Calo de apoio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

quinta out 09, 2014 11:30 am

Bom dia

A minha cadela labrador com 1 anito, mas só desde Julho cá em casa, reparei que começaram a aparecer umas marcas nos cotovelos e tambem nas patas traseiras.
Quando ela chegou nao tinha nada.
Procurei e dei com isto:

http://dicaspeludas.blogspot.pt/2011/07 ... nir-e.html

O que acham ?

Ela a noite dorme numa casota daquelas de plastico ou seja é sempre mais macio o piso do que se fosse cimento.
Dentro de casa deita-se no chão é verdade mas tem sempre a sua mantinha dobrada.
Quando fica solta ai sim, ela deita-se onde calha :(

Para a casota e para dentro de casa comecei a experimentar meter cartão por baixo, isola sempre um bocado o frio e é mais mole ainda.
Dentro de casa funciona. Na casota como ela destroi tudo... meti ontem... hoje de manha o cartão estava todo desfeito.

Ideias ?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta out 09, 2014 12:15 pm

Acho que esse site diz tudo.
Agaboy
Membro

quinta out 09, 2014 1:43 pm

botas96 Escreveu:Acho que esse site diz tudo.
Pois sim eu sei.

Não sei é bem o que fazer.

Mal li isto surgiu-me a ideia de usar cartao no chão e fundo da casota... Meti no chao dentro de casa e resulta... ela deita-se lá sem problemas.
Na casota meti ontem á noite e hoje de manha estava o cartao todo desfeito. Na casota nao sei bem o que fazer...

Já cá fora como ela anda a solta... estava a pensar ver se arranjava um estrada em madeira... para meter cá fora com uma manta ou assim para ela ver se começava a ficar lá durante o dia.

Embora eu fique a pensar... no fundo não deixam todas de ser superficies duras... irá ajudar em alguma coisa ?

Estou a pensar meter-lhe um creme hidratante... alias eu comprei um na tienda para meter nas almofadas das patas, se calhar até dá, pois aquilo é basicamente um creme gordo hidratante.

O que acha amigo ?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 09, 2014 2:20 pm

Olá,
No wild dormiriam na terra, fariam a sua toca, escavavam e o terreno ficaria macio.
No meio urbano, deitam-se no chão duro, portanto, nós temos que lhes proporcionar o conforto necessário.
Ainda para mais quando os cães têm tendência a ter certo tipo de problemas de pele e ossos.
Portanto, sugiro que compre um daqueles colchoes para as camas de cão e coloque dentro da casota e por cima a manta.
Não quer\pode gastar dinheiro, é só comprar o tecido + um saco de esferovite e com boa vontade tudo se faz. Com menos de 10 euros faz a festa.
Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Agaboy
Membro

quinta out 09, 2014 4:04 pm

LFGomes Escreveu:Olá,
No wild dormiriam na terra, fariam a sua toca, escavavam e o terreno ficaria macio.
No meio urbano, deitam-se no chão duro, portanto, nós temos que lhes proporcionar o conforto necessário.
Ainda para mais quando os cães têm tendência a ter certo tipo de problemas de pele e ossos.
Portanto, sugiro que compre um daqueles colchoes para as camas de cão e coloque dentro da casota e por cima a manta.
Não quer\pode gastar dinheiro, é só comprar o tecido + um saco de esferovite e com boa vontade tudo se faz. Com menos de 10 euros faz a festa.
Boa sorte
Não é falta de vontade ;)

O problema é que a cadela desfaz tudo. Ela tinha um colchão que comprei numa loja dos chineses por 9 euros, ok não era o melhor que havia, mas era bem fofinho e quentinho e grande para ocupar toda a superficie da casota. O problema é que ela foi descosendo as pontas e tirando o enchimento... a minha esposa ainda arranjou, mas para arranjar perde-se um bom tempo e ela em 1 hora desfaz tudo. E o enchimento foi-se todo tambem.

Dai a procura de algo duradouro... resistente bah.

Pensei que ela nao ia pegar tao rapido no papelao... mas foi de 1 dia para o outro.

E não sei bem que mais utilizar.

Ela colchao mesmo vai desfazer, assim como desfaz papelao... assim como acredito que desfaça uma cama suspensa dentro da casota...

