Mudança de ração
Moderador: mcerqueira
Boa tarde tenho Golden Retriever com 5 meses de momento esta a comer Pro Plan large breed, e estava a pensar em mudar ou para acana ou para taste of the wild, gostava de saber qual aconselham ou se acham de a pro plan é melhor e deva manter.?
Há animais que não se dão com a Acana, mesmo fazendo a transição adequada.
Essas duas rações são canadianas e feitas no Canadá, seguindo assim as normas desses países, que são diferentes das da UE.
Têm também várias fontes proteicas de origem animal, o que para mim é um senão. Prefiro rações com apenas uma fonte, ou só frango, ou peru, ou peixe ou ovo etc, mas só uma. Acho também que ambas têm uma percentagem de cálcio e fósforo elevadas (1,3/1,1) em vez de (0.8/06), valor ideal para proteção dos órgãos.
Em relação à Totw, confessoque não estou a ver assar carne, por exemplo, para fazer a ração. Tenho dúvidas!!!
Está é a minha opinião!
Essas duas rações são canadianas e feitas no Canadá, seguindo assim as normas desses países, que são diferentes das da UE.
Têm também várias fontes proteicas de origem animal, o que para mim é um senão. Prefiro rações com apenas uma fonte, ou só frango, ou peru, ou peixe ou ovo etc, mas só uma. Acho também que ambas têm uma percentagem de cálcio e fósforo elevadas (1,3/1,1) em vez de (0.8/06), valor ideal para proteção dos órgãos.
Em relação à Totw, confessoque não estou a ver assar carne, por exemplo, para fazer a ração. Tenho dúvidas!!!
Está é a minha opinião!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Sexta feira já falo com o veterinário para saber a opinião dele mas a quase de certeza que vai dizer para continuar com a pro plan porque são patrocinados por eles, mas estou inclinado para a acana porque tem sacos de 18K e assim um saco da para um mês.
Se está inclinado a comprar Acana, sugiro que compre um saco mais pequeno. Um dos meus cães fez diarreia ensanguentada, o pêlo caia-lhe disparatadamente e vomitos. Isto, mesmo com a transição gradual. Acabei por dar o saco e voltar à ração anterior.anikilor Escreveu:Sexta feira já falo com o veterinário para saber a opinião dele mas a quase de certeza que vai dizer para continuar com a pro plan porque são patrocinados por eles, mas estou inclinado para a acana porque tem sacos de 18K e assim um saco da para um mês.
Já tenho lido que vários cães tiveram o mesmo problema que o meu.
Boa sorte!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Só para ter um alvo de comparação, tenho uma Dobermann adulta (faz 2 anos para o mês que vem), pesa 33 Kgs e um saco de ração da TOTW de 13,5 Kgs chega e sobra para um mês.anikilor Escreveu:Sexta feira já falo com o veterinário para saber a opinião dele mas a quase de certeza que vai dizer para continuar com a pro plan porque são patrocinados por eles, mas estou inclinado para a acana porque tem sacos de 18K e assim um saco da para um mês.
P.S: Ah e mais um aqui que experimentou a Acana e que se deu mal
Pedro
ElMariachi Escreveu: Só para ter um alvo de comparação, tenho uma Dobermann adulta (faz 2 anos para o mês que vem), pesa 33 Kgs e um saco de ração da TOTW de 13,5 Kgs chega e sobra para um mês.
Pedro

Aqui um boxer com mais 1 ou 2kg aspira ~18kg mês.
Kennels Cordeiro & arroz
Pois eu também acho que 13kg não deve chegar, para já sim que só tem 5 meses mas daqui a dois ou 3 meses já nãosuprem0 Escreveu:ElMariachi Escreveu: Só para ter um alvo de comparação, tenho uma Dobermann adulta (faz 2 anos para o mês que vem), pesa 33 Kgs e um saco de ração da TOTW de 13,5 Kgs chega e sobra para um mês.
Pedro![]()
Kennels Cordeiro & arroz
Acho estranho tantos cães terem problemas com Acana já que é considerada uma das melhores rações no mercado.
Na vossa opinião qual será o motivo?
Eu há 2 dias que estou a dar a Acana de 6 peixes à bulldoga, até agora…tudo normal…mas estou atenta

Na vossa opinião qual será o motivo?
Eu há 2 dias que estou a dar a Acana de 6 peixes à bulldoga, até agora…tudo normal…mas estou atenta

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Mas não é TOTW certo? Pelo que vejo é Kennels.suprem0 Escreveu:ElMariachi Escreveu: Só para ter um alvo de comparação, tenho uma Dobermann adulta (faz 2 anos para o mês que vem), pesa 33 Kgs e um saco de ração da TOTW de 13,5 Kgs chega e sobra para um mês.
Pedro![]()
Kennels Cordeiro & arroz
É que a minha na fase em que comia Eukanuba também marchava á volta dos 18-20 kgs por mês sem grande sacrificio...
Fazia era fezes abismais

Por isso é que não se deve ter em atenção só aos kgs mas também quanto se irá gastar diariamente.
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu da Acana só tenho um defeito a apontar, não a acho palatável e cães mais esquisitos não vão muito à bola com ela, a minha comia bem nos princípios e depois desistia, o cachorro de uma amiga vai comendo a custo também, mas a nível de fezes, pelo e assim não tive problemas nem o cão da minha amiga está a ter.
Mas concordo com o que já foi dito que escolha a que escolher deva experimentar um saco dos pequenos.
Mas concordo com o que já foi dito que escolha a que escolher deva experimentar um saco dos pequenos.