Alimentação cães sénior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjmartins
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

quarta set 24, 2014 11:07 am

Boa tarde

Quem tem experiência com cães sénior, como fazem com a alimentação? Continuam a dar 2 vezes ou passam a dar 3?
Tenho um patudinho com 9 anos que é um guloso de primeira, dou-lhe ração de manhã, à hora do almoço vou passeá-lo e quando o deixo dou um biscoito ou dois, e ao fim do dia na hora do jantar volto a dar ração. Acham que faço bem?
Ele foi adoptado e estava magrinho, fico sem saber se ele terá fome ou se é apenas gulodice :)

Obrigada
SeitaLouca
Membro
Registado: quinta ago 07, 2014 11:37 am

quarta set 24, 2014 11:14 am

Eu só dou 1 vez por dia.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta set 24, 2014 12:03 pm

Não mais de duas vezes, repartindo a dose diária recomendada por essas duas vezes.

Não há razão para se tratar um sénior de maneira diferente da de um adulto jovem, a não ser que haja alguma patologia da terceira idade a tratar. Mas aí é o veterinário que indica o que há a fazer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

quarta set 24, 2014 8:45 pm

Tenho um com 7 e um com 8, continuam a comer 2 vezes por dia como sempre...de manhã e a noite.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta set 25, 2014 6:57 pm

Todos os meus cães sempre comeram duas vezes por dia.

Efectivamente na recta final da vida. a alguns deles, tive que dar mais vezes mas por motivos que se prendiam com as patologias de que foram sofrendo. Há doenças que retiram completamente o apetite e aí temos que tentar tudo.
mjmartins
Membro Júnior
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

sexta set 26, 2014 1:38 pm

Obrigada pelos vossos testemunhos. Felizmente o meu sénior ainda é saudável e por isso vou manter as duas refeições. :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 30, 2014 12:43 pm

eu comecei a dar a "ceia" à carlota que tem 14 anos. Como passava muito tempo sem comer (da noite para de manhã) ficou com acidez no estomâgo. tb. fiz isso aos outros. agora levanto-me mais cedo e suspendi. vejo a carlota mai gooda :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça set 30, 2014 6:31 pm

Anja porque não manter a quantidade total e dividir?

No meu caso era mesmo forçar a comer. As cenas renais e algumas das cardíacas tiram completamente o apetite.
Responder

Voltar para “Cães”