Olá, bom dia
Tenho um cão com 9 anos que foi adoptado, está connosco à 1 mês. Aprendeu depressa a fazer as necessidades na rua ou na varanda e tem-se portado lindamente.
Ontem reparei que está um pouco mais parado e parece cansar-se facilmente e esta noite fez 2 xixis em casa e andou a beber água. Fiquei preocupada. Será uma fase ou será que com o Outono ele fica um pouco mais em baixo?
Notam alguma diferença nos vossos patudos quando chega o tempo mais frio?
Obrigada
O tempo mais fresco afecta os nossos 4 patas?
Moderador: mcerqueira
Tinha um cão que quando tava frio tinha "preguiça" de ir a rua e fazia em casa. 
Então quando chovia mandava-nos ir nós à rua. Principalmente quando já tinha alguma idade...
Então de inverno tinha-mos um sitio para ele ir fazer as necessidades. Tentavamos sempre ir com ele a rua, mas quando ele se antecipava ao menos fazia no sitio dele.

Então quando chovia mandava-nos ir nós à rua. Principalmente quando já tinha alguma idade...
Então de inverno tinha-mos um sitio para ele ir fazer as necessidades. Tentavamos sempre ir com ele a rua, mas quando ele se antecipava ao menos fazia no sitio dele.
Talvez não fosse mau levá-lo ao vet para despistar qualquer coisa renal: beber mais água e não conter a urina parecem indicá-lo.
Mas também pode ser uma reacção ao frio. A minha cadela, que é novinha, nunca gostou de se cobrir com mantas, mas nos últimos dias até ela própria toma a iniciativa e mostra-se contente quando a tapamos.
Mas também pode ser uma reacção ao frio. A minha cadela, que é novinha, nunca gostou de se cobrir com mantas, mas nos últimos dias até ela própria toma a iniciativa e mostra-se contente quando a tapamos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Ficam mais activos, mais energéticos.
O frio para mim é um descanso.
É melhor é ir ao vet, embora o tempo frio e húmidade também desidrate.
O frio para mim é um descanso.
É melhor é ir ao vet, embora o tempo frio e húmidade também desidrate.