Vizinhos e leis...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
paws
Membro
Registado: quinta jun 26, 2014 5:14 pm

quinta jul 17, 2014 5:14 pm

Boas pessoal !

Tenho uns familiares minheus que tem duas cadelas uma de porte médio e outra de porte pequeno, acontece que ela vive num apartamento e como durante o dia não está ninguém em casa acharam por bem deixar as miúdas numa varanda o dia praticamente todo. Como se não bastasse as bichitas estarem fechadas numa varanda que é pequena e estreita, ainda há os cócós e xixis que com o sol ali a bater o cheiro fica mais intenso, mas não fica por aqui... a cadela maior ladra o DIA TODO quando está na vara,da.
Os vizinhos de lado (que têm a varanda deles junto à varanda dos meus familiares) já se queixaram (do cheiro, do barulho durante o dia e há noite a cadela maior lembra-se de se por a correr pela casa e a ladrar) e já dizem fazer queixa às autoridades e também a alguma associação de defesa dos animais.
Isto não me espanta pois à muito que os ando a avisar dos problemas que podem vir a ter com o facto de insistirem em manter as cadelas na varanda, no meio de todos os problemas que eles possam vir a ter de quem eu mais tenho pena é das cachorras que não tem qualquer culpa do tipo de vida que estão a levar ou que futuramente podem vir a ter caso sejam retiradas aos donos.
Tentei explicar da melhor forma o que se passa e gostava que alguém me disse-se o que pode acontecer às bichinhas caso lá vá a policia ou uma associação e aos meus familiares e por lei o que há ''contra eles'' ?

Obrigado
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta jul 17, 2014 5:18 pm

Ora bem deixa as cadelas na varanda sem condiçoes higiénicas e a fazerem barulho o dia todo?

Os seus tios mereciam mesmo era comer com uma multa bem pesada por maus tratos aos animais e ainda por cima por incomodar os vizinhos ó pá é cada um...
paws
Membro

quinta jul 17, 2014 5:21 pm

icecosta Escreveu:Ora bem deixa as cadelas na varanda sem condiçoes higiénicas e a fazerem barulho o dia todo?

Os seus tios mereciam mesmo era comer com uma multa bem pesada por maus tratos aos animais e ainda por cima por incomodar os vizinhos ó pá é cada um...
Não são meus tios. Não é nada que eu já não os tenha avisado e até ja dei inúmeras opções para terem as cadelas em casa mas isso não querem ou por causa dos pelos ou por outro motivo qualquer, há sempre uma desculpa e a maneira mais cómoda é deixa-las lá fora...
icecosta
Membro Veterano

quinta jul 17, 2014 5:47 pm

:D não sei pq fiquei com a ideia que eram seus tios :D , olhe em relação ao ruido não legislação especifica para os animais enquadra-se na legislação normal do ruido, salvo erro as multas começam nos 500€.

Quanto á falta de higiene provavelmente tb dará multa e os animais poderão ser retirados se efectivamente se verificar que não teem condições mas esta ultima parte não tenho a certeza.

Eu tenho uma vizinha com um animal de 4 patas que é chato como o raio, passa a vida a fazer barulho ladra gane e volta a ladrar, e tenho um cão que só ladra se alguem estranho estiver perto de casa, mas o animal não está habituado a ficar muitas horas sozinho tive 1 dia em que o deixei ai umas 12H sozinho, não é normal por normal está sempre alguem em casa.

Não é que a gaja se veio queixar?! ainda tentou vir dentro do meu pátio dar comida ao cão a ver se ele se calava, palavras dela?! A sorte dela e do cão é que ele atirou-se a ela em antes dela ter aberto o portão senão ia ser lindo.

Resumindo eu quando estou a dormir pode cair a casa a baixo e mesmo de dia, talvez por sempre ter estado habituado a cães por norma o ruido não me incomoda muito.

Contudo fiquei mais sensivel ao ruido desde este acontecimento qualquer dia vou-lhe por a policia a bater á porta quando o cão estiver horas a ganir pq ela não deixa entrar em casa
paws
Membro

sexta jul 18, 2014 1:26 pm

icecosta Escreveu::D não sei pq fiquei com a ideia que eram seus tios :D , olhe em relação ao ruido não legislação especifica para os animais enquadra-se na legislação normal do ruido, salvo erro as multas começam nos 500€.

Quanto á falta de higiene provavelmente tb dará multa e os animais poderão ser retirados se efectivamente se verificar que não teem condições mas esta ultima parte não tenho a certeza.

Eu tenho uma vizinha com um animal de 4 patas que é chato como o raio, passa a vida a fazer barulho ladra gane e volta a ladrar, e tenho um cão que só ladra se alguem estranho estiver perto de casa, mas o animal não está habituado a ficar muitas horas sozinho tive 1 dia em que o deixei ai umas 12H sozinho, não é normal por normal está sempre alguem em casa.

Não é que a gaja se veio queixar?! ainda tentou vir dentro do meu pátio dar comida ao cão a ver se ele se calava, palavras dela?! A sorte dela e do cão é que ele atirou-se a ela em antes dela ter aberto o portão senão ia ser lindo.

Resumindo eu quando estou a dormir pode cair a casa a baixo e mesmo de dia, talvez por sempre ter estado habituado a cães por norma o ruido não me incomoda muito.

Contudo fiquei mais sensivel ao ruido desde este acontecimento qualquer dia vou-lhe por a policia a bater á porta quando o cão estiver horas a ganir pq ela não deixa entrar em casa
Também tinha mais ou menos essa ideia em relação às multas que podem ser aplicadas.
Estou um pouco de mãos e pés atados sem saber bem que argumentos mais posso utilizar para lhes abrir os olhos...
icecosta
Membro Veterano

sexta jul 18, 2014 1:29 pm

Denuncie :D ficam logo com os olhos abertos :D
paws
Membro

sexta jul 18, 2014 1:39 pm

icecosta Escreveu:Denuncie :D ficam logo com os olhos abertos :D
Pois mas isso seria a minha última alternativa, queria antes falar com eles principalmente sobre leis de protecção dos animais e sobre o ruído para que eles mudem a situação das cadelas sem ser preciso as cadelas irem para um canil e eles pagarem uma multa, dai ter criado este tópico...
paws
Membro

sexta jul 18, 2014 4:54 pm

alguém me pode ajudar ?
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 18, 2014 5:03 pm

O que pode tentar fazer é imprimir legislação da net... e leis do condominio. e mostrar-lhes
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta jul 18, 2014 5:03 pm

O que pode tentar fazer é imprimir legislação da net... e leis do condominio. e mostrar-lhes
paws
Membro

sexta jul 18, 2014 5:09 pm

Vandocasmm Escreveu:O que pode tentar fazer é imprimir legislação da net... e leis do condominio. e mostrar-lhes
realmente não tinha pensado ainda nisso. obrigada
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sábado jul 19, 2014 12:52 pm

Espero que consiga "abrir os olhos" aos seus familiares e que eles mudem de atitude. Deixar as cadelas sozinhas todo o dia na varanda é desumano.
paws
Membro

sábado jul 19, 2014 1:24 pm

LLing Escreveu:Espero que consiga "abrir os olhos" aos seus familiares e que eles mudem de atitude. Deixar as cadelas sozinhas todo o dia na varanda é desumano.
Eu bem tento mas está complicado... é mesmo
Responder

Voltar para “Cães”