Labrador retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado ago 09, 2014 4:06 am

Boa noite.
Tenho de momento uma labradora com 2 meses e há 1 semana atras encomendei pela internet um saco de ração de 14 kl de purina proplan puppy large robust.
Mas como estava com curiosidade de saber se haveria uma raçao melhor para a raça dela, mandei um email ao vetenario online da tiend animal e eles aconselharam a raçao da acana puppy large breed.

e entao gostaria de saber a vossa opiniao.
mante-lho a raçao ou troco ? é que nao entendo muito das composicoes das raçoes para os labradores e como voces entendem, torna-se mais facil.

Cumprimentos,
RT
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

sábado ago 09, 2014 7:39 am

Qual era a ração que o criador lhe estava a dar?

Está a dar-se bem com a Purina? Se sim não vejo porque há de trocar agora, se quiser continuar essa ração e trocar quando ela estiver para acabar.

A acana a meu ver é melhor, mas se estiver tudo bem com o animal não vejo razões para trocar já de ração.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sábado ago 09, 2014 9:51 am

Se os cães cá de casa não fossem tão esquisitos era essa a ração que comeriam.

Para mim uma das melhores na relação qualidade/preço.
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado ago 09, 2014 4:10 pm

Qual godzilla? a purina ou acana?
O meu receio é se a acana nao ira fazer mal ou labrador por causa do alto nivel de proteinas :/
Mas sim ela gosta gastante desta ração da purina.

mantenho ou altero a ração quando esta acabar?
Obrigado a todos.
Dogzilla
Membro Veterano
Mensagens: 247
Registado: sábado jul 20, 2013 9:11 pm

sábado ago 09, 2014 4:39 pm

Eu referia-me à Acana.
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado ago 09, 2014 10:41 pm

dessas duas raçoes, qual terá melhor composição?
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sábado ago 09, 2014 11:47 pm

Na minha opinião a Acana é melhor que a purina
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

domingo ago 10, 2014 8:17 pm

provavelmente irei exprementar a raçao da acana quando esta acabar.
Agora primeiro ela que coma os 14kg xD

Digam me uma coisa.
Na ração da purina rubust na tabela diaria da ração esta peso adulto de 25/35 kg e 35/40.
Peso adulto do labrador encoadra-se mais no 25/35 certo?
e que a cadela como anda solta pelo quintal e esta sempre a solta de um lado para o outro eu tenho dado a ela que tem 2 meses e meio 245gramas diarias ração, mas estou a achar que ela está um pouco magra :/
Alguem perito me puderá dizer na tabela da purina robust que gramas deverei dar a cadelinha?

Ficaria muito agradecido.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo ago 10, 2014 9:39 pm

RubenLPT Escreveu:provavelmente irei exprementar a raçao da acana quando esta acabar.
Agora primeiro ela que coma os 14kg xD

Digam me uma coisa.
Na ração da purina rubust na tabela diaria da ração esta peso adulto de 25/35 kg e 35/40.
Peso adulto do labrador encoadra-se mais no 25/35 certo?
e que a cadela como anda solta pelo quintal e esta sempre a solta de um lado para o outro eu tenho dado a ela que tem 2 meses e meio 245gramas diarias ração, mas estou a achar que ela está um pouco magra :/
Alguem perito me puderá dizer na tabela da purina robust que gramas deverei dar a cadelinha?

Ficaria muito agradecido.
As doses indicadas nas tabelas são indicativas, ou seja o dono deve adaptar consoante a actividade do animal e o seu estado.

Estando o cachorro com 2 meses e portanto em fase de crescimento, atente que ele não deve crescer "pesado", sob pena de problemas ósseos ou de articulações mais tarde.
Na minha opinião, mais vale mais magrinho do que uma bolinha :D

Como deve saber, os labradores costumam ter tendência para engordar.
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

segunda ago 11, 2014 3:14 am

sim eu sei.
Mas o motivo de criar o tópico foi mesmo nao saber que quantidade dar de raçao. sigo a tabela de raçao diaria do peso em adulto 25-35 ou 35-45?
Labradora femea.

