Displasia da Anca - Relatório

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DeepDown
Membro
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

segunda set 29, 2014 8:40 pm

Olá, muito boa noite.

É o seguinte: em breve irei comprar um cão de raça Pastor Alemão porque vou ter uma casa com condições para isso (não é apenas esse o motivo, mas é certamente um bastante válido).

Estive a pesquisar na Internet de modo a verificar se existiam alguns criadores que mostrassem confiança e que oferecessem todas as informações em relação às ninhadas que vendem e dos seus pais.

Entrei em contacto com um criador e, após ter concluído que (à priori) são pessoas de confiança, tentei obter todas as informações sobre questões de saúde dos pais da ninhada e da sua origem através do registo no CPC e respectivo LOP.

Hoje recebi por mail um documento onde mostra um relatório referente à displasia da anca do pai da ninhada.

O que gostaria que me pudessem ajudar, seria na análise deste relatório com o objectivo de me esclarecerem se o resultado do mesmo tem algum ponto que me devesse preocupar ou até que me levasse a não querer comprar um cachorro deste criador.

Em relação ao relatório da displasia da anca da fêmea, ainda me encontro à espera de o recepcionar.

Aqui fica o relatório:
Imagem
A imagem do relatório foi editada por mim de modo a não apresentar alguns dados mais pessoais referentes ao cão e ao veterinário envolvido no exame.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 30, 2014 7:01 am

A única classificação oficial é a que é feita pela APMVEAC. Relatórios feitos pelos médicos assistentes valem o que valem, aliás um ângulo de 100º não dá direito a um B mas sim a um C. De qualquer forma, mais vale ter um rX que não ter nada.
DeepDown
Membro

terça set 30, 2014 8:13 am

St0pAF Escreveu:A única classificação oficial é a que é feita pela APMVEAC. Relatórios feitos pelos médicos assistentes valem o que valem, aliás um ângulo de 100º não dá direito a um B mas sim a um C. De qualquer forma, mais vale ter um rX que não ter nada.
Isso significa que eu deveria considerar a não compra de um cachorro deste pai?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça set 30, 2014 8:28 am

Não vou falar do rx pk nem consigo ver a imagem.

A ninhada está registada no PACP? se não está, eu não comprava.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DeepDown
Membro

terça set 30, 2014 8:33 am

LFGomes Escreveu:Não vou falar do rx pk nem consigo ver a imagem.

Não sei se está. Mas é algo que posso perguntar.

Ambos os progenitores têm LOP, e eu já tenho também o pré-registo da ninhada no CPC.

A imagem está neste link: http://s30.postimg.org/6e9yl2wdt/Capturar.png
LFGomes
Membro Veterano

terça set 30, 2014 8:41 am

DeepDown Escreveu:

Ambos os progenitores têm LOP, e eu já tenho também o pré-registo da ninhada no CPC.

Partindo do pressuposto que já escolheu a linha que pretende...deixo-lhe este esclarecimento:

Para registar uma ninhada no CPC o único requisito é que os pais tenham Lop.
Para registar uma ninhada no PACP, todos os cães têm que ter apto de cria\reprodução.
Veja no site do PACP o que é que isso implica.

boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DeepDown
Membro

terça set 30, 2014 8:57 am

LFGomes Escreveu:
DeepDown Escreveu:

Partindo do pressuposto que já escolheu a linha que pretende...deixo-lhe este esclarecimento:

Para registar uma ninhada no CPC o único requisito é que os pais tenham Lop.
Para registar uma ninhada no PACP, todos os cães têm que ter apto de cria\reprodução.
Veja no site do PACP o que é que isso implica.

boa sorte
É o seguinte: eu tenho entrado em contacto com o criador e têm sido pessoas decentes, até agora.
Nunca se recusaram a mostrar qualquer tipo de documentação e a linhagem desta ninhada mostra que são cães exemplares da raça.

O que eu quero dizer é que o único compromisso que tenho é verbal, eu disse que ficaria com uma cria com o pressuposto de que tudo estaria nos conformes.
Estive a pesquisar e, de facto, se um dos membros já apresentar um ângulo de 100º ou inferior, mostra que já apresenta uma displasia ligeira.
Ou seja, apesar de eu ter mostrado interesse, não implica que eu seja obrigado a ficar com uma cria; portanto estou aberto a recomendações até de criadores que algum de vocês acreditem que sejam de confiança.
LFGomes
Membro Veterano

terça set 30, 2014 9:22 am

Eu indiquei-lhe um bom ponto de partida, no seu lugar ia ler com atenção, isso vai reduzir substancialmente a sua escolha.
Recomendar criadores... para além de não me parecer ético, nem sei que tipo de cão pretende, o que é que valoriza, se tem interesse em fazer tudo em condições ou não...Para além disso você não sabe se lhe vou recomendar o maior impostor do mundo canino, portanto, vale o que vale.. :D
DeepDown
Membro

terça set 30, 2014 9:38 am

LFGomes Escreveu:Eu indiquei-lhe um bom ponto de partida, no seu lugar ia ler com atenção, isso vai reduzir substancialmente a sua escolha.
Recomendar criadores... para além de não me parecer ético, nem sei que tipo de cão pretende, o que é que valoriza, se tem interesse em fazer tudo em condições ou não...Para além disso você não sabe se lhe vou recomendar o maior impostor do mundo canino, portanto, vale o que vale.. :D
E eu agradeço a ajuda. Aliás, exatamente por esse motivo (por me estar a ajudar) é que referi que estava disposto a obter o nome de alguns criadores recomendados. Mas não vamos dar mais importância a esse assunto, visto que o essencial era mesmo a questão do relatório.

Vou-me informar acerca de outros criadores de pastores alemães que sejam registados no PACP e que me garantam um exemplar da raça sem problemas genéticos.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça set 30, 2014 9:44 am

DeepDown Escreveu:...
Vou-me informar acerca de outros criadores de pastores alemães que sejam registados no PACP e que me garantam um exemplar da raça sem problemas genéticos.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.
É o que eu faria também. Cães com apto de cria pelo PACP, foram minimamente avaliados em termos físicos e comportamentais e embora não constituam uma garantia a 100%, é a melhor garantia que temos para adquirirmos um cão saudável, bonito e equilibrado.
Maria João
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça set 30, 2014 5:59 pm

Um criador pode não ser membro do PACP e criar como deve ser.
LFGomes
Membro Veterano

quarta out 01, 2014 8:01 am

St0pAF Escreveu:Um criador pode não ser membro do PACP e criar como deve ser.
Ninguém disse o contrário, mas isso é outro debate.
Mas tendo em conta o conhecimento do user no meio, acho que eu e a mjoaomarques lhe demos o melhor conselho possível.
Responder

Voltar para “Cães”