Não sei o que mais fazer :(

Não é mesmo falta de vontade.
Agaboy
Membro

sexta out 10, 2014 8:41 am

Gostei do da decathlon, mas ao ver as imagens... o meu problema/duvida mantem.

Não irá a cadela desfazer o colchão ?

Ele parece-me resistente, mas eu desta patuda já espero tudo.

Ela já desfez um por completo, ja desfez uma manta do meu outro caozito... tenho na cama dele um outro tapete pequeno... tapete mesmo daqueles antigos que são muito resistentes ... ela vai lá tira-lo e tra-lo cá para fora, mas esse tem durado. Já lhe meti na casota um cobertor em 2 dias já desfez metade.... ate dentro de casa... deita-se em cima da manta dela... há dias estava a minha esposa a cozinhas, olha para o lado e esta ela a roer a manta, ela disse não ela parou... virou costas voltou ao mesmo.

Basicamente destroi tudo... e esta na fase pelo que vou lendo e sabendo de outros donos com labradores. O colchão não é caro, mas não posso tambem andar a comprar colchões todos os meses :)

Claro que posso comprar para experimentar.
argyle
Membro Júnior
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

sexta out 10, 2014 10:07 am

As mantas que ela já roeu eram daquelas de tecido polar? Claro que não será assim com todos os cães, mas já conheci um bom número deles que, por alguma razão, não roem tecido polar (incluindo o meu), embora roam tudo o resto.

Se eram mantas dessas, então não tenho muitas sugestões. Às vezes a única coisa a fazer é deixar-lhe algo melhor para se entreter (Kongs recheados, ossos, etc.). Resultou com o meu, mas ele só estripava camas quando ficava sozinho, o que não acontece muitas vezes. Para longos períodos e durante a noite, não há Kongs que durem, lol
Agaboy
Membro

sexta out 10, 2014 10:39 am

argyle Escreveu:As mantas que ela já roeu eram daquelas de tecido polar? Claro que não será assim com todos os cães, mas já conheci um bom número deles que, por alguma razão, não roem tecido polar (incluindo o meu), embora roam tudo o resto.

Se eram mantas dessas, então não tenho muitas sugestões. Às vezes a única coisa a fazer é deixar-lhe algo melhor para se entreter (Kongs recheados, ossos, etc.). Resultou com o meu, mas ele só estripava camas quando ficava sozinho, o que não acontece muitas vezes. Para longos períodos e durante a noite, não há Kongs que durem, lol
Sim eram.

À noite deixo-lhe o kong e um destes: https://www.tiendanimal.pt/brinquedo-pa ... -6002.html ... castanho.
até já tem um lado todo bem amassado de ela o roer. Depois tenho um ossito de borracha, tipo kong mas foi comprado numa loja do chines e no primeiro dia ela desfes um bocado ou seja resistencia e qualidade é zero... então só lho dou quando estou perto e tem ainda aqueles brinquedos tipo osso de pano ou tecido ou fios como lhe queira chamar, mas se eu brincar com ela é a loucura... se lho der, ela abana um bocado e depois deita-se a roelo e desfia aquilo tudo... e ja me pareceu nas fezes ver alguns fiozitos... logo tambem lhe tiro.
Só deixo kong e o outro, os outros deixo para brincadeiras comigo.

Tipo ela de noite vai para a casota e deita-se a dormir... e não estraga nada. O problema é que quando nasce a luz do dia... ela deve acordar e já farta de lá estar lixa tudo o que tem... e nao se vira ao kong ou argola. vira-se para a manta, colchão o que for.

Mas mesmo durante o dia... anda a solta... e tem esses brinquedos, tem bolas, tem pauzitos que pode apanhar no terreno... e népias.
Só lhe dá para fazer asneiras :) ... vai a cama do outro caozito e tira-lhe a manta e tras para fora e estraga... vai as flores... vai ao fio da corrente electrica do meu lago que por sorte está desligada... arranca-me as redes que tenho nos muros por causa do caozito nao avançar... etc.

Mas para isso vou arranjando soluções e tal... e para ja nao vem dai nenhum mal a cadela.
Agora o deitar... ela estraga... eu fico sem ideias... ela deita-se no chão e começa a ganhar o tal calo.

:( :( :(
Responder

Voltar para “Cães”