adaptação a novas rotinas... (desabafo)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta set 26, 2014 8:43 pm

Já aqui tinha escrito qualquer coisa em relação a isto mas não sei onde anda o tópico...
Com os meus pais no Alentejo a maior parte do tempo, e comigo a estagiar os meus "bobis" deixam de ter tanta companhia e talvez tenham de passar a ir "só" 2 vezes à rua, ou seja passam a ser "cães normais", poderião aconselhar-me a deixar os meus cães com os meus pais mas... (isto pode até parecer mal...) os meus cães são "MEUS". Apesar de saber que sentem a falta dos donos mais velhos sei que se ressentem mais com a minha ausência, algo que foi bastante claro durante este Verão.
Como eles estão habituados a ir à rua 3 vezes por dia e agora provavelmente, pelo menos anlguns dias, passarão a ir só 2 vezes à rua, tenho pena de eles não fazerem nada em casa, se fizessem pelo menos um chichizito em casa não tinham de ficar aflitos até à noite...
Quando eram pequenitos faziam no jornal, mas agora depois de crescidos, nem no jornal, nem no resguardo e quando estão no Alentejo nem no quintal fazem nada... 8) se por um lado dá muito jeito, por outro, torna-se um bocadinho chato porque passam mais horas sem fazerem as necessidades...
Enfim os donos "crescem", as condições mudam, mas vamo-nos sempre adaptando, nós e eles às novas rotinas, para que possamos continuar a crescer juntos.
Em relação aos meus bobis... bem pode considerar-se que também estão em estágio, para se habituarem aos horários da dona quando for trabalhar 8)

PS: Não posso contratar uma dogwalker nem nada parecido, é pena, mas pronto...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 26, 2014 9:09 pm

<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MaguiC
Membro Veterano

sábado set 27, 2014 12:41 am

obrigada
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo set 28, 2014 1:24 pm

MaguiC é normal e vai ver que eles se adaptam. A esmagadora maioria dos donos tem uma vida e não é por isso que gostam menos dos seus animais ou os tratam pior.

Tive animais que iam comigo para o trabalho e acredite que muitas vezes nem sequer tinha tempo de ir à rua com eles durante a hora do almoço, basicamente porque não tinha eu própria hora de almoço, e nunca tiveram qualquer problema.

A que ia comigo mais vezes era tramada: xixi ainda vá que não vá, lá fazia na rua de vez em quando, mas cocó? Só em casa, no jardim e lá no fundo bem escondida atrás da árvores. Aguentava horas e horas.
MaguiC
Membro Veterano

segunda set 29, 2014 10:05 pm

Pois os meus aguentam tanto que às vezes fico com pena porque vejo que quando chego estão mesmo aflitos, mas também quem os manda "recusarem" o jornal, o resguardo... (só falta tentar a areia dos gatos... mas lá chegaremos...)
Pode ser que com o tempo regulem os horários ou cedam finalmente aos "encantos" do jornal 8)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça set 30, 2014 10:23 am

MaguiC, não terá uma vizinha de confiança que tenha gosto em lhe ir passear os cães a meio do dia? Em troca poderá fazer-lhe alguma tarefa que essa vizinha não goste tanto ou tenha dificuldade em fazer ...

Conheço uma jovem, exactamente na sua situação. Tem uma vizinha, senhora já idosa, que lhe leva o cão a passear a meio do dia, toda satisfeita porque necessita de andar e não gosta de o fazer sozinha. A minha amiga, na folga dela, faz questão de arranjar tempo para passar a ferro a roupa dessa senhora porque sabe que ela detesta essa tarefa. Quando consegue ter um fim de semana completo, levanta-se bem cedo e faz as compras semanais à sra que já tem dificuldade em carregar e subir as escadas com os sacos.
Maria Jo&atilde;o
MaguiC
Membro Veterano

terça set 30, 2014 9:09 pm

Infelizmente por aqui não há ninguém a quem confie os meus cães, verdade seja dita que até aos meus pais tenho dificuldade em deixa-los, acho que sou demasiado receosa que lhes aconteça alguma coisa com outra pessoa... :roll: :oops:
Bom de qualquer maneira "aparentemente" (nunca mais me dão um horário) será apenas um dia por semana em que eles ficam mesmo mais tempo sem ir à rua e pode ser que o meu irmão ceda a ir com eles à rua nesse dia (a primeira coisa que ele disse quando viu a cadela pela 1º vez foi que não ia com ela à rua, e só em casos raros é que vai, e tento ao máximo respeitar isso).
Responder

Voltar para “Cães”