argyle Escreveu:As mantas que ela já roeu eram daquelas de tecido polar? Claro que não será assim com todos os cães, mas já conheci um bom número deles que, por alguma razão, não roem tecido polar (incluindo o meu), embora roam tudo o resto.
Se eram mantas dessas, então não tenho muitas sugestões. Às vezes a única coisa a fazer é deixar-lhe algo melhor para se entreter (Kongs recheados, ossos, etc.). Resultou com o meu, mas ele só estripava camas quando ficava sozinho, o que não acontece muitas vezes. Para longos períodos e durante a noite, não há Kongs que durem, lol
Sim eram.
À noite deixo-lhe o kong e um destes:
https://www.tiendanimal.pt/brinquedo-pa ... -6002.html ... castanho.
até já tem um lado todo bem amassado de ela o roer. Depois tenho um ossito de borracha, tipo kong mas foi comprado numa loja do chines e no primeiro dia ela desfes um bocado ou seja resistencia e qualidade é zero... então só lho dou quando estou perto e tem ainda aqueles brinquedos tipo osso de pano ou tecido ou fios como lhe queira chamar, mas se eu brincar com ela é a loucura... se lho der, ela abana um bocado e depois deita-se a roelo e desfia aquilo tudo... e ja me pareceu nas fezes ver alguns fiozitos... logo tambem lhe tiro.
Só deixo kong e o outro, os outros deixo para brincadeiras comigo.
Tipo ela de noite vai para a casota e deita-se a dormir... e não estraga nada. O problema é que quando nasce a luz do dia... ela deve acordar e já farta de lá estar lixa tudo o que tem... e nao se vira ao kong ou argola. vira-se para a manta, colchão o que for.
Mas mesmo durante o dia... anda a solta... e tem esses brinquedos, tem bolas, tem pauzitos que pode apanhar no terreno... e népias.
Só lhe dá para fazer asneiras

... vai a cama do outro caozito e tira-lhe a manta e tras para fora e estraga... vai as flores... vai ao fio da corrente electrica do meu lago que por sorte está desligada... arranca-me as redes que tenho nos muros por causa do caozito nao avançar... etc.
Mas para isso vou arranjando soluções e tal... e para ja nao vem dai nenhum mal a cadela.
Agora o deitar... ela estraga... eu fico sem ideias... ela deita-se no chão e começa a ganhar o tal calo.