Internamento...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça ago 12, 2014 1:23 pm

a minha Guida está internada, aparentemente com choque hipovolémico.
vão fazer análises. enfim :(
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

terça ago 12, 2014 1:47 pm

Vandocasmm Escreveu:a minha Guida está internada, aparentemente com choque hipovolémico.
vão fazer análises. enfim :(
Que aconteceu? Que idade tem?
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 1:53 pm

deve ter quase quatro anos, mora comigo há 3.

começou a tomar antibiótico para as otites, depois começou a vomitar e com diarreia, e deve ter desidratado.

vão fazer análises ao sangue para ver se é só mesmo o vomitar. vão dar protector gástrico, medicação intravenosa e está a soro.

também tomou comfortis a semana passada, mas a médica falou no bravecto, que talvez seja melhor para ela.

enfim vamos ver, logo já dirão algo
SeitaLouca
Membro

terça ago 12, 2014 2:14 pm

Vandocasmm Escreveu:deve ter quase quatro anos, mora comigo há 3.

começou a tomar antibiótico para as otites, depois começou a vomitar e com diarreia, e deve ter desidratado.

vão fazer análises ao sangue para ver se é só mesmo o vomitar. vão dar protector gástrico, medicação intravenosa e está a soro.

também tomou comfortis a semana passada, mas a médica falou no bravecto, que talvez seja melhor para ela.

enfim vamos ver, logo já dirão algo
Pensei que fosse velhote. 4 anos e tem isso? otites no verão? Não são umas gotas? Que coisa mais estranha.
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 2:17 pm

a Guida é arraçada de cocker, tem orelhas grandes e aparentemente tendência a otites.
também tem dermatite atópica. alergia à picada de pulga. e aparentemente a maioria das pipetas e coleira ora faz mal, ora não faz efeito.
SeitaLouca
Membro

terça ago 12, 2014 2:22 pm

Vandocasmm Escreveu:a Guida é arraçada de cocker, tem orelhas grandes e aparentemente tendência a otites.
também tem dermatite atópica. alergia à picada de pulga. e aparentemente a maioria das pipetas e coleira ora faz mal, ora não faz efeito.
Cuidado com os banhos... a mais.
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 2:28 pm

ultimamente e por ordem do vet andava a 3 banhos por semana com dermocanis
SeitaLouca
Membro

terça ago 12, 2014 2:43 pm

Vandocasmm Escreveu:ultimamente e por ordem do vet andava a 3 banhos por semana com dermocanis
Não me quero meter nisto. Mas com 3 banhos por semana nãoa cho nada estranho que tenha apanhado uma otite. Há umas gotas fantásticas para as otites. penso que são para fungos e não bactérias, como os antibióticos...
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 3:14 pm

as otites já vêm de há mt tp, são recorrentes

os banhos são para a dermatite
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 12, 2014 4:20 pm

Que ração lhes está a dar? Sabe que há rações que usam antibióticos como conservante? Pode ter sido um caso de sobredosagem, e sendo ela um animal com problemas de alergia, pior um pouco.

Quanto ao Bravecto, acabei de o dar à minha residente e à pendura, e só lamento não o ter "descoberto" mais cedo. Andava há dois anos a lutar contra as pulgas, gastei pipas de massa em pipetas e nada parecia dar cabo das malvadas. Com o Bravecto, foi da manhã para a tarde, já não lhes vê nem uma. E ainda por cima dura três meses! Carote, mas vale a pena.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 12, 2014 4:55 pm

Floripes3 Escreveu:Que ração lhes está a dar? Sabe que há rações que usam antibióticos como conservante? Pode ter sido um caso de sobredosagem, e sendo ela um animal com problemas de alergia, pior um pouco.

Quanto ao Bravecto, acabei de o dar à minha residente e à pendura, e só lamento não o ter "descoberto" mais cedo. Andava há dois anos a lutar contra as pulgas, gastei pipas de massa em pipetas e nada parecia dar cabo das malvadas. Com o Bravecto, foi da manhã para a tarde, já não lhes vê nem uma. E ainda por cima dura três meses! Carote, mas vale a pena.
Floripes (fiquei curiosa sobre a origem do nick :oops: )
o comfortis custa-me 9,25 por mês.. e pelos vistos não dura uma semana, pipetas, scalibores e afins também não.
tendo uma cadela alérgica à picada pulga, que tinha uma coleira mais reles mas aparentemente não causa alergia e que pensei fazer efeito para a carraça, e sendo que a guida apareceu há dias com uma carraça (não fez nada que tinhamos chegado da rua), já estou por tudo.

as análises deram alterações hepáticas, para aprofundar tinha de ser feita eco. como não posso porque não posso mesmo. vai fazer medicação e logo se vê.
quanto à ração, a que a guida come, não é das melhores mas também não será das piores.
daqui a pouco vou lá, pq já me ligaram para ir à farmácia buscar 2 medicamentos (sai mais barato assim), logo vejo o que me vão dizer...

enfim...
Responder

Voltar para “Cães”