Preços em Clinicas veterinárias. Cuidado!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 10:22 am

Venho por este meio alertar para uma situação que sistemáticamente deve acontecer a muitas pessoas mas que a mim foi a primeira vez.
Então é o seguinte. Quando forem a um veterinário nunca comprem lá os remédios porque é bem mais caro. Peçam sempre receita médica porque nas farmácias vendem sempre. Eu paguei 80 euros por duas caixas de injecções quando na farmácia sairia a 42 euros.
É possivel que haja veterinários honestos e justos, mas infelizmente são poucos e é um autêntico negócio o tratamento dos nossos queridos animais. Valem-se da nossa aflição e susto para nos impingirem os custos exagerados que cobram

Imagem
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta jul 17, 2014 10:55 am

É um negócio como outro qualquer, e são bastante caros em alguns casos o veterinário onde vou tem sido bastante prestável.

Inclusive no tratamento de uma doença que durou algum tempo a passar quis ver o cão várias vezes e não levou mais nada por isso, claro ouve uma ou outra pomada que me vendeu lá, mas olhe entre isso ou pagar a consulta sempre prefiro comprar uma pomada que fica mais barato :D e ao menos sempre fico com a noção se o tratamento está a fazer o devido efeito ou não.

Fora a consulta inicial onde foi feito o diagnóstico e essa foi paga, as restantes 3 vezes que lá voltei para reavaliar não paguei nada, da ultima vez sai de lá com uma pomadita e menos 10€ se calhar na farmácia é mais barato não fui ver mas....
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 11:08 am

A minha cadela está com a leishmaniose e o remédio em questão é o Glucantime. O veterinário acabou devolvendo-me 40 euros e combinámos eu lá voltar quando acabasse a primeira parte da medicação pagando só as análises para ver os rins e figado. Ele argumentou que se cobrou de 40 euros por caixa por causa da aplicação das injecções. Mas acontece como a clinica é longe para mim ele decidiu ensinar-me a dar as injecções subcutâneas tendo eu feito tudo incluindo o material que eu consigo arranjar. Ora ele se fosse de boa fé teria devolvido também essa parte. Em principio ficámos os dois numa boa, mas acho que devo alertar porque muita gente desconhece que todos os remédios se vendem na farmácia. Aliás também há a Leishmaniose humana
Susana94
Membro Veterano
Mensagens: 375
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Localização: Óscar(SRD)
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jul 17, 2014 11:11 am

Também já constatei isso quando comprei lá os desparasitantes internos, dei 8 euros pelos dois (cada um custou 4€ um para um cachorro de 2kl e outro para adulto 15kg) quando poderia ter comprado dois a 3€ (1,50 cada). O negócio deles é mesmo esse, vender.
Aqui alguém me sabe dizer quanto é que pagam por uma consulta de seguimento no vosso vet, só por curiosidade? Eu pago 15 euros, normalmente não é 25? É que quando fui ao vet estava na ideia que tinha de pagar 25 euros e acabei por pagar 15, o que me deixou mais feliz :lol: :lol:
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 11:19 am

Aqui onde eu moro na Damaia um leva 30 e outro 22. A Susana tem muita sorte. Mas mesmo 22 acho razoável o que eu paguei. Mesmo as análises comparando com as nossas andavam pelo mesmo preço
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta jul 17, 2014 11:51 am

Infelizmente acontece e jà me aconteceu.
O que aconteceu é que o meu cão tinha um pequeno corrimento nos olhos, fui ao Vet, disse k não era nada de grave, limpou com um toalhete embebido um liquido, que me disse para aplicar, passou-mos e quando paguei a consulta estes dois "medicamentos" vinham incluidos na factura com um preço exagerado. Não me perguntou se tinha em casa ou se queria comprar noutro sitio; Outra vez foi a mesma situação com os ouvidos, e o frasco do liquido que aplicou jà estava aberto !!! Claro que mudei de clinica e nunca mais là fui.
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 12:04 pm

