando arranjei um cão há cerca de 2 meses, mas só agora participo no fórum, e por uma questão de necessidade.
O Óscar é um animado e brincalhão Labrador de 6 meses que, infelizmente, insiste em ter comportamentos algo excêntricos e pouco saudáveis, como a ingestão indiscriminada de comida/objectos que se lhe deparem à frente. Este animal, e digo isto com ambiguidade de sentidos :D come literalmente TUDO o que consegue apanhar, desde ossos deixados no meio da rua até fitas da árvore de Natal, como aconteceu ontem à noite. Até ontem, estava apenas ligeiramente preocupada com esta predisposição e tentava educá-lo a não comer coisas que não são dadas por nós, mas quando hoje de manhã vi que tinha vomitado e tinha tido diarreia durante a noite, comecei a achar que isto se pode tornar realmente sério. Gostava, por isso, que alguém me pudesse dar sugestões de como contornar a situação de modo a mais tarde ela não se complicar.

Desde já obrigada e feliz ano novo para todos e respectivos companheiros animais. ;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça dez 30, 2003 2:17 pm

Olá morgana

Todos os cães enquanto cachorros têm essa predisposição , uns mais do que outros. Deve continuar a treiná-lo no sentido de ele não comer nada que não seja os donos a dar-lhe. Nesta fase deve aumentar a vigilância pois senão arrisca-se a várias visitas ao vet e , eventualmente , alguma operaçãozinha para lhe retirar algo do estomago ou intestino isto é , se ainda for a tempo.

Saudações
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça dez 30, 2003 2:21 pm

A boerboelfan tem toda a razão...
Quase todos os cães são assim em pequenos..comem tudo o que vêm à frente...
Vá continuando a treiná-lo ;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça dez 30, 2003 2:23 pm

sweetmoni Escreveu: A boerboelfan tem toda a razão...
Só uma pequena correcção não "A" mas "O" :)
Senão ainda vão pensar " coisas " da minha pessoa :):)

Saudações
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça dez 30, 2003 2:35 pm

sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 30, 2003 2:38 pm

boerboelfan Escreveu:

Saudações
hehehe....peço desculpas ao boerboelfan :oops:
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 30, 2003 2:38 pm

boerboelfan Escreveu:

Saudações
hehehe....peço desculpas ao boerboelfan :oops:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça dez 30, 2003 5:23 pm

Bem.... :lol: os ultimos objectos « comidos » pela minha daisy ( que já não é cachorra ) foram:

- Umas cuecas minhas
- Uns boxers do dono
- um par de meias...

:D :D :D :D
m0rgana
Registado: sexta nov 07, 2003 2:40 pm

terça dez 30, 2003 5:40 pm

Obrigada, é bom saber que não sou a única nesta luta. ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça dez 30, 2003 7:36 pm

O meu Dylan não é labrador, mas come tudo o que consigue apanhar, as primeiras vezes eu ficava aflita a pensar que podia fazer-lhe mal, mas acho que com as coisas que tem comido cá em casa e as que não chego a evitar que apanhe na rua, o danado tem um estómago de ferro :?
Na rua só vai á trela, mesmo assim ás vezes tenho que enfiar-lhe os dedos pela boca dentro para tirar as porcarias que apanha, se eu vejo o "petisco" e digo "NÂO", ele fita-me com ar triste e não come, mas geralmente é mais rápido do que eu.
Cá em casa atira-se a tudo o que cai ao chão, e quando a gente não ve, apanha qualquer coisa da mesa e engole ás vezes sem mastigar, é uma trabalheira, eu continuo a tentar educar-lho, como ainda é cachorro não perco a esperança.

Alicia
sweetmoni
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 30, 2003 7:46 pm

Acho que comer cuecas não é lá muito saudável :p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 30, 2003 8:43 pm

Prontos, prontos...o bicho é labrador.

Aparentemente, só ultrapassável pelo dogue alemão em matéria de comer tudo o que vê !

Se a Pakika aqui estivesse ela podia contar o que o "canito" dela já engoliu - esfregão da louça, peúgas, já nem me lembro...
Parede que, de cada vez, ia a correr para o vet e, a certa altura, este já se ria só de a ver chegar...

Enfim, a Zorra só conseguiu comer uma peúgas minhas - de resto sempre cheguei a tempo de lhe tirar da boca os "diversos" que queria comer !

Agora, que está mais velhinha, só ainda come os ramos das árvores que saca do quintal e os pedaços de lenha que consegue tirar do depósito.
Ao menos é materia orgânica !
Podemos dar-nos por felizes.
Hum... ou talvez não !
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça dez 30, 2003 9:56 pm

O meu gato depois de comer o bolo da noiva foi comer-lhe o véu... :D :D :D ficou todo cheio de buracos (o véu! não foi o gato) mas claro que no dia seguinte vomitou... comer um véu não é saudável :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça dez 30, 2003 10:10 pm

Tenho as histórias mais fantásticas com cães. Uma delas é de um que comeu uma parede para conhecer carnalmente uma cadela :)

Os meus Dogues não comem nada, se calhar a Pakika tem de deixar é de lavar a roupa com lexivia perfumada com cheiro de frutas :p

Já terá nascido a criança, Aisd ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 30, 2003 10:54 pm

a "melhor" que eu vi o max comer, foi uma lata de atum. a embalagem incluída :o :o já me estava a preparar para levar sua exª para o vet. mas parece ser de ferro.nock!nock!nock! mas quem ia imaginar tamanha alarvidade? também era muito dado a comer molas da roupa. quando tenta comer algo da mesa, leva em cheio. aí pira. na rua, não tem grandes manias. em cachorro, era mais doido. mas nunca fez nada demais.
Responder

Voltar para “Cães”