Idosa atacada por dois cães
Moderador: mcerqueira
Uma idosa foi atacada por dois cães à porta de sua casa na freguesia de Moledo, em Caminha. A notícia avançada pelo «Jornal de Notícias» foi confirmada pela tvi24 junto de fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência.
A vítima, com 85 anos de idade, foi atacada de manhã cedo, por dois cães, um deles de raça potencialmente perigosa.
Fonte dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora informou à Lusa que a idosa foi transportada «em estado grave» para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, pela ambulância do INEM.
A mulher terá ficado ferida, com gravidade, no pescoço e na cabeça.
De acordo com o filho, está a ser operada. Em declarações ao JN, o filho garante que os animais «já tinham causado problemas», mas que nunca ninguém fez nada.
Segundo a GNR confirmou à tvi24, o veterinário municipal de Caminha foi chamado ao local e o proprietário dos cães foi identificado.
Um dos cães está registado como arraçado de Pitbull, uma raça considerada potencialmente perigosa. O segundo animal é da raça Yorkshire.
Os animais já foram recolhidos pelo veterinário municipal de Caminha e transportados para o canil intermunicipal de Ponte de Lima.
O caso vai ser comunicado ao Ministério Público.
Fonte
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/i ... -4071.html
A vítima, com 85 anos de idade, foi atacada de manhã cedo, por dois cães, um deles de raça potencialmente perigosa.
Fonte dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora informou à Lusa que a idosa foi transportada «em estado grave» para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, pela ambulância do INEM.
A mulher terá ficado ferida, com gravidade, no pescoço e na cabeça.
De acordo com o filho, está a ser operada. Em declarações ao JN, o filho garante que os animais «já tinham causado problemas», mas que nunca ninguém fez nada.
Segundo a GNR confirmou à tvi24, o veterinário municipal de Caminha foi chamado ao local e o proprietário dos cães foi identificado.
Um dos cães está registado como arraçado de Pitbull, uma raça considerada potencialmente perigosa. O segundo animal é da raça Yorkshire.
Os animais já foram recolhidos pelo veterinário municipal de Caminha e transportados para o canil intermunicipal de Ponte de Lima.
O caso vai ser comunicado ao Ministério Público.
Fonte
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/i ... -4071.html
Sem comentários... 

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
O York foi promovido a PP... Pelo menos de acordo com a notícia na RTP1... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne Escreveu:O York foi promovido a PP... Pelo menos de acordo com a notícia na RTP1...

Passou no telejornal de hoje?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sim... disseram que ela tinha sido atacada por 2 cães de raça PP...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)
Hahahah um Yorkshire considerada uma raça potencialmente perigosa enfim...
Para falar mal dos cães o jornal português está sempre pronto para lançar notícias, agora para falar bem.....
Para mim os culpados não são os cães, são os donos. Existem escolas de treino/educação por alguma razão.
Para falar mal dos cães o jornal português está sempre pronto para lançar notícias, agora para falar bem.....

Para mim os culpados não são os cães, são os donos. Existem escolas de treino/educação por alguma razão.
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, é fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Que tristeza...mais uma velhota que decidiu provocar os cães e dps levou umas dentadas.
Agora dizerem que foi atacada por 2 cães sendo um deles um Yorkshire....este pequeno cão não tem capacidade de marcar sequer os dentes na carne de uma pessoa.
Mais dois pobres seres que serão abatidos sem culpa
Agora dizerem que foi atacada por 2 cães sendo um deles um Yorkshire....este pequeno cão não tem capacidade de marcar sequer os dentes na carne de uma pessoa.

ahah .. Diga isso ao eletricista que uma vez entrou la em casa como se fosse tudo dele, ou então ao meu vizinho que se lembrou de fingir que me batia. Acredite que ainda hoje se lembram e têm marca ..ana-carla Escreveu:Que tristeza...mais uma velhota que decidiu provocar os cães e dps levou umas dentadas.

um yorkshire é maior que um chihuahua e um rapaz da minha zona teve de levar vários pontos na cara pq o cão que ele ofereceu a mãe atacou-o só pq ele se sentou no sofáana-carla Escreveu:Que tristeza...mais uma velhota que decidiu provocar os cães e dps levou umas dentadas.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! 

Fiquei esclarecida e agradeço as vossas ajudas. Vou comprar um yorkshire para me guardar a casa/terreno pois com a capacidade de ataque e as lacerações que vc´s relatam sentir-me-ei 100% segura com um por perto lololollol
Você é que disse que um york não tinha capacidade de marcar os dentes numa pessoa. O que é mentira, pelo que me lembro, o temperamento deles é bastante vincado no que toca a morder para proteger o que é deles ..ana-carla Escreveu:Fiquei esclarecida e agradeço as vossas ajudas. Vou comprar um yorkshire para me guardar a casa/terreno pois com a capacidade de ataque e as lacerações que vc´s relatam sentir-me-ei 100% segura com um por perto lololollol
Tirando isso e o sarcasmo.. São excelentes cães de guarda, até porque chegam a ter um raio de mais de 50 metros de alcance e detecção de movimento

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Eu sempre suspeitei que dentro de cada Terrier havia um PP! 

WaterMonitor Escreveu:Eu sempre suspeitei que dentro de cada Terrier havia um PP!

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
-
- Registado: domingo jul 20, 2014 12:12 pm
As pessoas vivem em condições miseráveis, nem cuidar delas próprias são capazes. Como é que são capazes de cuidar de animais?