Historia infeliz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 2:52 am

Boa noite.
À dois dias criei um topico acerca da ração de um labrador, e no primeiro comentario diseram-me qual era a ração que ela comia no criador.
E entao estou aqui para contar a historia da minha cadela para tirar algumas duvidas.

Uma pessoa (que nao vou mencionar) descuidou-se com a sua cadela labradora ao ir para a rua com o cio e nisto o pitbull do vizinho tumba na cadela.
Nisto a cadela ficou prelha no qual nasceram 15 cahorros/as.
Desses 15 a maldita pessoa matou 10 e subraram 5. desses 5 todos foram dados 4 a estranhos que pelo aspeto tiramos a pinta toda.
e por fim subrou a minha. como a pessoa que disse que ficava com ela nao a quis e ela já tinha 2 meses, iam da-la aos ciganos no campo.
Eu ao ouvir aquilo mesmo sem vontade, trouxe o animal para lhe dar um pouco do meu amor. ja tinha uma caniche toy pura, mas nao ia deixar ele fazer uma mr..da dessas.
Entao hoje esta linda, bem tratada, come comer de qualidade, nao lhe falta nada e esta bem de saude.

Com isto tudo cada vez que olho para a laika, lembro-me que pudia ter evitado isto tudo. se soube-se que a dita pessoa iria matar quase a ninhada toda tinha resolvido o assunto com muitos conhecidos meus que andam a por caes para a adoçao.
Enfim só de pensar o que seria desta cadela se nao tivesse aparecido :/ e como estaria agora. viva, morta? magra, gorda?

De qualquer maneira ela é filha de mae labradora com pai pitbull, mas ao olhar para ela, sei la parece que vejo algumas parecenças.
Gostaria que me identificasem a quem sai ela mais, pois de labradores e pitbull nao percebo nepia.

as patas dela atras tem as pontas brancas, no peito tem pelo branco e é só. de resto e preta.

aqui vai as fotos:
Imagem
free image host

Imagem
screenshot program

Imagem
free uploader

Imagem
image upload no size limit

Imagem
image upload no size limit
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 13, 2014 12:52 pm

Ainda é muito cedo para disser, por enquanto, parece-se com um cão.

Se é daqueles (as) que gosta de "cães a pilhas", prepare-se que vai ter um cão a sério.

Se o cão não esteve com mãe e ninhada durante dois meses redobre os esforços durante os vários estágios do crescimento e desenvolvimento, pois terá um papel preponderante ao "fazer" o animal. E o resultado final só depende de si.
Assim que o vet der luz verde.
- Exploração
- Socialização
Tudo bem feito, seja selectivo (a), proporcione só boas experiências.

Têm aí uma hipótese de ficar com o melhor de dois mundos, um labrador muito atlético. (um pit pesadão já não tanto).

Esta história tem potencial para ter um final feliz, pelo menos para si.

Parabéns, Ganhou a hipótese de ter o cão dos seus sonhos (os patos nem vão saber o que lhes caiu em cima até já estarem no prato :)).

p.s.- Não, não podia vir mais cedo (céu), podia era nem ter aparecido de todo. O "céu" e os "anjos" priva-nos de muita coisinha boa.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta ago 13, 2014 2:23 pm

botas96 Escreveu: Têm aí uma hipótese de ficar com o melhor de dois mundos
Ou o pior

De resto, estou com o AST.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 13, 2014 2:32 pm

AST88 Escreveu:Sem raça definida.

O céu podia ter vindo mais cedo para os 15 :| :|
St0pAF Escreveu:
botas96 Escreveu: Têm aí uma hipótese de ficar com o melhor de dois mundos
Ou o pior

De resto, estou com o AST.
Assino por baixo.

Felicidades para ambos, dono e cadela.

E aceite um conselho: logo que ela tenha idade, esterilize-a. Com a vizinhança que diz ter, será o melhor para todos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 10:57 pm

Muito obrigado a todos pelos comentarios.

Mais ou menos com que idade vou poder saber a que ela sai?
A minha mulher está com receio que saia ao pai. :/ ela nao vai muito a bola com a raça pitbull.

Cumprimentos
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta ago 13, 2014 11:04 pm

a cadela é uma docinha.

não pensem em pit bull ou meio pit bull. se a tivesse encontrado na rua, sem saber da historia dela, trazia-a para casa e nem pensava nisso ;)

ela é lindona. vai ser uma cachorra linda e esperta.

tudo de bom :D
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 11:09 pm

botas96, ela esteve com a mae e com 4 irmaos quase 2 meses.
Foi quando deram os 4 e ela foi rejeitada pela suposta familia :/
vamos ver como vai ficar esta menina.

