banho do cão- toalha microfibras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjoanaduarte
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jan 06, 2014 3:15 pm

quarta out 15, 2014 9:13 pm

A minha cadela tem PAVOR do secador. Nunca consigo que o pelo fique bem seco.
Alguém tem alguma sugestão para controlar este pânico?
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta out 15, 2014 10:28 pm

Ve algum inconveniente em nao dar para regular o sopro? Nao o achei muito forte, mas como não tenho experiência com outros aparelhos, fico na dúvida. Usa o soprador do aki para secar o seu animal? Diga-me o que acha do mesmo, se é eficaz ou se optou por outra solução. Obrigado pela atenção
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta out 15, 2014 10:32 pm

tjoanaduarte Escreveu:A minha cadela tem PAVOR do secador. Nunca consigo que o pelo fique bem seco.
Alguém tem alguma sugestão para controlar este pânico?
Eu acho que a resolução desse problema passará pelo hábito, vá introduzindo o secador aos poucos até ela se ambientar, mas sem lhe causar demasiado stress. É normal que eles tenham medo/desconfiança do que lhes é estranho
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta out 15, 2014 10:46 pm

tjoanaduarte Escreveu:A minha cadela tem PAVOR do secador. Nunca consigo que o pelo fique bem seco.
Alguém tem alguma sugestão para controlar este pânico?
Tente desviar lhe a atenção do secador, fazendo lhe festas e "falando com ela" até a cadela se acostumar. Se fotem 2 pessoas será mais fácil, 1 seca o outro distrai
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta out 15, 2014 10:51 pm

Tente distrair -lhe a atenção do secador, fazendo lhe festas e "falando com ela" até se acostumar. Se forem 2 pessoas sera mais fácil, 1distraí e o outro seca
Bobohyes
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado out 04, 2014 12:03 pm

sábado out 18, 2014 1:22 pm

hum querem lá ver que qualquer dia começam a sugerir que a gente (nós) nos limpemos com essas toalhas. :) :) :) :)

Essas microfibras são excelentes para limpar o chão. Ou o carro, vá. De resto, algodão, se faz favor, se possível 100%.
Responder

Voltar para “Cães”