Desparsitante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

quinta ago 28, 2014 10:26 pm

Alguém já experimentou ou conhece activyl? E Confortis?

Não são demasiado tóxicos para o cão?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta ago 28, 2014 11:54 pm

Este mês dei às minhas penduras o Bravecto, que é um comprimido como o Comfortis, mas que dura três meses. O Comfortis só dura um.

Foi tiro e queda. Passadas umas duas horas e após um período de coceira frenética - que deve ter sido quando as pulgas estavam a morrer - não se lhes via uma única.

Depois não lhes pus pipeta. Entretanto a pendura 2 foi adoptada e não cheguei a pôr pipeta nenhuma na residente. Nem tem sido preciso: de vez em quando vejo-lhe um pontinho negro e vou verificar, mas até agora só dois desses pontinhos negros eram pulgas, e mortas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 29, 2014 8:52 am

Uso Activyl há cerca de meio ano devido a uma resistência ao Advantix aqui na zona (nas pulgas), tem sido muito eficaz e, inclusive, foi determinante em acabar uma infestação de pulgas na casa alcatifada de um vizinho meu.
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sexta ago 29, 2014 11:00 am

O meu problema está aí mesmo... o advantix não me parece que esteja a dar resultado. Embora achasse que era o mais seguro .. (é pena :( )

O bravecto parece ter um produto novo, muito recente. Não consigo encontrar quase nada sobre a segurança nos cães... Também já tinha lido em algum lado a dizer que era muito eficaz (se calhar até foi aqui).
Estive a ler muitas queixas sobre o confortis. Será verdade? Que causa reacções adversas graves nos cães.
Dei-lhes o activyl e penso que seja seguro. A questão que se coloca agora é a seguinte: Tinha a ideia que o advantix ficava alojado na pele e que matava as pulgas sem ser necessário a picada... Será que o activyl funciona de forma diferente? Vou tentar pesquisar tb, mas se houver algum entendido, facilitava ;) .
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta ago 29, 2014 11:32 am

A guida e o Sebastião tomam comfortis.

os vets, tanto do hospital como o vet normal aconselham-no.

e no que vejo é eficaz.

vai dar ao mesmo preço que o bravecto. mas não protege contra carraças, nem contra o mosquito da leish
SeitaLouca
Membro
Mensagens: 72
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

sexta ago 29, 2014 11:51 am

Vandocasmm Escreveu:A guida e o Sebastião tomam comfortis.

os vets, tanto do hospital como o vet normal aconselham-no.

e no que vejo é eficaz.

vai dar ao mesmo preço que o bravecto. mas não protege contra carraças, nem contra o mosquito da leish
Pois não sei. Se pesquisar no google, em inglês, lêem -se algumas coisas graves. Mas podem ser casos pontuais de pessoas parvas que gostam de reclamar. O que é certo é que existem alguns cuidados na aplicação desse produto - casos de lactantes, de cães com alguma debilidade física... acho que não estou a confundir... parece um aviso.

A diferença de preços entre os vários produtos é um café. Por isso o preço é irrelevante. O importante é escolher um químico que seja IMPLACÁVEL com as PULGAS, mas INOFENSIVO para os cães. Pelo menos eu penso assim. E parece que andam aí novos compostos no mercado... que eu não sabia :)

Seráo que o bravecto proteje contra o mosquito, sendo um comprimido...
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 29, 2014 12:06 pm

Eu também não sabia destes novos produtos e ando há dois anos numa luta incessante contra as pulgas, que parecem ter adquirido defesas contra os desparasitantes habituais.

Por aqui não há carraças, o sítio é em plena cidade e tem poucos espaços verdes em que elas possam medrar. Mosquitos também não há, as pragas que nos incomodam são só mesmo as moscas e as pulgas.

Os princípios activos do Comfortis e do Bravecto são diferentes, sim. O Bravecto foi-me indicado por um veterinário e, dividindo o preço deste por três meses, de facto não faz grande diferença do do outro. Custa um bocado ter de ser dar de uma vez só o dinheiro de três meses, mas pronto, é uma questão de organização e vale a pena.

Para já, é muito bom que tenham surgido estas alternativas. E não vejo nenhuns efeitos secundários na minha rafeira.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 29, 2014 12:11 pm

SeitaLouca Escreveu:...Se pesquisar no google, em inglês, lêem -se algumas coisas graves. Mas podem ser casos pontuais de pessoas parvas que gostam de reclamar. O que é certo é que existem alguns cuidados na aplicação desse produto - casos de lactantes, de cães com alguma debilidade física... acho que não estou a confundir... parece um aviso.

