Amstaff em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 1:32 pm

St0pAF Escreveu::lol: Por isso é que se vê umas vezes decidirem num sentido e noutras noutro :lol:
Exacto, desta vez acertou. Como disse nem sempre todos são hábeis para alcançar a correcta interpretação da lei.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda set 08, 2014 2:55 pm

Conclusão: o Altíssimo nos guarde dos tribunais :roll:
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 3:22 pm

St0pAF Escreveu:Conclusão: o Altíssimo nos guarde dos tribunais :roll:
Stop!
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

segunda set 08, 2014 5:24 pm

Boa tarde,

Tenho acompanhado o desenvolvimento deste post e facilmente fiquei esclarecido quanto à situação do amstaff no apartamento associado ao condominio, apesar das opiniões divergentes!!

Gostava de saber por quem tem este tipo de cachorro em apartamento tipo t2 com 100m2 se conseguem manter o amstaff equilibrado sem que o mesmo entre em stress, tendo em conta que devemos passear 2h com ele todos dias, exercitá-lo e claro tambem estou pensando ir para uma escola de adestramento aos fins de semana, estarei a tomar uma decisao precipitada em "prender" um cão durante 4 a 5 horas diarias no apartamento? Será demais para ele? Leio muita coisa de opiniões diversas, mas quando leio que este tipo de cachorro não é ideal para ficar 4h sozinho num apartamento fico um pouco pé atrás quanto à minha decisão de avançar com o amstaff!! Contudo acho que nenhum cão gosta de estar sozinho, mas muitos suportam bem, o amstaff suportará, tendo em conta que so fazemos caminhadas longas ao fim do dia, uma vez que de manha será 10 ou 15 minutos!!

Outra questão é sobre a alimentação, já li e ouvi que estes cães são extremamente exigentes com a alimentação, o que me parece ridiculo, pois sempre tive caes (não num apartamento) e alimentava os de manha e ao fim da tarde!!

Abraço
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 7:58 pm

hvilhena Escreveu:Tendo em conta que so fazemos caminhadas longas ao fim do dia, uma vez que de manha será 10 ou 15 minutos

Parece-me muito pouco tempo.
Acorde mais cedo e passeie uma hora. De estímulos mentais, por exemplo fazer obediência durante essa hora com brincadeira. Eles cansam-se muito mais mentalmente do que fisicamente.

10 minutos, mesmo que fosse a correr era muito pouco para depois ele poder ficar sossegado em casa sem destruir nada durante várias horas.
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

segunda set 08, 2014 8:01 pm

krug Escreveu:
hvilhena Escreveu:Tendo em conta que so fazemos caminhadas longas ao fim do dia, uma vez que de manha será 10 ou 15 minutos

Parece-me muito pouco tempo.
Acorde mais cedo e passeie uma hora. De estímulos mentais, por exemplo fazer obediência durante essa hora com brincadeira. Eles cansam-se muito mais mentalmente do que fisicamente.

10 minutos, mesmo que fosse a correr era muito pouco para depois ele poder ficar sossegado em casa sem destruir nada durante várias horas.

Eu sei que 15 minutos é pouco, mas tendo em conta que ao fim do dia iremos todos dias andar 2h, será pouco andar apenas 15 minutos de manha?

Ja entendi, é melhor ele de manha "aliviar-se" para que nao descarregue nas coisas cá em casa...
krug
Membro
Mensagens: 174
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda set 08, 2014 8:18 pm

hvilhena Escreveu:
krug Escreveu:
hvilhena Escreveu:Tendo em conta que so fazemos caminhadas longas ao fim do dia, uma vez que de manha será 10 ou 15 minutos

Parece-me muito pouco tempo.
Acorde mais cedo e passeie uma hora. De estímulos mentais, por exemplo fazer obediência durante essa hora com brincadeira. Eles cansam-se muito mais mentalmente do que fisicamente.

10 minutos, mesmo que fosse a correr era muito pouco para depois ele poder ficar sossegado em casa sem destruir nada durante várias horas.

