Ca estamos nos a chegar "aquela" altura do ano...
Durante a passagem de ano, e normal que haja muito barulhos nas ruas.
Evidentemente, os nossos animais nao sabem porque e que ha tanto barulho, luzes e explosoes.
E essencial que os preparemos:
- Preparem um local para os vossos animais onde nao se ouca tanto o barulho (metam, p. ex a cama do cao na casa de banho, com bastante comida e agua);
- nao recompensem ou consolem um animal que esta assustado. O melhor e fazer cara de pau e tentar agir como se nao tivessem ouvido nada. Assim o animal aprende que o barulho dos foguetes nao e razao para sustos;
- tenham cuidado com a hora em que levam os meninos a rua para os xixis. Nao vao demasiado tarde. Se possivel, nao deixem os animais sair sozinhos durante a noite de ano novo;
- Se possivel, fiquem em casa com os vossos animais;
- Se souberem com atecedencia que o vosso animal vai reagir mal e que vai haver mesmo muita confusao na vossa zona, tentem encontrar um Hotel de animais numa zona isolada e calma, ou contactem o vosso veterinario para um calmante leve.
Foguetes e Fogo de Artificio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá Nanico, obrigado pelas dicas. 
Por acaso não se aplicam aos meus. Nunca tiveram medo dos foguetes, ao contrário da maioria dos cães, que ficam em pânico. Conheço alguns assim, que se metem debaixo das camas ou nos cantos a ganir ou a ladrar.
Eu até já combinei com eles. Abrimos uma garrafa de champanhe, cada um pega na sua taça e brindamos a todos os foristas, a todos os amiguinhos de 4 patas a desejar um bom ano de 2004.
Feliz Ano Novo!!!

Por acaso não se aplicam aos meus. Nunca tiveram medo dos foguetes, ao contrário da maioria dos cães, que ficam em pânico. Conheço alguns assim, que se metem debaixo das camas ou nos cantos a ganir ou a ladrar.
Eu até já combinei com eles. Abrimos uma garrafa de champanhe, cada um pega na sua taça e brindamos a todos os foristas, a todos os amiguinhos de 4 patas a desejar um bom ano de 2004.

Feliz Ano Novo!!!
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Bem.....o Bono ao contrário do que aqui foi sugerido não entra tanto em pânico quando fica no quintal..... Se estiver na varanda, na cama dele aí é que são elas; fica mesmo stressadinho.
Esta noite, vou pedir ao meu avô para o pôr lá fora um bocado antes da meia-noite (a esta parte já ele está habituado para fazer as últimas necessidades), mas quanto ao fogo de artifício e foguetes vamos ver como reage...Desconfio que usará a casota dele como toca!
A ver vamos....
UM EXCELENTE FIM DE ANO PARA TODOS!!!!!!
Esta noite, vou pedir ao meu avô para o pôr lá fora um bocado antes da meia-noite (a esta parte já ele está habituado para fazer as últimas necessidades), mas quanto ao fogo de artifício e foguetes vamos ver como reage...Desconfio que usará a casota dele como toca!
A ver vamos....
UM EXCELENTE FIM DE ANO PARA TODOS!!!!!!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Bem!
As minhas entram completamente em pânico!!! e depois a casa é enorme faz cá um eco! Galgam logo escadas acima e vão enfiar-se debaixo do que encontrarem todas a tremer!
A mais velha é pior porque já viveu uma enorme explosão e só consegui ser retirada dos escombros passado 5 horas, por isso é bastante compreensivel o seu medo. A mais nova é por solidariedade (acho eu)
Sempre que há foguetes tenho medo que a cadela se fique, já tem 14 anos e o coração já não é o mesmo... mas como agora está completamente surda pode ser que não se assuste tanto mas mesmo assim o chão estremece todo!
Um bom ano para todos!
As minhas entram completamente em pânico!!! e depois a casa é enorme faz cá um eco! Galgam logo escadas acima e vão enfiar-se debaixo do que encontrarem todas a tremer!
A mais velha é pior porque já viveu uma enorme explosão e só consegui ser retirada dos escombros passado 5 horas, por isso é bastante compreensivel o seu medo. A mais nova é por solidariedade (acho eu)

Sempre que há foguetes tenho medo que a cadela se fique, já tem 14 anos e o coração já não é o mesmo... mas como agora está completamente surda pode ser que não se assuste tanto mas mesmo assim o chão estremece todo!
Um bom ano para todos!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Pois bem, já estamos no novo ano e espero que todos tenham tido boas entradas
Quando os foguetes começaram, era ver o Tião a correr de um lado para o outro sem parar e a ladrar parecia um doido.
Tive que o por no quintal... ai acho que ainda pioraram os latidos... mas como estava toda a gente a fazer barulho, não houve problema... à meia-noite o meu Tião ladrava parecia que estavam a assaltar a casa
Medo?? Nenhum.... ele queria era ver se conseguia apanhar os foguetes

Quando os foguetes começaram, era ver o Tião a correr de um lado para o outro sem parar e a ladrar parecia um doido.
Tive que o por no quintal... ai acho que ainda pioraram os latidos... mas como estava toda a gente a fazer barulho, não houve problema... à meia-noite o meu Tião ladrava parecia que estavam a assaltar a casa

Medo?? Nenhum.... ele queria era ver se conseguia apanhar os foguetes