Treinar o meu cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Daasg
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 12, 2012 4:02 pm

quarta ago 06, 2014 1:47 pm

Obrigada pela resposta ;)

Onde é que vocês costumam ter a comida, numa bolsa ou assim? Como ainda não tenho nenhuma bolsa para meter a ração costumo tê-la na mão só que o meu problema é que ele já se começa a aperceber que a ração está sempre ali e quando lhe dou alguma ordem está sempre fixado na mão que tem a ração.

Quanto às sombras já está um bocadinho melhor mas ainda insiste um bocado em persegui-las.
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

quarta ago 06, 2014 4:38 pm

Ou nos bolsos dos coletes, ou nos bolsos das calças, ou numa bolsa específica para o efeito.

É igual a esta:


Imagem
Daasg
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: domingo ago 12, 2012 4:02 pm

quinta ago 07, 2014 11:48 am

Eu acho que tenho uma bolsa de por a cintura aqui por casa que deve funcionar na mesma.

Surgiu-me outra dúvida, vocês costumam treinar sempre o mesmo exercicio por treino ou treinam vários? Fico sempre na dúvida sobre qual o comando que devo treinar, não sei se hei de insistir sempre no mesmo até ele o ter interiorizado a 100% ou se vou variando.
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 11:04 am

Olá,
na minha opinião, nunca se deve deixar o cão terminar um treino com "aborrecimento". Ele deve ficar sempre em alta para o proximo treino estar na espectativa. Como se proporciona as "altas"? deve-se sempre incentivar quando ele estiver a fazer bem. Li que diz o "ok" como confirmação o que é optimo. Vá sempre dado os "oks" com tonalidades sempre de euforia sempre que ele fizer algo bom. Com essa idade ele já tem apetite para as brincadeiras. Eu experimentava os treinos com o "churro" em vez da comida ou com ambos. O churro proporciona uma euforia muito maior para os treinos pq tem brincadeira do puxa e do larga e ao mesmo tempo a obediencia do "larga". Quanto aos outros animais tem que o socializar o mais possivel. Quanto mais velho for pior. Eu caso extremo o uso da estranguladora para quando ele puxar se auto repreender.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 25, 2014 11:16 am

Daasg Escreveu:Eu acho que tenho uma bolsa de por a cintura aqui por casa que deve funcionar na mesma.

Surgiu-me outra dúvida, vocês costumam treinar sempre o mesmo exercicio por treino ou treinam vários? Fico sempre na dúvida sobre qual o comando que devo treinar, não sei se hei de insistir sempre no mesmo até ele o ter interiorizado a 100% ou se vou variando.
Faça vários exercícios em cada treino.
Mesmo quando o cão já está impecável, eu faço sempre os exercícios todos...do andar ao lado, senta, deita e a chamada. Isto só em obediência.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 25, 2014 11:21 am

Sheeva22 Escreveu:Olá,
na minha opinião, nunca se deve deixar o cão terminar um treino com "aborrecimento". Ele deve ficar sempre em alta para o proximo treino estar na espectativa. Como se proporciona as "altas"? deve-se sempre incentivar quando ele estiver a fazer bem. Li que diz o "ok" como confirmação o que é optimo. Vá sempre dado os "oks" com tonalidades sempre de euforia sempre que ele fizer algo bom. Com essa idade ele já tem apetite para as brincadeiras. Eu experimentava os treinos com o "churro" em vez da comida ou com ambos. O churro proporciona uma euforia muito maior para os treinos pq tem brincadeira do puxa e do larga e ao mesmo tempo a obediencia do "larga". Quanto aos outros animais tem que o socializar o mais possivel. Quanto mais velho for pior. Eu caso extremo o uso da estranguladora para quando ele puxar se auto repreender.
Olá Sheeva22,

Concordo que os treinos devem ser terminados em “alta” como diz. Mas não é com mais um comando, é terminar com brincadeira (bola ou outra coisa que o cão goste).
Explique-me como treina o andar ao lado (ou junto) com o churro…?
Em relação ao “auto repreender” do seu cão, tem sorte, há alguns que só fazem isso na Páscoa. :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 5:21 pm

