Labrador retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JBranquinho
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm
Localização: Cães: Nero, Carlota, Max, Diana, Nero II, Tininho

terça ago 12, 2014 12:32 pm

A Acana é sem duvida uma optima ração, pena ser tão dispendiosa.

Neste momento tenho 4 cães a comer Dingo, um deles labrador, e estão todos lindissimos e acaba por ser um pouco mais económico ;)
<strong><strong><strong><strong>"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade."<strong>
<p align="right"> Leonardo Da Vinci </p>
</strong></strong></strong></strong></strong>
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

terça ago 12, 2014 11:17 pm

Mas o dinheiro para a ração nao me preocupa, porque posso gasta-lo.
Quero é saber mesmo as melhores qualidades raçao para a minha labradora comer.

mjoaomarques saco mais pequeno? o mais pequeno que encontro na internet de acana é 14kg :/

entao sendo assim se for-mos pela logica da tabela abaixo aos 3 meses a cadela ira comer 245 na mesma? e aos 4 meses 260?

1,5, 3meses 110-245
4/5 meses 260-350
6/8 meses 340-550
9/11 meses 400-580
12/24 meses 410-600

fazes-me confusão porque vejo pessoas aqui que os cachorros com 3 meses já dao 300gramas diarias :/
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

quarta ago 13, 2014 12:47 pm

RubenLPT Escreveu:...

mjoaomarques saco mais pequeno? o mais pequeno que encontro na internet de acana é 14kg :/
Não são 14kg, são 13kg o que já é bem menos que o saco de 18kg que tinha referido na mensagem à qual eu respondi. De qualquer modo, em 2005, o fornecedor desta marca em Portugal tinha sacos de quase 7kg e sacos de quase 3kg. Estive a ver na net e realmente, actualmente, não encontrei sacos com as quantidades menores.
RubenLPT Escreveu:...
Sendo assim se for-mos pela logica da tabela abaixo aos 3 meses a cadela ira comer 245 na mesma? e aos 4 meses 260?

1,5, 3meses 110-245
4/5 meses 260-350
6/8 meses 340-550
9/11 meses 400-580
12/24 meses 410-600

fazes-me confusão porque vejo pessoas aqui que os cachorros com 3 meses já dao 300gramas diarias :/
Como já lhe expliquei anteriormente, estes valores são médios dependendo do tamanho do cachorro (um S. Bernardo com 3 meses há-de ser bem maior que a sua cadela, não acha?) e da actividade diária que ele tem. Por isso convém, semanalmente, fazer o "teste das costelas" sabendo que ela estará bem se ao passar o dedo levemente por elas as sentir mas não as visualizar. Até porque, sendo ela srd e sendo um pittbull bem menor que um labrador (progenitores dela, certo?), não sabe bem que peso ela vai ter em adulto ...
Maria Jo&atilde;o
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 11:27 pm

Vou seguindo mais ou menos a tabela e vou apalpando as costelas dela.
Muito obrigado pela duvida ;)
De qualquer forma alguem sabe se a acana menos de 14kg?
É muito frequente nos caes porte medio/grande a acana fazer diarreias etc..?
é que se ao comprar um caso de 14kg me acontecer uma coisa dessas, omg. Ração a vulso para a chepa. xD
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado ago 16, 2014 2:09 am

Boa noite.
Bem por curiosidade entrei agora no tiendanimal espanhol. Começo a ver as raçoes acana, origen, proplan e fiquei de boca aberta.
O website espanhol e mais barato que o portugues.
Comprei a proplan a 54 com os 5 euros de desconto ficou a 49 e no website espanhol está a 40. -.-
Já para nao falar de outras raçoes.
Já tinham reparado nisso?

Bem acho que vou fazer uma conta no website espanhol pois xD
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

sábado ago 16, 2014 1:40 pm

RubenLPT Escreveu:Boa noite.
Bem por curiosidade entrei agora no tiendanimal espanhol. Começo a ver as raçoes acana, origen, proplan e fiquei de boca aberta.
O website espanhol e mais barato que o portugues.
Comprei a proplan a 54 com os 5 euros de desconto ficou a 49 e no website espanhol está a 40. -.-
Já para nao falar de outras raçoes.
Já tinham reparado nisso?

