Cão ficou paralisado num instante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ansas
Registado: domingo abr 28, 2013 11:32 am

segunda jul 28, 2014 6:08 pm

O meu cao com cerca de 1 ano e 3 meses ficou sem reaçao nenhuma completamente paralisado das patas frente e tras assim de um momento para o outro.
fui com ele á veterenaria do canil fizeram o teste a picar nas patas onde verificaram que tinha uma pequena reaçao nao tem é força ta como morto
depois um raio x á coluna onde verificaram que tinha uma pequena fratura numa vertebra da medula ossea que poderia acontecer num pequeno salto.

deram 2 injeçoes mais umas 4 para dar 1 por dia e uns comprimidos.
isto é muito estranho, mas tou desconfiado que secalhar poderia ser envenenado.

se alguem puder dar me opinioes agradecia pois a familia esta a sofrer por ver o pobre animal assim
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 28, 2014 6:27 pm

Colocou essa questão à vet??
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

segunda jul 28, 2014 6:50 pm

Pergunta ao vet e pede para fazer um teste de toxicologia.
Mas, tendo em conta que existe uma fratura numa vértebra, principalmente se ele sentir desconforto, ele pode optar por não se mexer ou estar meio paralisado.

Falo da opção de ele não se mexer, uma vez acontece com alguns animais recusarem-se a fazer algo, quando existe um problema de saúde.

Se existe sensibilidade nas patas, isso é um bom sinal.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

segunda jul 28, 2014 8:37 pm

Mas quando há envenenamento o cão não "espuma" pela boca? (desculpem se é uma questão sem nexo :| )
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 29, 2014 9:19 am

Não necessariamente, há muitos tipos de venenos e os seus efeitos variam muito.
Alguns podem actuar diretamente no sistema nervoso central provocando paralisia, pelo que a pergunta de quem pos o topico podia não ser descabida SE o animal nnao tivesse sido visto pelo vet e detetada uma fratura. Além disso, seria sempre pergunta para o vet e nao para um forum
ansas

terça jul 29, 2014 12:48 pm

Bingley Escreveu:Não necessariamente, há muitos tipos de venenos e os seus efeitos variam muito.
Alguns podem actuar diretamente no sistema nervoso central provocando paralisia, pelo que a pergunta de quem pos o topico podia não ser descabida SE o animal nnao tivesse sido visto pelo vet e detetada uma fratura. Além disso, seria sempre pergunta para o vet e nao para um forum[/quote

sim fiz essa pergunta sobre o veneno
mas como no raio x viram essa vertebra um pouco mais baixa acharam logo que devia ser isso.
ele mexe a cauda e pouco mais ve se que nao tem força nem para levantar a cabeça.
as vezes tem tosse e baba se.
alem das injeçoes foi receitado 1 comprimido de 8 em 8 horas que e este
(amoxilina e acido clavulanico- ratiophrm 500mg e 125mg)

hoje nao tenho tempo de o levar a outro lado mas vou tentar passar numa farmacia ou vet. a perguntar se pode ser veneno.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 29, 2014 2:29 pm

SE esta história é verdadeira pegue mas é no cão e vá JÀ a um vet em condições!

nada nesta história me parece normal e ninguém lhe pode dar respostas sem examinar o animal, não é a passar na farmácia que resolve o problema :roll: :roll:

mas isto soa-me tudo a grande treta
ansas

quarta jul 30, 2014 8:21 pm

Bingley Escreveu:SE esta história é verdadeira pegue mas é no cão e vá JÀ a um vet em condições!

nada nesta história me parece normal e ninguém lhe pode dar respostas sem examinar o animal, não é a passar na farmácia que resolve o problema :roll: :roll:

fui hoje a outro veterinario que me confirmou o envenenamento e tambem uma possivel pequena lesao na coluna.

ficou la enternado a levar soro e varios outras injeçoes para ver se consegue reagir.

mas infelizmente nao me deu muitas esperanças pois os orgaos ja podem estar de muito afetados pelo veneno.

e essa sim é a principal causa do seu estado de saude.