Eu sei que 15 minutos é pouco, mas tendo em conta que ao fim do dia iremos todos dias andar 2h, será pouco andar apenas 15 minutos de manha?

Ja entendi, é melhor ele de manha "aliviar-se" para que nao descarregue nas coisas cá em casa...
E que de manhã ele depois vai ficar sozinho... À tarde mesmo que de um passeio mais curto depois pode cansa-lo,psicologicamente em casa com brincadeiras e exercícios de,faro, etc.

Ou então se tiver possibilidades contrat um dogwalker, também não é muito caro e provavelmente sai mais barato que um sofá novo uns rodapés roídos.

Antes de arranjar o cão (ou qualquer,outra,raça ) aconselho que leia bastante os,dois,livros,do IAN DUNBAR. A mim ajudar-me bastante.
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

segunda set 08, 2014 8:25 pm

Obrigado pelas dicas, felizmente tenho horario para passear o cao de manha, faço os meus horarios e sou eu que faço a gestao do meu tempo pessoal e profissional.

Tenho lido muito, procurado todo tipo de informações, junto de criadores, de escolas de adestramento, ate ja ando a ler o livro do cesar millan.

Quero o amstaff por uma questao de companhia e terapia pessoal, vivo sozinho e preciso de um cao atletico que me tire de casa, tenho praia ( vivo em Portimão ) tenho campo e mesmo a propria cidade!!

Mas nao quero cometer uma asneira, todos os meus amigos a quem contei ficam muito negativos mas eles não tem caes...

Ter u amstaff é um compromisso para 15 anos!! Logo quero ter a certeza que este é o cao ideal para mim, ate porque nao é necessario mto tratamento de beleza e de higiene.

O que me "assusta" mais é a descriminação e a sua alimentação... receio que os custos de alimentação sejam um obstaculo!!

Quais sao os vossos custos mensais em alimentação num cão deste porte?!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 09, 2014 8:53 am

Meta aí na sua lista terriers, podengos, pointers, setters, beagles, galgos, rafeiros, cão do barrocal algarvio, etc.
Entretanto vá ver por si provas de gameness, e os cães, interaja com eles, etc. Veja pelos seus próprios olhos, sinta com as suas próprias mãos.
A leitura é para ter uma noção, da teoria à práctica vai um longo caminho.
Os livros não lhe vão criar "unhas".

Qualquer cão de caça ou rafeiro de porte médio pequeno para cima é ideal para o que quer. Seja em cidade ou na Serra, a minha rafeira aguenta 6/7 horas, faz 10 km com regularidade na cidade, às vezes 15 km (trajectos mistos com brincadeira/treino e exercício 6km =6 h), na Serra não sei lhe dizer, estamos ocupados demais com outras coisas para lhe saber disser os km.

O que eu quero dizer é, se procura energia ou estamina não tem que procurar necessariamente em powerbreeds.

Tem que ter mais que um ou dois critérios para escolher uma raça ou rafeiro, mas se gosta da raça, se conhece a raça, força.

Se é um inexperiente da raça, então, veja um, vá mexer num, vá experimentar um, se ficar apaixonado, força (se até diz que vai ter apoio profissional).

Se for um inexperiente da raça ( que não mexeu num, não experimentou um) mas que quer um porque é enérgico e tem estamina, então avalie também outras opções, antes de se decidir por um powerbreed.

Quanto ao preconceito só lhe digo isto, tem que ter o tpc feito, "quem anda à chuva molha-se" mas também "quem corre por gosto não se cansa", só tem é que andar legal, conhecer a fundo o seu cão e o resto deve ser para o lado em que dorme melhor.

Eu quando quis o que tenho, não perguntei se podia ter nem o que achavam se eu tivesse. Como sabia e já conhecia o que queria, tive e ponto final.
Está a perceber onde eu quero chegar?
Falta-lhe "paz de espírito", quando a tiver, irá ser muito mais fácil.

