Ajuda - Registo Chihuahua pelo curto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Helrique
Mensagens: 4
Registado: quarta abr 15, 2009 9:31 pm

segunda ago 11, 2014 3:18 pm

Boas pessual, nao sei se é o sitio indicado, caso não seja movem o tópico se faz favor.....
Então é o seguinte, estou com ideias em adquirir um Chihuahua pelo curto nascido a 22/05/2014 na qual ambos os progenitores tem LOP mas a ninhada que fui ver ainda não foi registada.
Ainda dá para fazer o registo da ninhada e solicitar o LOP?
Para que preço fica isso?
Desculpem mas não entando nada disso....
Obrigado.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda ago 11, 2014 7:17 pm

No site do cpc, em preçários e mais abaixo, em prazos de entrega tem a info que pretende.

http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Maria João
Helrique
Mensagens: 4
Registado: quarta abr 15, 2009 9:31 pm

segunda ago 11, 2014 9:12 pm

mjoaomarques Escreveu:No site do cpc, em preçários e mais abaixo, em prazos de entrega tem a info que pretende.

http://www.cpc.pt/?cpc/precario,pt
Obrigada, mas eu já tinha visto isso mas não cheguei a nenhuma conclusão..... o Chihuahua tem 82 dias e não verifico nada além dos 60 dias, (Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada) será que já não dá? Ou existe outra opção?
Agradecia que me explicassem melhor se com 82 dias dá ou não.... se ainda der qual o procedimento.

Obrigado.
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

segunda ago 11, 2014 9:28 pm

Helrique Escreveu: Obrigada, mas eu já tinha visto isso mas não cheguei a nenhuma conclusão..... o Chihuahua tem 82 dias e não verifico nada além dos 60 dias, (Entrega da 2.ª Fase de Registo de Ninhada) será que já não dá? Ou existe outra opção?
Agradecia que me explicassem melhor se com 82 dias dá ou não....

Obrigado.
Acho que na página indicada está bastante explícito, a menos que não tenha lido tudo. Se se der ao trabalho de ler o fim da já referida página, há-de ver que nas NOTAS diz e passo a transcrever:

"— Cabe à Comissão do Livro de Origens autorizar a entrega dos documentos fora dos prazos estabelecidos, após pedido do criador e explicação dos motivos de atraso. No caso de ser autorizado o registo, é devida uma sobretaxa de € 10,00 por cada mês de atraso."

Logo, tendo sido mais que ultrapassado o prazo do 1ª Fase do registo da Ninhada, só contactando o CPC e expondo o assunto é que saberá se o criador ainda terá possibilidade de registar os cachorros no LOP. Consegue encontrar os contactos? Se necessitar de ajuda, disponha.
:roll:
Maria João
Helrique
Mensagens: 4
Registado: quarta abr 15, 2009 9:31 pm

segunda ago 11, 2014 9:47 pm

mjoaomarques Escreveu: "— Cabe à Comissão do Livro de Origens autorizar a entrega dos documentos fora dos prazos estabelecidos, após pedido do criador e explicação dos motivos de atraso. No caso de ser autorizado o registo, é devida uma sobretaxa de € 10,00 por cada mês de atraso."
Obrigada pelo esclarecimento... realmente era o que tinha entendido, mas fiquei na duvida, assim sendo vou solicitar ao criador que seja feito ou tentar fazer o respetivo registo.
Mais uma vez obrigado.
anacseg
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta mai 08, 2013 3:09 pm

terça ago 12, 2014 10:22 am

Atenção que só o criador pode fazer o registo da ninhada.
Responder

Voltar para “Cães”