O objetivo era esta cadela guardar-me o quintal LOOOOL.
Mas mal fui ver as caracteristicas da raça labrador, OMG. para guarda nao serve -.-
Mas como tem o pai a mistura ... pode ser que venha diferente e mais protetor. vamos la ver :/

Que nao seja como a caniche. vê os gatos, foge! a parva da cadela.
Boa noite a todos ;)
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 11:15 pm

Netherwing Só queria saber mais ou menos alguns detalhes, para saber a que bicho estou a dar comer xD
De labrador para pitbull e uma salto do caraças lol
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta ago 13, 2014 11:23 pm

RubenLPT Escreveu:Netherwing Só queria saber mais ou menos alguns detalhes, para saber a que bicho estou a dar comer xD
De labrador para pitbull e uma salto do caraças lol
LOL
está a dar de comer a uma cadela porreira ;)

claro que vai ser enérgica e vai fazer umas asneirolas, mas isso é porque é pequenina e tonta ainda, não tem que ver com o pai ou a mae serem desta ou daquela raça.

de mais a mais, pitbull é um bom cão. todos as raçãs tem os seus quês, mas nós os donos é que moldamos o caracter dos nossos cães.
dedique-lhe tempo, treine-a, não se limite a alimentar e deixá-la guardar a casa. dedique-se a ela e ela vai dedicar-se a si, é a natureza dela e vai ser bom para voces dois!!

vai correr tudo bem, voce vai ver... :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 11:29 pm

espero que sim lol ;)
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quarta ago 13, 2014 11:56 pm

Mas e isso que tenho feito ;) tratar a cadela como uma cadela xD
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 14, 2014 12:10 am

Faz mal em não ir há bola, se fundamentado numa ideia pré concebida sem qualquer tipo de lógica sã.

Olhe, há vários tipos de labradores, dos quais destaco dois.

Os que vão aos patos.
Os que guiam ceguinhos.

O que quero disser com isso é que há para todos os gostos, mais ou menos energético, etc.
E com os pits a mesma coisa. Aliás, qualquer umas das raças já serviu para mais coisas ao longo dos tempos (a reputação de gladiador, no caso do pit, vem das lutas e isso é uma miserável adaptação aos tempos modernos de quem não tem mais nada para fazer e fracos demais para fazer alguma coisa por eles próprios, seja lutas de bairro, seja "quadrados" de milhares de euros).
Pesquise e veja por si.
Ainda é cedo para disser ao que vai sair, ainda têm o temperamento por fixar e isso vai acontecendo aos poucos até à idade adulta. Não tem a ninhada para comparar, mas tem os progenitores, podem ser um indicativo de como vão ser. (apesar numa ninhada serem todos diferentes entre si e dos Pais)

Já começa mal, veja-o como o cão que é, oriente-o o melhor que puder e terá o cão que merece, nisso é igual a qualquer outro cão (um bocado diferente dos lulus e fifis negligenciados).
Pois é, não sei se o Ruben é desses, mas um cão de 20 a 40 kg não tem tanta piada a fazer as mesmas coisas que um cão a pilhas (mais depressa mudo de passeio com um desses que com um pit.)
Portanto vai ter que assumir uma postura ligeiramente diferente se você for daqueles que deixa o cão fazer tudo e mais alguma coisa, se tiver dúvidas durante o desenvolvimento do cão, informe-se e procure um treinador caso esteja inseguro sobre o que fazer.

Não tenha medo do cão, afinal é seu/vosso, encare-o como tal, o animal também será feito à vossa imagem e do meio em que está inserido.
p.e.
Se transmitirem insegurança, ele vai ser inseguro, logo agressivo, tal e qual como qualquer outro cão.

Quanto melhor o acompanhar durante as diferentes etapas de evolução, melhor o resultado final, independentemente de ser pit ou não.
É preciso estar preparado para dominâncias, etc, agir informado e orientado por um treinador caso não esteja certo do que faz, não pode é ser confrontado com a "coisa" e não saber o que fazer, aí é a "morte do artista"como em qualquer outro cão.
Se o cão tornar-se muito energético sempre pode fazer um desporto com ele ou para ele (é remédio santo).
p.e. gameness
https://www.youtube.com/watch?v=WKGojDQzbVA
https://www.youtube.com/watch?v=J-BBC8CNS-c

agility
https://www.youtube.com/watch?v=eK7rVv1TZtQ

etc, etc.

Pesquise na net, há vários organismos onde pode treinar e fazer provas.

Veja isto.
http://www.bayerpet.com.br/pet-lover/ad ... pet/teste/
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 14, 2014 12:16 am

Não faça isso (do quintal), aí vai "perder pé em menos de 1 ai"

Vai acabar com um cão anti social em vez de um cão de guarda em que não tem mão nele.

Tanto o pit como o labrador não são cães de guarda, e já tem o caniche que dá um excelente cão de alarme.
RubenLPT
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: sexta ago 27, 2010 4:24 am

quinta ago 14, 2014 12:34 am

Sim a caniche passa a vida a ladrar. e muito boa alerta.
atençao, ela vai ficar no quintal mas vou andar com ela todos os dias na rua.
É so mesmo acabar de levar as vacinas necessarias para poder ir a rua.
Sim, a cadela e muito energetica. de dia a noite fica solta pelo quintal corre, sobe ao teraço, desce mais de mil vezes, brinquedos nem ve-los, destroi tudo madeiras nem se fala. Mas quando faz avarias grito com ela e vai a ganir para a cama. deve ficar com medo sei lá. é normal?
Brinco quando tenho de brincar, porque quando vejo que ela nao merece, prendo-a e fica de castigo.
Acha que estou a proceder bem, ou devia modificar alguma coisa?
Sim um caniche nao é um cao de 20, 30 quilos é normal que seja diferente.
Eu ja vejo as brincadeiras da pecanina com a caniche, morder o focinho, manda-se pra cima dela :/ enfim diga-me se estou a proceder bem ou mal.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 14, 2014 10:06 am

Não a prenda, por favor, NUNCA!

O resto acho que vai bem. Deixe as duas brincarem uma com a outra e não interfira, a mais pequena em idade vai aprender muitas coisas de cão com a mais velha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”