AJUDA - YORK E UM RAFEIRO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm
Olá a todos. Queria pedir vos a vossa opinião, o meu namorado vai adquirir um yorkshire no domingo e normalmente eu o meu cão vamos para casa dele e passamos lá uma semana ou alguns dias. E é assim, sei que o cãozinho novo precisa de tempo para se ambientar e adaptar ao novo lar, mas queria perguntar-vos se há algum periodo de tempo, ou quando é que acham melhor ir lá.. Uma semana, duas? Ou quando se notar que o pequenote já está a adaptar-se bem? Preocupo me e gostava de saber isto porque nunca saio por periodos de tempo de casa sem ser com o meu rafeirinho, portanto como vivo longe do meu namorado no periodo que me sugerirem ou que seja melhor nao vou poder estar com ele, logo precisava de conselhos. Depois quando essa altura chegasse, visto que eu e o willy (nome do meu cao) nao vamos ser uma visita normal pois vamos dormir lá, o que acham que devo fazer e como fazer? Mesmo que nao souberem muito do assunto deixem opiniões e qualquer detalhe que nao percebam perguntem. Obrigada..
Ninguém disse nada talvez porque ninguém tenha percebido qual é o problema. Problema esse que não existe, parece-me, depois de reler pela quarta vez o seu post.
O cachorro está na sua casa e está na idade de socializar com pessoas e outros cães. Portanto, não há problema nenhum. A única coisa a que terá de prestar atenção é às brincadeiras entre o seu cão, adulto e maior, e o cachorro, pois o maior pode aleijar o mais pequeno. Mas não os sufoque com gritos de aflição e recomendações de "não faças isso" e "está quieto".
Em resumo, não intervenha nem faça bichos de sete cabeças, impedindo-os de se conhecerem e confraternizarem. Actue com naturalidade a calma, como se lá vivesse desde sempre e para sempre.
O cachorro está na sua casa e está na idade de socializar com pessoas e outros cães. Portanto, não há problema nenhum. A única coisa a que terá de prestar atenção é às brincadeiras entre o seu cão, adulto e maior, e o cachorro, pois o maior pode aleijar o mais pequeno. Mas não os sufoque com gritos de aflição e recomendações de "não faças isso" e "está quieto".
Em resumo, não intervenha nem faça bichos de sete cabeças, impedindo-os de se conhecerem e confraternizarem. Actue com naturalidade a calma, como se lá vivesse desde sempre e para sempre.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 06, 2014 11:11 pm
Pois, por isso é que escrevi se tivessem alguma duvida. Explicando melhor.. eu tenho o meu cão que mora comigo na minha casa e como o meu namorado mora longe eu e o meu cao vamos passar a casa dele algumas noites. Ele agora vai ter um cao na casa dele e supostamente eu e o meu cao vamos passar "ferias" na casa de um cão que acabou de chegar (casa do meu namorado), e pensei que houvesse problema pois o cão esta num novo ambiente visto que recentemente se separou da ninhada e nao queria stressá-lo mais ainda. Portanto, resumindo eu tenho o meu rafeirinho de 5 meses na minha casa e vou frequentemente a casa do meu namorado, e ele agora vai ter um yorkie por volta dos 3 meses, e a duvida baseava se no facto de stressar ainda mais um cão recente trazendo passado uns dias da sua chegada um "novo residente temporário". Isto tudo porque como é obvio ha uma necessidade grande de ir a casa do meu namorado, pois ja nao estou com ele há algum tempo mas se houvesse algum problema eu esperava um pouquinho mais. Mas pronto o que estou a pensar fazer é esperar uns dias e o meu namorado vai vendo como ele se está a ambientar, se estiver tudo bem e o caozinho estiverem a adaptar se bem vou lá. Isto só é um problema por ser agora, pois se só fosse lá daqui a um mes ou dois nao punha como um problema mas futuramente como uma diversão, pois esperemos que sejam muito amigos! Espero que tenha entendido, mas volto a dizer o meu problema centra se na chegada do novo caozinho e quando é posso o visitar com o meu caozinho, inclusive terem de partilhar logo o mesmo espaço como se fossem morar sp juntos mas é provisorio. Espro que tenha entendido e obrigada pela resposta, espero outra se possivel.
Sim, acabei por entender qual a sua dúvida. Mas ela não tem razão de ser, como lhes respondi anteriormente e não vejo necessidade de repetir.
Boa estada.
Boa estada.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro
- Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am
Espero que o willy não vá para professor. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
A minha opinião é de que deve fazer a pergunta..não vejo nenhum problema, vejo questões existenciais sem sentido e lógica.
PequenoWilly Escreveu:Olá a todos. Queria pedir vos a vossa opinião, o meu namorado vai adquirir um yorkshire no domingo e normalmente eu o meu cão vamos para casa dele e passamos lá uma semana ou alguns dias. E é assim, sei que o cãozinho novo precisa de tempo para se ambientar e adaptar ao novo lar, mas queria perguntar-vos se há algum periodo de tempo, ou quando é que acham melhor ir lá.. Uma semana, duas? Ou quando se notar que o pequenote já está a adaptar-se bem? Preocupo me e gostava de saber isto porque nunca saio por periodos de tempo de casa sem ser com o meu rafeirinho, portanto como vivo longe do meu namorado no periodo que me sugerirem ou que seja melhor nao vou poder estar com ele, logo precisava de conselhos. Depois quando essa altura chegasse, visto que eu e o willy (nome do meu cao) nao vamos ser uma visita normal pois vamos dormir lá, o que acham que devo fazer e como fazer? Mesmo que nao souberem muito do assunto deixem opiniões e qualquer detalhe que nao percebam perguntem. Obrigada..
Não há problema, nem causa mais stress, pelo contrário, os cães devem conviver, quanto mais cedo melhor.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."