Um pequeno acrescento.
Independente da raça ou tipologia do cão, todos devem ter um exercício apropriado à idade, não exagere, preparar um cão para a posteridade leva meses e etapas.
Última edição por botas96 em terça set 09, 2014 9:15 am, editado 2 vezes no total.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça set 09, 2014 8:57 am

Se os custos com a alimentação são um obstáculo talvez seja melhor repensar sobre ter ou não um cão! Pense que além da alimentação tem outras despesas que podem em muitos casos ultrapassar em muito o valor de numa saca de ração!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 09, 2014 9:21 am

Eu acho que ele não está a pensar na alimentação "normal", está a pensar em todos aqueles suplementos e mezinhas para dar caparro ao bicho ...
Specops
Membro Veterano
Mensagens: 436
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

terça set 09, 2014 9:31 am

St0pAF Escreveu:Eu acho que ele não está a pensar na alimentação "normal", está a pensar em todos aqueles suplementos e mezinhas para dar caparro ao bicho ...
Eu não me aventurava nisso...e tenho 2 dessa raça.
Fica já como aviso :wink:
hvilhena
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda ago 18, 2014 5:00 pm

terça set 09, 2014 11:31 am

kitttten Escreveu:Se os custos com a alimentação são um obstáculo talvez seja melhor repensar sobre ter ou não um cão! Pense que além da alimentação tem outras despesas que podem em muitos casos ultrapassar em muito o valor de numa saca de ração!
Não se trata de ser um obstaculo, mas sim de ter uma noção real dos custos que vou ter com o amstaff, uma vez que vou ter um acho que devo saber bem no que vou me meter e quais sao os custos mensais que tenho de ter com o amstaff, é obvio que tenho uma pequena noção, apenas pedi a vossa opinião, uma vez que são portadores ou tem conhecimento mais pessoal com este tipo de raça, mas quer me parecer que 15 kg dá para um mês, tendo em conta isso não se torna nenhum obstaculo!!
É preciso contabilizar a escola de adestramento + alimentação + saude + brinquedos e claro utensilios ( cama + prato comida e agua + açaime + peitoral + trela pequena e grande). Acho que não me esqueci de nada, gosto de saber no que me vou meter, nao quero apenas ter um amstaff porque me apetece... trata se de um compromisso de 15 anos e todas estas despesas inerentes!!!

Abraço
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça set 09, 2014 1:15 pm

Vai ter um cão de 20 a 30 kilos e que comerá o mesmo que qualquer outro cão do mesmo peso e porte. (ver na saca, practicamente todas tem uma ddr diferente mas não se espante, trata-.se de diferenças entre elas
Poderá depois ocorrer ajustamentos consoante o desgasto físico, e particularidades do cão.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

terça set 09, 2014 2:56 pm

Consulte o regulamento do seu predio antes de o ir buscar, se nao houver nada contra caes na altura da escritura/contrato tambem nao o podem introduzir.

Quanto a PP acho que desde q sejam animais equilibrados até servem como exemplo e as pessoas até podem vir a mudar um pouco a imagem negativa, cabe ao dono tornar isso possivel, educando com a ajuda de profissionais o animal e socializando bem com animais e pessoas.

Acho que se mostrar desde logo uma boa atitude e q o seu cão é bem comportado nao terá problemas =)

Eu tive uma XPit e agora tenho outra (e mais um Bull terrier e uma collie) e as pessoas do predio adoram-nos, embora o bull terrier como é um bocado electrico demais as pessoas nao simpatizam tanto mas toda a gente os aceita bem até pq nunca fazem barulho e mantenho sempre tudo limpo. E claro se houver "acidentes" de xixis na escada ao ir para a rua, vou logo limpar!

Em termos de comportamento no apartamento acho que vai de os habituar bem e MTO IMPORTANTE sempre que pode ir cansa-los! Andar mto, correr mto, brincar com bolas, etc, porque se nao destroem-lhe a casa! De resto acho que se forem estimulados fisica e psicologicamente 2x por dia (pelo menos) tudo corre bem em casa (pelo menos na minha assim é..). Claro que o "bem" envolve algumas coisas partidas ou roidas ocasionalmente =P eheehhehe caes sao caes!

Boa sorte, sao optimos caes! Adoro bullys!
Responder

Voltar para “Cães”