Casotas Madeira e/ou Plástico

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quarta ago 06, 2014 10:24 pm

Boa noite,

Estou a procura de casotas para cães de tamanho médio. Já procurei por toda a internet, mas por vezes há sempre algum site menos conhecido, que aparece menos nas pesquisas ou algum estabelecimento que as venda e não tenha site. Gostaria de saber se sabem de algum sitio assim.
Já pesquisei na tienda, leroy, aki, brico...por aí fora.

Para além disso gostaria de saber qual delas será melhor para as variações de temperatura, chuva e sol. Eles não irão passar todo o dia na rua é apenas para as alturas em que não estiver em casa (pelo menos nesta fase que não chove frquentemente) porque o meu labrador está na fase destruidora e sem estar em casa na hora do crime, torna-se dificil disciplina-lo sendo assim poderá ficar no terraço quando tiver que me ausentar.

Obrigado dese ja pelas respostas.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta ago 07, 2014 8:51 am

Prefiro as de madeira com alpendre
Pode comprar on-line, no Corte Inglês ou mandar fazer à medida que quer (tem anunciantes no OLX)
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quinta ago 07, 2014 11:30 am

Eu comprei há dias uma para a minha cadela labrador.

Comprei na Leroy Merlin... eles têm 2 modelos. O membro que me falou delas, já experimentou os 2 modelos.... e deu-me a sua opinião... e ainda bem. 1 dos modelos o telhado é fixo por dentro e no outro modelo anda por fora....... ou seja se o cão tiver tendencia a meter as patas em cima o que tem o telhado por dentro vai acabar por ceder o outro já não.

Entre a escolha de madeira ou plastico... as de madeira realmente são mais bonitinhas e tal, em termos de temperatura tambem acredito que mantenha mais e tal.... o problema é que tambem ganham mais bacterias, etc. Eu optei pela de plastico, alem do preço mais em conta... é lavavel, facil de montar e desmontar. Sim com o frio acredito que esfrie mais rápido, mas nada que umas mantinhas a mais lá dentro nao ajudem... penso eu.
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quinta ago 07, 2014 11:05 pm

Agaboy Escreveu:Eu comprei há dias uma para a minha cadela labrador.

Comprei na Leroy Merlin... eles têm 2 modelos. O membro que me falou delas, já experimentou os 2 modelos.... e deu-me a sua opinião... e ainda bem. 1 dos modelos o telhado é fixo por dentro e no outro modelo anda por fora....... ou seja se o cão tiver tendencia a meter as patas em cima o que tem o telhado por dentro vai acabar por ceder o outro já não.

Entre a escolha de madeira ou plastico... as de madeira realmente são mais bonitinhas e tal, em termos de temperatura tambem acredito que mantenha mais e tal.... o problema é que tambem ganham mais bacterias, etc. Eu optei pela de plastico, alem do preço mais em conta... é lavavel, facil de montar e desmontar. Sim com o frio acredito que esfrie mais rápido, mas nada que umas mantinhas a mais lá dentro nao ajudem... penso eu.
Quanto a questão da higiene também já me tinha ocorrido que as de plastico fossem melhores. Bonitas pouco me importa.
A questão das temperaturas preocupa-me mas não muito porque nunca ficarão por lá muito tempo e apenas até ele se acalmar um pouco, e aprender a comportar-se em casa, está naquela fase de jovem destruidor.

Isso dos encaixes é muito bem visto, o meu labrador realmente é enorme e pesado certamente isso é algo a ter em consideração. Obrigado pela dica.
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

sexta ago 08, 2014 11:27 am

As de madeira são tão higiénicas como as de plástico, desde que sejam feitas com madeira boa e tratada, tal como o chão das nossas casas também são de madeira. São muito melhores a nível térmico para os proteger do sol, da chuva e do vento. O alpendre é óptimo para estarem deitados, ver tudo e ao mesmo tempo protegidos do tempo. Para cães destruidores colocam-se um barras de metal ao longo das juntas.

Mas se prefere as de PVC e o seu cão é destruidor espero que não roa o plástico, que pode ser perigoso se engolir um bocado.
No Leroy tem arcas de jardim em PVC, de vários tamanhos, e são muito mais baratas do que as casotas. A montagem é feita só com uma porta.

Desejo-lhe uma boa escolha e bom conforto ao seu cão.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 08, 2014 1:47 pm

Independentemente da escolha que for feita e das vantagens e desvantagens referidas, lembro uma que ainda ninguém apontou, mas que não é de desprezar: quando o sol bate nas coberturas de plástico, a temperatura dentro do que elas cobrem sobe muitíssimo. O que não acontece com a madeira, que sendo um material natural tem muito maior resistência às variações térmicas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”