Diarreia e Sangue
Moderador: mcerqueira
Olá a todos, reparei que hoje o meu pastor alemao de 2 meses começou a fazer diarreia e umas pingas de sangue. Não tem vómitos e continua a comer bem. Ao todo teve 3 episódios de diarreia c/ pingas de sangue. Ele já está cá em casa há 1 semana pelo que não se deve à mudança de ambiente. E também, que me tenha apercebido, não comeu nada de anormal. A minha cadela (pastor alemão) de 4 meses que está à beira dele tem apresentado dejecções de fezes normais. Gostaria que alguém me pudesse ajudar neste caso. Eu já lhe dei um comprimido de dimicina, mas tenho medo que lhe aconteça alguma coisa. É que ele ainda só tem uma vacina.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá Release
Veterinário quanto antes.
Isso pode ser várias coisas e ,algumas das quais complicadas , mas só o veterinário o poderá dizer.
Saudações
Veterinário quanto antes.
Isso pode ser várias coisas e ,algumas das quais complicadas , mas só o veterinário o poderá dizer.
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois é...podem ser várias coisas e a maioria delas requer intervenção rápida por parte do veterinário. Por isso em vez de ficar à espera de mais repostas aqui na net, aconselho-o a ir rapidamente com o cachorro para o veterinário...JÀ!!
Pois o melhor é ir ao veterinário, que é a unica pessoa que pode opinar sobre o estado de saúde do seu cão. A minha namorada teve um Rott com as fezes com sangue e era do fígado. Mas no seu caso pode não ter nada a ver com isso.
Vá ao vet e as melhoras para o seu cão.
Não dê medicamentos ao seu cão sem a opinião do seu vet.
Vá ao vet e as melhoras para o seu cão.
Não dê medicamentos ao seu cão sem a opinião do seu vet.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Release siga os conselhos aqui dados e vá cok o seu cão a um vet e dê noticias depois. Boa sorte
Sandra Albuquerque
Sandra Albuquerque
Pois, já fui ao vet. Cheguei mesmo agora a casa e como vos pedi ajuda agora também venho dar as noticias. O veterinário ficou preocupado com as ditas gotas de sangue, mas como não apresenta vómitos, nauseas, falta de apetite, sinais de desidratação, medicou-o com Clamoxyl (Amoxicilina) e yuccan. Também disse para lhe dar dimicina (8/8h) hoje e amanha e desparasitá-lo. Agora é só aguardar pelas próximas horas. Se por acaso apresentar vómitos e começar a ficar desidratado aí é que as coisas pioram e terei de lhe por soro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Release,
continue a dar notícias (quando fôr oportuno) do seu cachorro.
Desejo-lhe as melhoras.
Boa sorte !
continue a dar notícias (quando fôr oportuno) do seu cachorro.
Desejo-lhe as melhoras.
Boa sorte !
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Olá ReleaseRelease Escreveu: Pois, já fui ao vet. Cheguei mesmo agora a casa e como vos pedi ajuda agora também venho dar as noticias. O veterinário ficou preocupado com as ditas gotas de sangue, mas como não apresenta vómitos, nauseas, falta de apetite, sinais de desidratação, medicou-o com Clamoxyl (Amoxicilina) e yuccan. Também disse para lhe dar dimicina (8/8h) hoje e amanha e desparasitá-lo. Agora é só aguardar pelas próximas horas. Se por acaso apresentar vómitos e começar a ficar desidratado aí é que as coisas pioram e terei de lhe por soro.
Só por curiosidade o vet fez algum exame microscópico ás fezes ?
Saudações
sangue na urina ou nas fezes pode ser mta coisa... mas da ultima vez q aconteceu com a minha cadelinha andou o vet a adiar testes, adiar, adiar, e tomar anti hemorragicos. depois de 2 semanas ja tinha perdido bastante sangue RESULTADO: febre da carraça, internamento, cento e tal contos de tratamentos incluindo tranfusao de sangue e claro... um novo VET
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas isto começou hoje.
Se todos oe exames que se podem fazer forem feitos hoje a conta chegará aos cento e tal contos no primeiro dia e muito provávelmente sem razão para tal. Para já está medicado.
Cada caso é um caso e não deve avaliar o seu pelos outros.
Se todos oe exames que se podem fazer forem feitos hoje a conta chegará aos cento e tal contos no primeiro dia e muito provávelmente sem razão para tal. Para já está medicado.
Cada caso é um caso e não deve avaliar o seu pelos outros.
dogue Escreveu: sangue na urina ou nas fezes pode ser mta coisa... mas da ultima vez q aconteceu com a minha cadelinha andou o vet a adiar testes, adiar, adiar, e tomar anti hemorragicos. depois de 2 semanas ja tinha perdido bastante sangue RESULTADO internamento, cento e tal contos de tratamentos incluindo tranfusao de sangue e claro... um novo VET
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Está claro que poderá ser muita coisa. Mas é mesmo assim, há várias doenças que têm o mesmo tipo de sintomatologia. Eu não sou propriamente leigo na matéria (sou enfermeiro). A fisiologia dos animais é muito semelhante à do Homem. Portanto, muita da medicação é igual, eu só não sei é as dosagens que se aplicam aos animais. É óbvio que sangue nas fezes, sendo estas líquidas (diarreia) nunca é bom sinal, mas o Eddie (nome do cão) já está medicado por quem melhor percebe de animais (veterinário) e agora é aguardar que melhore. A julgar pelo comportamento do Eddie, ele está bem: brinca, corre, come, bebe. Agora só espero que a diarreia e o sangue desapareçam e que não apresente outras complicações.