LFGomes Escreveu:
Sheeva22 Escreveu:Olá,
na minha opinião, nunca se deve deixar o cão terminar um treino com "aborrecimento". Ele deve ficar sempre em alta para o proximo treino estar na espectativa. Como se proporciona as "altas"? deve-se sempre incentivar quando ele estiver a fazer bem. Li que diz o "ok" como confirmação o que é optimo. Vá sempre dado os "oks" com tonalidades sempre de euforia sempre que ele fizer algo bom. Com essa idade ele já tem apetite para as brincadeiras. Eu experimentava os treinos com o "churro" em vez da comida ou com ambos. O churro proporciona uma euforia muito maior para os treinos pq tem brincadeira do puxa e do larga e ao mesmo tempo a obediencia do "larga". Quanto aos outros animais tem que o socializar o mais possivel. Quanto mais velho for pior. Eu caso extremo o uso da estranguladora para quando ele puxar se auto repreender.
Olá Sheeva22,

Concordo que os treinos devem ser terminados em “alta” como diz. Mas não é com mais um comando, é terminar com brincadeira (bola ou outra coisa que o cão goste).
Explique-me como treina o andar ao lado (ou junto) com o churro…?
Em relação ao “auto repreender” do seu cão, tem sorte, há alguns que só fazem isso na Páscoa. :lol:
Quando eu me referia terminar em alta referia.me ao cao estar a gostar muito... as recompensas nao devem ser dadas so no fim mas como estimulo durante o treino para o manter sempre em alta.
Entao... treinar ao lado com o churro... faça o movimento com o churro por tras e ponha-o debaixo do braço de modo que ele veja..a trela deve dar a volta por detras juntamente com o cao de modo a que com a mao direita consiga controlar o cao para o ajustar mediante ao que quer... cada vez que fizer este movimento diga "junto" para ele associar a palavra a posiçao e avance com o cao. O meu cao so aderiu bem o andamento ao lado com o churro. Para alem de andar e olhar para mim sempre a espera da confirmaçao do churro anda sempre encostado. Sempre que achar que ele esteja bem confirme soltando o churro em cima dele de modo a ele apanha-lo. De inicio largue o churro assim que ele se puser de lado e va avançando consoante os progressos. Nao se esqueça de confirmar sempre antes de o recompensar e nao confirme sempre na mesma altura para o cao poder ficar na espectativa da recompensa...quando ele fizer bem jogue com ele um pco. Nao corra atras dele para apanhar o churro e sempre que ele vier ter consigue brinque para ele saber que nao e para fugir e voltar sempre para brincar mais consigo. Sempre que o mandar largar alterne com a devoluçao e mais brincadeira e o trabalho para ele tambem nao associar o "larga" a perder... tem ficar sempre na espectativa....

aqui esta um video onde demonstra +/- a tecnica.

https://www.youtube.com/watch?v=L0_7G5sfNvc

O auto-repreender referia-me a estranguladora...quando eles puxam ela estrangula...e se nao funcionar e passar para a de bicos... mas esse e necessario saber usa-lo e saber repreender....
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda ago 25, 2014 5:22 pm

LFGomes Escreveu:
Sheeva22 Escreveu:Olá,
na minha opinião, nunca se deve deixar o cão terminar um treino com "aborrecimento". Ele deve ficar sempre em alta para o proximo treino estar na espectativa. Como se proporciona as "altas"? deve-se sempre incentivar quando ele estiver a fazer bem. Li que diz o "ok" como confirmação o que é optimo. Vá sempre dado os "oks" com tonalidades sempre de euforia sempre que ele fizer algo bom. Com essa idade ele já tem apetite para as brincadeiras. Eu experimentava os treinos com o "churro" em vez da comida ou com ambos. O churro proporciona uma euforia muito maior para os treinos pq tem brincadeira do puxa e do larga e ao mesmo tempo a obediencia do "larga". Quanto aos outros animais tem que o socializar o mais possivel. Quanto mais velho for pior. Eu caso extremo o uso da estranguladora para quando ele puxar se auto repreender.
Olá Sheeva22,

