Restaurantes dog friendly - Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 02, 2014 12:58 pm

Olá!
Gostaria de pedir indicação sobre restaurantes dog-friendly em Lisboa. Ou restaurante com esplanada onde possamos almoçar com as "crianças".

Neste caso em concreto, gostaria que me recomendassem um, perto de um dos grandes parques ou da Quinta das Conchas, ou do dog-parque do Campo Grande.

Acham que me safo?
:D

De qualquer forma, podem ir adicionando restaurantes e esplanadas por toda a Lisboa, porque penso que será uma informação útil para muitos donos.
Obrigada.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 02, 2014 1:20 pm

Parque da Belavista
Quinta do pisão
Parque de Monserrat

São alguns "restaurantes".

Ao pé das Amoreiras acho que há lá um café/loja de animais.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta out 02, 2014 1:40 pm

Obrigada botas96,
mas preciso mesmo de um restaurante sem aspas. :)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta out 02, 2014 7:50 pm

Ui não conheço nenhum. Ainda há pouco tempo mandaram sair de uma esplanada um casal que estava com um Bulldog. Acho que foi em Oeiras ou Carcavelos, não me lembro.

Mas foram aceites noutra. :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo out 05, 2014 12:36 pm

É de facto um belíssimo parque, a Quinta das Conchas.

Lá realizamos o nosso encontro e almoçamos por lá mesmo.
AgenteRocha
Registado: quarta out 08, 2014 1:30 pm

quarta out 08, 2014 1:34 pm

Em Lisboa Dog Friendly conheço um restaurante austriaco, situado no Chiado. Chama-se Kaffehaus. Quando chegamos com o cão eles trazem uma taça de água. São atenciosos e a comida também é boa.

Aconselho.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta out 08, 2014 2:21 pm

Eu tenho ideia que por lei é proibido caes em restaurantes, por isso por muito friendly que sejam, os restaurantes nao podem aceitar caes. Só se for na esplanada...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo out 12, 2014 11:46 am

A mim informaram-me que uma esplanada é espaço público, por isso não podem proibir os cães de lá estarem :wink:

Por esta lógica, podes estar com o cão em qualquer esplanada :wink:

Concordo com a proibição de animais dentro dos estabelecimentos alimentares, nas esplanadas reina o bom senso como em todo o lado.

Em cascais estive no Happy Day's na esplanada sem problemas, não é bem em lisboa mas lá perto há dois parques muito bons para passear e toda a linha de praias :)

Deixo só um alerta que pode parecer parvo, mas que não deixa de ser importante: se não conseguem controlar o cão, se ele não consegue ficar sossegado na esplanada, não o levem :wink:

O nosso trabalho enquanto donos que querem estar com os nossos cães em locais públicos é garantir que eles se portem bem e que não incomodem ninguém. Imaginem dois cenários:
Cenário 1 - um casal está a almoçar na esplanada com o seu cão, que está deitado perto dos donos calmamente, ignorando quem passa.

Cenário 2 - um casal está a tentar almoçar na esplanada com o seu cão, que não consegue estar quieto, vai às outras mesas pedir comida, ladra para os outros cães que passam e enfiou o focinho num carrinho de bebé.

É óbvio que o segundo cenário está um pouco exagerado, mas já assisti a algumas cenas destas em esplanadas. Para que se consiga que os cães sejam de facto aceites em mais estabelecimentos é preciso que estes se portem bem e não importunem os outros clientes, pura e simplesmente para não dar motivos a alguém para apontar o dedo e ter argumentos para proibir a presença dos cães.

Se cada um fizer a sua pequena parte, acredito que conseguimos mudar mentalidades e tornar tópicos destes desnecessários porque todos os locais serão dog friendly's :D
Responder

Voltar para “Cães”