Ajuda!! Ladrar, agressiva com outros cães, queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 04, 2014 9:13 pm

Não me vou alongar.

Pergunte ao seu pai, como procedeu dos 8 meses aos 2 anos, e já agora desenvolva um pouco mais, com mais detalhe como você procedeu até aos 8 meses.
Isto para tentar perceber melhor se é dela, se foi adquirido ou ambos.

Quanto à coleira de choques esqueça isso, vai fazer mais mal do que bem. Tem outros métodos e ferramentas de eficácia melhor. É preciso saber utilizar uma coisa dessas, e se já está hesitante, de certeza que não vai conseguir ou saber trabalhar com ela.

Friskies é muito má, pode ser essa a razão para a perda excessiva de pelo, tem outras melhores (mesmo para uma bolsa mais pequena consegue melhor) espere pelas sugestões. Se esse problema se mantiver depois da troca, vá ao vet.
Qualquer que seja a ração pela qual opte, terá que fazer uma transição gradual.

Se vai esteriliza-la numa tentativa de alterar o temperamento, já vai tarde, esse comboio já saiu da estação. Terá que arregaçar as mangas e lançar-se ao trabalho.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo out 05, 2014 2:59 pm

Não me vou alongar... 8)

Treinador JÁ.

Mudar de ração JÁ.

The end.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

segunda out 06, 2014 11:23 am

Também concordo.
Tem que recorrer a ajuda de um treinador da sua confiança o quanto antes.
As dicas que possamos dar aqui não terão qualquer resultado se não as souber utilizar.
Parece-me que ambos precisam de um treinador. Para si para aprender a lidar com a situação e para ela para lhe dar a melhor solução para se "acalmar".
Não deixe prolongar essa situação e procure o quanto antes alguem que lhe possa ajudar presencialmente.
Quanto à ração, deve mudar. Já vi cães com diarreias em sangue dada a essa ração e a parte do "gradualmente" teve que ser saltado. Em 2 dia melhoraram.
Uma boa alimentação faz com que não tenha esse tipo (ou outros) de problema e poupa em veterinários e na velhice.
Aposte sempre numa boa alimentação. Eu pessoalmente acho que deveriam ter uma alimentação diferente pois um é pequeno e não necessita de nutrientes e grandes quantidades e o outro é grande e energetico e precisa de muitos nutrientes e em maiores quantidades. Existem rações boas ou melhores que a friskies a preços acessiveis.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda out 13, 2014 7:01 pm

Não recorra a uma escola, pois um ambiente repleto de cães não é o melhor para uma cadela com agressividade a outros cães começar...

Procure um treinador competente (difícil mas ainda existem), que vá a sua casa, pois é aí que a sua cadela passa 80% do tempo certo?
Tem a Sra. Cláudia Estanislau, que é das melhores, tem a Sra. Eduarda Pires e o Sr. Fernando Silva (na região de Lisboa).
pedroBessie
Mensagens: 9
Registado: domingo nov 24, 2013 7:46 pm

segunda out 13, 2014 10:04 pm

Na Zona de Sintra tens 2 excelentes treinadores que são o Celso Alves e o Edmundo Franco. O melhor é falar com um deles.
apires123
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 20, 2014 8:45 am

terça abr 21, 2015 10:29 am

pedroBessie Escreveu:Na Zona de Sintra tens 2 excelentes treinadores que são o Celso Alves e o Edmundo Franco. O melhor é falar com um deles.



Como ter os contactos destes 2 treinadores?

Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”