Rodopiar para a esquerda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dknepo
Mensagens: 1
Registado: sexta ago 29, 2014 4:29 pm

sexta ago 29, 2014 4:36 pm

Viva,

A minha Puka (lulu da pomerânia) é perfeitamente saudável, contudo há algo nela que me tem deixado curioso, nomeadamente o facto de ela quando está aparentemente feliz rodopiar muito, até aqui tudo normal, mas o que me deixa curioso é o facto de ela só o fazer para a esquerda.

Alguém sabe se isto tem alguma explicação?!

Obrigado pelos eventuais esclarecimentos.

Nota: Isto só acontece com os rodopias, ao passear ela anda vira normalmente tanto para a esquerda como para a direita.

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 29, 2014 5:08 pm

Terá algum problema no ouvido esquerdo?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 29, 2014 6:28 pm

É um comportamento estereotipado (conduta repetitiva sempre com a mesma sequência sem possuir uma função aparente).
Pode estar relacionado com questões de saúde ou ser apenas uma questão comportamental.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 29, 2014 7:39 pm

ela foi comprada num criador ou numa loja?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado ago 30, 2014 1:49 pm

Se eu não estou em erro, o Cesar Milan fez um episódio com essa situação e creio que era também um lulu.

Já falou com pessoas com a mesma raça?
(não me lembro de todo de como ele resolveu o problema mas tente pesquisar o episódio)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado ago 30, 2014 3:02 pm

srYuki Escreveu:Se eu não estou em erro, o Cesar Milan fez um episódio com essa situação e creio que era também um lulu.

Já falou com pessoas com a mesma raça?
(não me lembro de todo de como ele resolveu o problema mas tente pesquisar o episódio)
esse episódio não estava relacionado com puppy mills? É ium comportamento que os cães comprados em loja adquirem por quer eles quer os progenitores estarem confinados a espaços onde só podem rodopiar sobre si memsos.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado ago 30, 2014 8:38 pm

Charlie2 Escreveu: esse episódio não estava relacionado com puppy mills? É ium comportamento que os cães comprados em loja adquirem por quer eles quer os progenitores estarem confinados a espaços onde só podem rodopiar sobre si memsos.
Sinceramente, não me lembro.
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta set 03, 2014 8:59 am

A minha rafeira, quando está feliz e cheia de energia, por vezes também se poe a rodopiar a uma velocidade alucinante. Se nao me engano, rodopia sempre no sentido dos ponteiros do relógio (nao tenho a certeza). Penso há casos de comportamento obsessivo que tem de ser resolvidos. Como na minha é só de vez em quando... é deixá-la rodopiar. :-) O porque nao sei, mas suponho que precise de ir gastar energias.
Responder

Voltar para “Cães”