Como é possivel haver assim assassinos a fazer esta barbaridade a um animal destes tao docil que se dava com toda agente e o considerava mos como menbro da familia.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quarta jul 30, 2014 10:19 pm

Há bestas para tudo infelizmente, basta ver o que se passa diáriamente por esse mundo fora, para perceber que a humanidade tem pouco de humana.

Portanto não se admire se lhe envenenaram o cão.

Infelizmente estamos todos sujeitos a isto, é por isso que não se deve deixar o cão comer nada na rua...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jul 31, 2014 8:27 am

ansas Escreveu:(...)
Como é possivel haver assim assassinos a fazer esta barbaridade a um animal destes tao docil que se dava com toda agente e o considerava mos como menbro da familia.
Quando tem um membro da família paralisado sem praticamente qualquer tipo de reacção também diz que não tem tempo para o levar ao médico?
ansas Escreveu:(...)
hoje nao tenho tempo de o levar a outro lado mas vou tentar passar numa farmacia ou vet. a perguntar se pode ser veneno.
Sim, basta ter o cão num raio de 10Km que o vet ou um farmacêutico através do faro detectam se pode ser veneno...................
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quinta jul 31, 2014 12:14 pm

ansas Escreveu:
Bingley Escreveu:SE esta história é verdadeira pegue mas é no cão e vá JÀ a um vet em condições!

fui hoje a outro veterinario que me confirmou o envenenamento e tambem uma possivel pequena lesao na coluna.

ficou la enternado a levar soro e varios outras injeçoes para ver se consegue reagir.

mas infelizmente nao me deu muitas esperanças pois os orgaos ja podem estar de muito afetados pelo veneno.e essa sim é a principal causa do seu estado de saude.

Até parece que quer o fim de vida para o seu patudo. Você nem sabe o diagnóstico mais correcto. Quando amamos alguém, e esse alguém está mal, temos sempre esperanças que a situação melhore sempre, mesmo que as probabilidades disso acontecer sejam mínimas. Por amor de Deus, o meu óscar (srd) também teve internado com 5 meses e a médica disse que ele tinha poucas chances de sobreviver (fez me logo chorar alí) e agora com 4 anos e meio continua a ser membro da família. Porque é que se anda a referir ao seu cão como alguém que já ficou no passado?
<p><strong>Susana Santos</strong></p>
<p><strong>Informe-se e questione muito antes de adquirir um animal, &eacute; fundamental! </strong></p>
<p><strong>"A dog is the only thing on earth that loves you more than he loves himself." Josh Billings </strong></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jul 31, 2014 2:57 pm

Chiça tem um animal paralisado pelo menos desde o dia 28 e não tem tempo de ir ouvir outra opinião só o fazendo no dia 30???? Bolas ... isso é que é amor ... e ser considerado membro da famíia. O que faria se não lhe tivesse esse "amor" todo.

Desculpe a "agressividade" mas, realmente existem situações que NÃO entendo mesmo. Quando vejo que um dos meus animais não está bem ... eu VOO para o vet mas ... isso sou eu.

As melhoras do patudo ...
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jul 31, 2014 3:17 pm

arre, eu cá não gostava nada de ser da sua familia ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 31, 2014 8:06 pm

Será que esta pessoa poderia interessar-se por um Pudu ou um Bobolodem (ou lá como se chama)?
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado ago 02, 2014 8:37 am

ansas Escreveu:O meu cao com cerca de 1 ano e 3 meses ficou sem reaçao nenhuma completamente paralisado das patas frente e tras assim de um momento para o outro.
fui com ele á veterenaria do canil fizeram o teste a picar nas patas onde verificaram que tinha uma pequena reaçao nao tem é força ta como morto
depois um raio x á coluna onde verificaram que tinha uma pequena fratura numa vertebra da medula ossea que poderia acontecer num pequeno salto.

deram 2 injeçoes mais umas 4 para dar 1 por dia e uns comprimidos.
isto é muito estranho, mas tou desconfiado que secalhar poderia ser envenenado.

se alguem puder dar me opinioes agradecia pois a familia esta a sofrer por ver o pobre animal assim
A sério? Pela forma como está a agir até parece que gostam...
Com a nova lei isto podia ser visto como crueldade...
Responder

Voltar para “Cães”