Outra questao. estive a ver outras tabelas de outras raçoes e, em alguns casos as diferenças de gramas diarias sao muito mais elevadas dos que as da purina :/ isso será normal?

exemplo: na purina diz que aos 5 meses sao 330 diarias. já na royal canin maxi junior diz 430 :/ mais uma pessoa pesquisa, mas confusa fica lol
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

segunda ago 11, 2014 9:39 am

RubenLPT Escreveu:sim eu sei.
Mas o motivo de criar o tópico foi mesmo nao saber que quantidade dar de raçao. sigo a tabela de raçao diaria do peso em adulto 25-35 ou 35-45?
Labradora femea.

Outra questao. estive a ver outras tabelas de outras raçoes e, em alguns casos as diferenças de gramas diarias sao muito mais elevadas dos que as da purina :/ isso será normal?

exemplo: na purina diz que aos 5 meses sao 330 diarias. já na royal canin maxi junior diz 430 :/ mais uma pessoa pesquisa, mas confusa fica lol
Eu, não sendo entendida, guiar-me-ia pela dose mencionada na saca para 25-35kg de peso em adulto.
Mas depois é ver.. s achar que a cadela anda com fome e muito magra tem que adaptar e aumentar um pouco a dose :)

Quanto à questão da diferença de quantidades relativamente a outras rações: sim.. é normal. Penso que terá sobretudo a ver com as composições e quantidade de "nutrientes" de cada uma.
Empire33
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta abr 16, 2014 12:43 am

segunda ago 11, 2014 9:25 pm

Olá Ruben,

São duas rações boas mas a Acana é uma marca que oferece mais garantias de qualidade dos ingredientes.
Já dei Acana mas rendi-me à Taste of Wild. É um ração sem cereais ao contrário das duas que indicaste e com certeza de melhor qualidade.
Em termos de quantidades, certamente que a dose diária será menor.

Cada cão é único, mas sendo ele novo é de experimentar esta ração.

Dá uma olhadela na Loja do Cão. Compro lá e recebo sempre no dia seguinte e os preços são óptimos.

Boa sorte.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda ago 11, 2014 9:48 pm

Eu também gosto mui da TOW mas não para uma cachorra de grande porte. Para este tipo de cães é essencial condroprotectores. Ora na análise analítica não vêm lá mencionados e na composição também não referem cartilagem nem o lábio de mexilhão verde, logo, ...

A Acana e Origen (ambas puppy large breed) não são toleradas por grande parte dos cachorros, provocando-lhes diarreias. No 1º caso desconfio que seja pela presença de excesso de fibras dos cereais integrais utilizados. No 2º caso, acho que é da quantidade de gordura. Isto tendo em conta que com o tempo, me apercebi que componentes provocavam diarreias nos meus cães.
Maria João
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

terça ago 12, 2014 12:02 am

OK ja percebi, cada ração tem a sua propria quantidade diaria derivado às suas composiçoes.
Agora em relacionamento as quilos que me irei guiar pela tabela, fica nos 25-35 kg como disse o sensonite?
Obrigado a todos pela ajuda :)

ps: o meu receio é mesmo gastar dinheiro num saco de 18kg e depois ela fazer diarreia. o que faço a tanta ração? :/
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

terça ago 12, 2014 10:54 am

RubenLPT Escreveu:OK ja percebi, cada ração tem a sua propria quantidade diaria derivado às suas composiçoes.
Certo
RubenLPT Escreveu:Agora em relacionamento as quilos que me irei guiar pela tabela, fica nos 25-35 kg como disse o sensonite?
Obrigado a todos pela ajuda :)
Sim e semanalmente vai passando um dedo pelas costelas dele e:
1- Sente-as mas as costelas não se notam à vista --> a quantidade de ração que está a dar está correcta.
2- Não sente as costelas --> o cão está obeso logo, há que reduzir um pouco a quantidade
3- As costelas vêem-se nitidamente --> o cão está magro, há que aumentar a dose.

Chamo ainda a atenção, que num cachorro de porte grande e mais ainda numa raça propensa a displasias, convém que o cão nunca esteja gordo
RubenLPT Escreveu:ps: o meu receio é mesmo gastar dinheiro num saco de 18kg e depois ela fazer diarreia. o que faço a tanta ração? :/
Numa fase de experimentação de ração, pode sempre optar por comprar um saco mais pequeno. Se ele se der bem com a ração, comprará sacos maiores.
Maria João
Responder

Voltar para “Cães”