Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Palev
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 02, 2014 1:08 am

sábado ago 02, 2014 1:25 am

Boa noite, sou um apaixonado por esta raça, porém ainda sou um novato em cães. Enquanto pesquisava sobre esta maravilhosa raça surgiram-me algumas dúvidas.
- É um cão aconselhado para donos inexperientes?
- Quantos quilos de ração come por mês?
- De quantas horas diárias devem ser constituídos os seus passeios?
- São cães que tendem a ter comportamento agressivo?
- Como é feito o treino da sociabilização, basta ir passear com ele para lugares movimentados ou tem de estar em contacto tanto com cães, como com pessoas?
- Quanto varia o preço de um exemplar num bom criador na zona de Braga ou Porto?
- Que critérios devemos ter, quando vamos escolher o nosso cachorrinho, em relação aos progenitores?
Por enquanto eram "só" estas dúvidas que tinha, desde já agradecia a quem me pudesse ajudar.
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado ago 02, 2014 8:06 am

Bom dia sendo eu tb um apaixonado pela raça boxer vou lhe dar a minha opinião, que será apenas isso uma opinião

1- O boxer precisa de um dono capaz, não será uma raça das mais dominantes contudo continua a precisar de um dono que saiba impor disciplina é um cão com um fisico poderoso e claro se não for educado convenientemente poderá trazer problemas.

2- A ração inicialmente não será muita, mas conte á medida que cresce em gastar mais dinheiro com a alimentação, o meu com 2 anos e 30Kg está a comer uma média de 400Gr de ração diária, um pormenor muito importante a raça costuma ter alguns problemas a nivel do aparelho digestivo sendo que a qualidade da ração é determinante para o bem estar do animal.