Concordo que os treinos devem ser terminados em “alta” como diz. Mas não é com mais um comando, é terminar com brincadeira (bola ou outra coisa que o cão goste).
Explique-me como treina o andar ao lado (ou junto) com o churro…?
Em relação ao “auto repreender” do seu cão, tem sorte, há alguns que só fazem isso na Páscoa. :lol:
Quando eu me referia terminar em alta referia.me ao cao estar a gostar muito... as recompensas nao devem ser dadas so no fim mas como estimulo durante o treino para o manter sempre em alta.
Entao... treinar ao lado com o churro... faça o movimento com o churro por tras e ponha-o debaixo do braço de modo que ele veja..a trela deve dar a volta por detras juntamente com o cao de modo a que com a mao direita consiga controlar o cao para o ajustar mediante ao que quer... cada vez que fizer este movimento diga "junto" para ele associar a palavra a posiçao e avance com o cao. O meu cao so aderiu bem o andamento ao lado com o churro. Para alem de andar e olhar para mim sempre a espera da confirmaçao do churro anda sempre encostado. Sempre que achar que ele esteja bem confirme soltando o churro em cima dele de modo a ele apanha-lo. De inicio largue o churro assim que ele se puser de lado e va avançando consoante os progressos. Nao se esqueça de confirmar sempre antes de o recompensar e nao confirme sempre na mesma altura para o cao poder ficar na espectativa da recompensa...quando ele fizer bem jogue com ele um pco. Nao corra atras dele para apanhar o churro e sempre que ele vier ter consigue brinque para ele saber que nao e para fugir e voltar sempre para brincar mais consigo. Sempre que o mandar largar alterne com a devoluçao e mais brincadeira e o trabalho para ele tambem nao associar o "larga" a perder... tem ficar sempre na espectativa....

aqui esta um video onde demonstra +/- a tecnica.

https://www.youtube.com/watch?v=L0_7G5sfNvc

O auto-repreender referia-me a estranguladora...quando eles puxam ela estrangula...e se nao funcionar e passar para a de bicos... mas esse e necessario saber usa-lo e saber repreender....
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 26, 2014 10:50 am

Se tem um cão motivado porque é que usa a estranguladora?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça ago 26, 2014 2:11 pm

nao sei se me expressei bem... mas a estranguladora nao era para o meu cao mas uma sugestão para o autor do topico de modo a controlar o cao perante os gatos....

Mas mesmo que fosse para o meu cao qual seria o espanto??
Uma coisa nao liga a outra...as vezes poderia ter o meu cao tao controlado/educado precisamente porcausa da ajuda da estranguladora.

Nao entendo a duvida...
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 26, 2014 2:20 pm

Não há duvida nenhuma.
Ter um cão motivado que trabalhe bem pela positiva e usar uma estranguladora é uma grande borrada e revela os seus conhecimentos sobre treino e comportamento canino (ou a ausência deles).
Não faça sugestões descabidas.
O autor do tópico tem um PA com 9 meses, para além de serem cães muitíssimo inteligentes, trabalham com gosto para agradar o dono. Meter-lhe uma estranguladora desnecessariamente é “partir” o espirito do cão, se é que sabe o que isso é.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça ago 26, 2014 7:47 pm

Qual foi a parte de controlo perante os gatos que nao entendeu? Quem e que falou em usar para o treino?? antes de tirar o seu diagnostico perante o meu conhecimento do que quer que seja leia as coisas como deve de ser pq nao me conhece nem sabe aquilo que eu sei ou deixo de saber. Se acha que esse metodo e mau entao realmente nao poria uma estranguladora na sua mao pq pelos vistos nao a sabe usar! nao li vc dar nenhuma sugestao para esse comportamento. secalhar acha aceitavel! LOL
De qualquer modo a minha sugestão foi para quem criou o topico nao foi para si e sera apenas uma sugestão. Sou livre de o fazer mesmo sem a sua autorizaçao. O autor do topico que a siga se quiser e se nao quiser cabe-lhe a ele decidir o que acha melhor para o cao dele e ponto final. Vc pode discordar do modo que eu sugeri mas nao lhe cabe a si proibir-me de dar as minhas sugestoes. Ate pq pelos vistos quem nao percebe pevia de treinos e vc que nem sabe distinguir um treino de junto de obediencia basica com um treino de obediencia com a devida supressão de agressão. Ha metodos diferentes para diferentes coisas e diferentes animais e diferentes reacções. Ha coisas que se aceitam e outras que nao se podem aceitar...Mas nao estou para estar aqui no troca de opinioes consigo. porque pelos vistos so deve entender metade do que aqui esta escrito. Como disse foi uma sugestao e quem quiser pegue ou deite fora. :wink:
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 27, 2014 9:32 am

tá bem, tá bem :lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quarta ago 27, 2014 10:13 am

Ai ui que vem aí os homens maus com a terrível estranguladora

ImagemImagemImagemImagem

Menos pessoal.. lá por usarem um metodo não faz dele o ideal.

Pedro
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 27, 2014 10:21 am

Pedro não é nada disso,
Se o cão trabalha bem com recompensa qual é o sentido de lhe meter já uma estranguladora? É por aí.
Isto é instinto de presa, é o comportamento normal. Depois de ter a obediência feita controla-se muito melhor.
Mas enfim, o cão não é meu… cada um faz como quer.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”