...
Nas bulas de ambos alerta-se para as reacções que podem surgir. Maiores, menores ou nenhumas dependerá do cão, do indivíduo.

Mas é por isso que estas coisas não devem ser dadas sem consultar primeiro o veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta ago 29, 2014 1:10 pm

a Guida toma comfortis há quase um ano. corre tudo bem. e mesmo agora com problemas hepáticos, continua a ser aconselhado pelo VET. e ela que não se dá bem com scalibor, pipetas e afins (elas não morrem e agrava a dermatite e ela é alérgica à picada da pulga), agradeço ao Altissimo e à Sofia Abreu Lopes pelo comfortis, por vezes aparecem umas pulguitas mas é pq veio da rua, depois já não tem nada.

O Sebastião que está connosco há duas semanas, tomou comfortis, por indicação da VET.
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

sexta ago 29, 2014 3:39 pm

O bravecto protege contra as pulgas carraças e mosquitos?
Nunca experimentei nas minhas cadelas mas penso que era uma boa opção já que mesmo com a pipeta de advantix reparei numa carraça numa delas. Mas tambem não sei onde se pode comprar.
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta ago 29, 2014 3:44 pm

sabras1996 Escreveu:O bravecto protege contra as pulgas carraças e mosquitos?
Nunca experimentei nas minhas cadelas mas penso que era uma boa opção já que mesmo com a pipeta de advantix reparei numa carraça numa delas. Mas tambem não sei onde se pode comprar.
bravecto só em vets (que eu saiba)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 29, 2014 4:18 pm

sabras1996 Escreveu:O bravecto protege contra as pulgas carraças e mosquitos?

...
Segundo o que diz aqui http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf , tem acção sobre as pulgas e duas espécies de carraças.

Quanto ao controlo do mosquito, converse com o seu veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta ago 29, 2014 4:19 pm

sabras1996 Escreveu:O bravecto protege contra as pulgas carraças e mosquitos?
Nunca experimentei nas minhas cadelas mas penso que era uma boa opção já que mesmo com a pipeta de advantix reparei numa carraça numa delas. Mas tambem não sei onde se pode comprar.
Mosquito acho que não, mas nada como perguntar ao veterinário
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 29, 2014 4:20 pm

Deixo aqui as bulas dos dois antiparasitários para efeitos de comparação:

Bravecto:

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf

Comfortis:

http://www.ema.europa.eu/docs/pt_PT/doc ... 110655.pdf

Nenhum dos dois tem acção contra o mosquito.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta ago 29, 2014 5:01 pm

SeitaLouca Escreveu:O meu problema está aí mesmo... o advantix não me parece que esteja a dar resultado. Embora achasse que era o mais seguro .. (é pena :( )

O bravecto parece ter um produto novo, muito recente. Não consigo encontrar quase nada sobre a segurança nos cães... Também já tinha lido em algum lado a dizer que era muito eficaz (se calhar até foi aqui).
Estive a ler muitas queixas sobre o confortis. Será verdade? Que causa reacções adversas graves nos cães.
Dei-lhes o activyl e penso que seja seguro. A questão que se coloca agora é a seguinte: Tinha a ideia que o advantix ficava alojado na pele e que matava as pulgas sem ser necessário a picada... Será que o activyl funciona de forma diferente? Vou tentar pesquisar tb, mas se houver algum entendido, facilitava ;) .
Eu tenho ideia que qualquer desparasitante contra pulgas mata-as se elas picarem o cão e não por contacto directo. Essa camada protector que fica na pele penso que é mais repelente. Mas não tenho a certeza.

O único "problema" que vejo com o Activyl é que é só para pulgas, portanto eu acabo por colocar o Activyl e passadas 2 semanas o Advantix para ter uma protecção contra pulgas, carraças e mosquitos (segundo indicação do veterinário, no caso do Advantix dou uma dosagem menor do que a habitual).

O ideal seria consultar o seu veterinário sobre este assunto mas posso garantir que para já o Activyl é bastante eficaz contra pulgas precisamente porque é um produto novo no mercado (o principio activo é novo) logo as pulgas ainda não ganharam resistência.
Responder

Voltar para “Cães”