Bem acho que vou fazer uma conta no website espanhol pois xD
Já tinha reparado sim.. e não achei nada bem também, até porque não acontece com todos os artigos :o

A solução que arranjei foi a mesma, registo no espanhol.
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

sábado ago 16, 2014 11:41 pm

Exatamente. Senti-me mesmo roubado lool. A ração a 54€ no portugues e no espanhol a 40. enfim e com os erros que aprendemos.

Digam-me uma coisa.
Tenho possibilidade de comprar para a cadela tanto orijen como acana. E irá ser a minha proxima encomenda.
Acham que deveria arriscar já comprar a orijen (saco 6,5 kg) que sai mais barato e se houver algum problema são só 6 quilos, ou comprar a acana primeiro por ser menos agresiva para fazer a mudança gradual daração?

Estou um pouco na duvida.
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 17, 2014 12:22 am

RubenLPT Escreveu:Exatamente. Senti-me mesmo roubado lool. A ração a 54€ no portugues e no espanhol a 40. enfim e com os erros que aprendemos.

Digam-me uma coisa.
Tenho possibilidade de comprar para a cadela tanto orijen como acana. E irá ser a minha proxima encomenda.
Acham que deveria arriscar já comprar a orijen (saco 6,5 kg) que sai mais barato e se houver algum problema são só 6 quilos, ou comprar a acana primeiro por ser menos agresiva para fazer a mudança gradual daração?

Estou um pouco na duvida.
liguem para la a reclamar. se ficarem de braços cruzados n vos adianta nada.
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

domingo ago 17, 2014 1:50 am

é o que mereciam.
Vi aqui topicos criados de pessoas que compram orijen puppy large 13,5 a 59€ e acana 18kg a 63 :/
Alguem me puderá mandar uma pm com as petshops mais baratas e onde haja preços parecidos?

;)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo ago 17, 2014 10:26 am

Mas a reclamar de quê? Não se esqueçam de que o IVA em Espanha não é igual ao Português ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo ago 17, 2014 12:49 pm

kitttten Escreveu:Mas a reclamar de quê? Não se esqueçam de que o IVA em Espanha não é igual ao Português ...
Pois.. eu na altura enviei e-mail a perguntar e foi o que me disseram..
No entanto, por exemplo a ração criadores mantém o mesmo preço, tanto no.es como na versão portuguesa...Não deveria ter tammbém essa questão do IVA aplicada?!

De qualquer forma, como é um "problema" que se resolve rápido, não me importei mais com o assunto.
sensonite
Membro
Mensagens: 185
Registado: sexta jan 11, 2013 5:35 pm

domingo ago 17, 2014 12:53 pm

RubenLPT Escreveu:Exatamente. Senti-me mesmo roubado lool. A ração a 54€ no portugues e no espanhol a 40. enfim e com os erros que aprendemos.

Digam-me uma coisa.
Tenho possibilidade de comprar para a cadela tanto orijen como acana. E irá ser a minha proxima encomenda.
Acham que deveria arriscar já comprar a orijen (saco 6,5 kg) que sai mais barato e se houver algum problema são só 6 quilos, ou comprar a acana primeiro por ser menos agresiva para fazer a mudança gradual daração?

Estou um pouco na duvida.
aqui em casa nunca se experimentou Orijen. Mas o que se lê por aí sobre ela é que é uma das melhores rações no mercado.
Se pod€, não vejo mal em experimentar :)
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo ago 17, 2014 1:33 pm

kitttten Escreveu:Mas a reclamar de quê? Não se esqueçam de que o IVA em Espanha não é igual ao Português ...
a partir do momento em que eles têm uma politica em que igualam os preços aos de outras lojas e que se tem portes gratuitos a partir de x valor é completamente estúpido terem preços diferentes pq se eu encomendar pelo site espanhol eles vão mandar do armazém de espanha a mesma
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

domingo ago 17, 2014 11:40 pm

exatamente sasha. É esse o meu raciocinio.
Entao e o pm com os petshops mais baratos alguem me puderá mandar? :)
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 18, 2014 4:01 pm

Já aprendi aqui qq coisa :lol:

Há uma diferença grande no preço es para o PT , na ração que costumo comprar.
Patetas.

:o :o
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”