Eu na altura fiquei em estado de choque com o diagnóstico e nem tive cabeça para nada. Paguei tudo sem problemas, mas depois com calma e já em casa vi que eles até cobraram pela agulha com que colheram sangue para as análises. Ora isso é lógico que nunca deveriam cobrar, porque isso já deverá estar incluido no preço das análises...acho eu
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta jul 17, 2014 12:59 pm

Há sem duvida determinadas práticas da parte de alguns profissionais que são questionáveis, eu proprio tb posso dizer que já me aconteceu isso com um frasco de liquido tb para os ouvidos, é pá tolerei pq a vet era simpática e acessivel e é como já disse isto é um negócio como qualquer outro contudo e no meu caso não tenho a certeza se já estava aberto ou não.

Foi usado no local, contudo nada como dar a opção ao cliente de o comprar noutro lado, claro que no seu caso 40€ são 40€ é mesmo xulanço.
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 1:12 pm

40 euros é muito dinheiro. Por acaso não sabe o nome comercial ou a composição desse mesmo remédio? Provávelmentente iria ficar chocado com o preço na farmácia.E nas farmácias já o lucro é bastante. No meu caso por acaso ouvi a farmaceutica a telefonar para o revendedor do Glucantime e à farmácia custaria 10 euros e eu paguei 21. Para 40 no vet está a ver o abuso
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta jul 17, 2014 1:23 pm

Olhe o Liquido é o cleanaural (100ml) ficou-me por +- 10€

A pomada é a Oridermyl e custou á volta de 13€

Estive a ver os preços online e até nem ouve assim grande abuso tudo bem que a pomada arranjava-se mais baratita mas nada de especial
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 17, 2014 1:30 pm

As farmácias podem fazer preços mais baratos porque beneficiam de descontos de quantidade. Pode haver excepções, mas se os veterinários levam preços mais caros pelos medicamentos é porque também os pagam mais caros.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 1:34 pm

Olidermil é isso que queria dizer certo? Online é 9,30. Como trabalho num hospital conheço bem esse produto, mas desconheço o preço na farmácia. Seja como for um euro em cada remédio é um abuso
IsabelMika
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo jul 13, 2014 8:03 pm

quinta jul 17, 2014 1:39 pm

Tassebem Escreveu:As farmácias podem fazer preços mais baratos porque beneficiam de descontos de quantidade. Pode haver excepções, mas se os veterinários levam preços mais caros pelos medicamentos é porque também os pagam mais caros.

No meu caso a farmácia encomendou a unidade que eu precisava. Portanto não havia stocks. Seja como for de certeza que o Veterinário tem tanto acesso como os farmaceuticos . E não há desculpa nenhuma para não passarem a receita médica, nenhuma mesma.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

quinta jul 17, 2014 1:40 pm

Na caixa o nome é oridermyl mesmo, abuso abuso era se as consultas seguintes tivessem sido cobradas assim, olhe é como se diz uma mão lava a outra e as duas ....
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 17, 2014 1:51 pm

IsabelMika Escreveu:
Tassebem Escreveu:As farmácias podem fazer preços mais baratos porque beneficiam de descontos de quantidade. Pode haver excepções, mas se os veterinários levam preços mais caros pelos medicamentos é porque também os pagam mais caros.

No meu caso a farmácia encomendou a unidade que eu precisava. Portanto não havia stocks. Seja como for de certeza que o Veterinário tem tanto acesso como os farmaceuticos . E não há desculpa nenhuma para não passarem a receita médica, nenhuma mesma.
Hoje em dia, as farmácias não têm stock de quase nada. Praticamente tudo é encomendado e vai-se lá buscar mais tarde. E há descontos de quantidade, sim.

Já os veterinários têm de ter os medicamentos disponíveis na hora para o caso de serem necessários, embora isto também não se aplique a todos, naturalmente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”